h1

O Tempo de Deus

janeiro 7, 2008

“O tempo de Deus não é o nosso”. Sempre ouvi essa frase, mas ela nunca teve tanto impacto quanto no último sábado quando eu estava fazendo meu ano bíblico. Já cansei de ler a história de Abraão, porém, quando você deixa de apenas ler e passa a estudar a Palavra, sua visão modifica completamente.

“Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade”. Gênesis 15:5. Primeiro Deus prometeu um filho a Abrão quando ele já era velho. Em seguida, após não conseguir gerar filhos, Sarai resolve dar Agar, sua serva, como mulher para Abrão a fim de gerar descendentes.

Deus na Sua infinita bondade ainda sim fez mais uma aliança com Abrão e prometeu ao casal (agora Abraão e Sara) um filho mais uma vez. Segundo Gênesis 17, Sara já tinha seus noventas anos. Durante o aparecimento dos anjos, ela mesma riu sem acreditar como poderia gerar um filho já sendo velha. Segundo os anjos, Sara daria a luz após um ano da visita.

Isaque nasceu no tempo de Deus e não no de Sara e Abraão. “Sara concebeu e deu à luz a um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara”. Gênesis 21:2.

Não estou aqui para julgar as atitudes de Sara e Abraão, até porque como seres humanos nós somos falhos e pecadores. Com certeza, duvidaríamos e riríamos, assim como Sara fez. Na nossa pequena visão de criatura, que mulher poderia dar a luz aos 90 anos? Parecia impossível, não é? Contudo, Deus prova mais uma vez que para Ele nada é.

Acredito que com tal prova de amor concedida por Deus, Abraão aprendeu a confiar no Senhor. O fato disto é comprovado nos próximos capítulos quando Deus põe Abraão à prova pedindo o sacrifício de Isaque. Agora imagine a situação de uma família que aguardou aquela criança por tanto tempo e em um rápido momento ter que devolver ao Pai. Quanto amor e confiança em Deus. Enfim, Abraão aprendeu.

Que nesta linda história, possamos aprender a confiar e acreditar que o tempo de Deus é o ideal, correto e verdadeiro. Se você ainda não conseguiu um emprego, estágio, namorado(a), a vaga na universidade ou qualquer pedido que você vem clamando a Deus há tempo não fique triste. Deus conhece a sua vida e sabe o tempo devido. Sendo assim, acreditando no tempo divino, a confiança no Pai progredirá mais e mais.

Espero que nesta segunda você tenha aprendido que o tempo pertence a Ele. Somente a Ele.

Bjs,

Taty.

About these ads

16 comentários

  1. Lembrei-me da música de Róbson Fonseca ao ler esse post: “por maior que sejam seus sonhos, o sonho de Deus é maior”. Embora Abraão e Sara desejasem de todo o coração um descendente direto, os seus sonhos já estavam quase desacreditados. Aí vem Deus e faz o improvável virar facíl. Grande reflexão, Amor. Reintero: “Espero que nesta segunda você tenha aprendido que o tempo pertence a Ele. Somente a Ele.”

    Até


  2. (Eclesiastes 3:1) – TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    (Eclesiastes 3:2) – Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    (Eclesiastes 3:3) – Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    (Eclesiastes 3:4) – Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    (Eclesiastes 3:5) – Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    (Eclesiastes 3:6) – Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    (Eclesiastes 3:7) – Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    (Eclesiastes 3:8) – Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.


  3. Oi Taty,
    essa mensagem e o que estava precisando ler hoje, estou ansiosa,,, e peço a Deus por um novo amor… mas sei que tenho que esperar o tempo de Deus !

    obrigada


  4. ola


  5. oie Taty…
    foi muito bom ler essa palavra pois é muito dificil esperar o tempo de Deus tehno andado anciosa por várias coisas ,mais eu creio q no devido momento Deus vai responder minhas orações da melhor forma possivel,as vezes penso q Deus esta cansado de mim mais logo vem o Espirito Santo e mostra q Deusé comigo todo o momento só basta eu crer e saber esperar por que Deus vai agir…


  6. oi esperar o tempo de Deus é maravilhoso! sabe porq ? pois o Senhor se agrada daqueles que esperam nele, confiando na sua providencia e milagres. pois as decisões precipitadas resultado da ansiedade, só nos prejudica, pode parar o agir de Deus,desagrada ao senhor e não podemos sentir que estamos no centro de sua vontade, pois vou casar em breve não sei quando to orando, mas eu e meu noivo estavamos tao ansiosos que iriamos morar numa casa, que ~´e de familia, ai o senhor falou espere o momento certo
    então hoje 8 meses depois, o senhor nos abençoou com uma casa linda o dono nos vendeu pela metade do preço, é muita benção!
    então quando você ouvir a voz ou sinais que não é o momento, ou não ver nada acontecendo, não te entristeças pois o senhor é soberano e trabalha tambem em silencio,as vezes ta esperando apenas que vc descanse nele. Buscai em primeiro lugar o seu reino e justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. primeiro passo:
    1-estar no centro da vontade de Deus
    2 fazendo a obra em perfeita comunhao com espirito santo de deus.
    3-mortificando a obra da carne
    4-obedecendo pai e mae
    5-ser luz e instrumento vivo de deus usado na escola trabalho nas ruas e igreja
    6-não se envergonhar de falar da palavra de DEUS para colegas e etc.
    7-submisso a nosso pastor
    8-buscando reino e justiça
    bjs
    fiquem na paz


  7. Gostei de+ deste texto. Realmente, o tempo de DEUS ñ é o nosso. Tenho pedido a DEUS q me ajude a esperar no tempo dEle.


  8. hoje só me emocionei e vir e testemunhei que tudo é só no tempo de DEUS…


  9. Deus nos faz promessas grandiosas e as vezes e dificil esperar quando e algo que desejamos muito ….Deus tem me abençoado muito em areas da minha vida que eu nem orava muito e na que eu tanto peço Ele tem estado em silencio….mas creio que o melhor de Deus esta por vir como foi com Abraão.


  10. Muito boa meditação Tati…vou indicar a muitos dos meus amigos!!!
    Grande Abraço…Dani


  11. nao desista de teus projetos e sonhos pq antes mesmo deles serem projetados por vc já foi projetado pelo senhor.talvez vc pense que esta demorando ou que e impossivel esse sonho virar realidade mas quando deus quer fazer ninguem pode parar.agindo deus quem impedirarse vc tem sonhos nao desista vai chegar a tua vez…iana


  12. espera no tempo do senhor teu deus e ele fara o deselo do teu coração.adore a deus que essa luta vai passar escale os montes que a vitoria vai chegar.deus sabe o que tu queres mas ele quer ouvir vc contando o que sente e o que le sufoca se abra com ele ele te dará a resposta deus so prova a quem ele ama ele deu vitoria a josué vai derruba essa muralha use agora a tua fé iana karine


  13. Lembre-se quando Jonas foi jogado ao mar, depois depois de muita luta foi engolido por um peixe, e la na barriga do mesmo Jonas orou e clamou a Deus que o livrasse desta situaçao, mas foi no tempo do Senhor que houve o livramento, o peixe foi ate a praia e vomitou Jonas. O livro de Jonas e pequeno e gostoso de ler de uma passada por la. Que Deus Abençoe a todos.


  14. Acordei essa noite com uma voz dizendo: “então vc acha que o tempo chegou?”

    não consigo entender que tempo é esse… creio muito que foi Deus quem disse.


  15. o relógio da provisão Divina não atraza e nem adianta, ele anuncia no tempo certo a sua provisão, basta colocar a nossa fé em ação e meditar no Salmo 121:1,2 descansar e confiar no Senhor.


  16. estava precisando dessa palavra maravilhosa



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: