h1

Big Brother Brasil Parte-2

fevereiro 3, 2007

Retirado do Jornal Opovo
O Big Brother Brasil 7 começou anunciando novidades nas regras e deixando o público com uma pulga atrás da orelha. Os participantes são todos sarados e estão na faixa dos 25 anos, parecia até jogo de cartas marcadas. Mas até a Rede Globo está ficando surpresa com o trabalho que essa turma está dando. E os telespectadores então, nem se fala!

Esse é o BBB em que os participantes mais soltaram a franga, e com ela foram cuecas, pudores e vergonhas… É tanta baixaria que a emissora criou um programa que vai ao ar depois de 1h da manhã, o BBB Só Para Maiores, onde a edição é menos rigorosa com cenas de nudez, embriaguez e pegação. Que, vamos combinar, é só o que tem na casa.

O BBB Só Para Maiores vai ao ar às quartas-feiras e entrevista o eliminado da semana. O apresentador Vinícius Valverde, comanda um debate entre o eliminado e uma pequena platéia. Essa semana foi a vez do pernambucano Alan, enfrentar as mais constrangedoras críticas sobre sua conduta dentro da casa, ver vídeos de cenas que não foram ao ar no programa apresentado por Pedro Bial e ainda acompanhar ao vivo a festa que estava rolando.

O telão no meio do cenário, mostrou de tudo. Desde os banhos pelados de Alan, até a pegação entre ele e Analy, por quem ele se disse apaixonado, que incluiu cenas bem calientes. Aí começa o debate. “Você quis aparecer ou ser convidado para possar nu em alguma revista? Porque você não deveria ter ficado pelado, é muito magro, se ainda fosse o Alemão”, questiona uma participante da platéia. Ele não esconde que não gostou da provocação e reponde: “A minha nudez chuveral (sic) não foi para aparecer e nem pretendo ser convidado para posar nu”. Não convence e o telão volta a mostrar cenas da festa em que já lá pelas 2h30 da manhã (horário do Rio de Janeiro) os bbbs já estão quase todos bebâdos. Diego, o Alemão, e Fernando dançam, em cima de um banco, só de cueca, fazem bunda lelê e pulam na piscina com a cueca nos joelhos. O eliminado pega a deixa: “Tá vendo, eles fizeram isso para aparecer, diferente de mim”. O apresentador que media o debate diz sutilezas como: “Não se vanglorie não, porque seu bumbum não tá com essa bola toda não!”. Dá vontade de desligar a TV.

Uma telespectadora entra ao vivo para fazer uma pergunta: “Você sabia que Analy é gay?”. Mais uma vez constrangido, o coitado do eliminado – sim, a essa altura você já sente pena da situação em que se encontra o pobre rapaz – nega e explica que não “percebeu” nada disso. “Pra mim ela é hétero”. E começa uma votação por telefone para decidir qual troféu o eliminado merece: participei do BBB 7 ou o troféu Saco na Cabeça. Semana passada a eliminada Liane, saiu com o troféu Saco na Cabeça, na mão. Alan vibrou ao receber o de participação.

Quando Alan parecia já estar perto de perder a paciência com as críticas da platéia sobre sua conduta dentro da casa perguntou: “Minha filha, você tem certeza de que assistia ao programa?”. Quando uma senhora, já de idade, disse que ele foi eliminado porque “ao invés de jogar, ficou alisando Analy e esperando por algo que ela não deu”.

Mais flashes da festa e Íris aparece completamente embriagada, sendo amparada pelas amigas. Outra cena, Alemão senta em cima de Fani para fazer massagem e dessiste. “Essa posição tá me deixando numa situação complicada”. Aliás, o triângulo amoroso entre Alemão, Fani e Íris é um capítulo à parte. Na última terça-feira, Fani, que é a líder da semana convidou os dois para assistir a um filme no quarto do líder. A cena dos três foi assunto da semana. Deitados na cama ficava um alisando o outro. Nada demais, comparado às cenas debaixo do endredom que Fani, em outra festinha que bebeu demais, protagonizou com o loiro. E aí, as duas mulheres ficam no maior bate-boca. O Alemão é apaixonado pela Íris que não sai de cima do muro e Fani cai em cima dele que não resiste. Sóbria, Fani já chegou a pedir desculpas a Íris por ter “pegado” (sic) Diego. As duas são amigas, vá lá entender isso.

Tanta baixaria não têm feito bem à audiência do programa. Essa é a mais baixa média de todos os BBBs anteriores. Na noite de quarta-feira, o início do programa chegou a perder para a novela Vidas Opostas da Record.

Vai ver a Globo perdeu a mão, ao acreditar que o telespectador se encantaria mais com a baixaria do que com a simplicidade de participantes pobres escolhidos por sorteio.

 

4 comentários

  1. desculpe mas acredito estar errado qto sua colocação na qual foi dirigida ao programa big brother brasil 7… acredito sim que o programa esteja apresentando altos índices de baixaria, que no caso é resultado dos hormônios somados à situação em que se encontram os confinados, porém acho q vc errou na parte que disse que os participantes pobres escolhidos por sorteiam, tornam o programa mais interessante. sem descriminar ninguém, muito menos nenhuma classe social, acho que o big brother é um programa para jovens, e que, com pessoas mais velhas, o programa perdería totalmente a graça, digamos q ficaria insano e desprovido de qualquer “emoção”. os namoros, as briguinhas, os casais, pegação, baixaría, tudo isso faz sim parte do programa, mas por incrível que pareça, é isso q o torna divertido e interessante.


  2. Ok, acredito que você não entendeu perfeitamente o que o post acima estava dizendo. Com relação às pessoas pobres, o que se refere é que o BBB aparentemente não quer ver o comportamento das pessoas. E sim a baixaria. Que acontece com os participantes jovens. Ao seu entedimento BBB é algo só para jovens, o que acho que poderia não ser. Onde diz que é só para jovens??
    O que estou querendo dizer é que as pessoas em vez de assistir ao BBB para somar, vendo comportamentos de várias pessoas , não importando a idade e assim poder aprender mais sobre o comportamento humano, querem ver a baixaria ali apresentada. Como no post 1 diz que já testaram fazer um BBB só com gente culta o que não deu muito ibope. E com relação a tornar divertido, poderia ficar muito divertido com pessoas de várias classes sociais e culturais(minha opinião).


  3. Olá gostei

    Só acerca de uma opinião deveria ter download de programas
    necessário pra abrir os sermões!


  4. no bbb brasil lá é legal e pra diverti



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: