h1

Saiba mais sobre Davi

fevereiro 15, 2007

Davi – “Amado”, “Comandante”Disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, pois este é ele. I Sam. 16:12. Samuel estava na casa de Jessé para escolher um novo rei para Israel. Quando chegou a vez de Davi, o mais novo dos oito filhos, Deus disse: Este é ele. Davi era ruivo, de belos olhos e boa aparência… forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras… e o Senhor era com ele. (I Sam. 16:12 e 18.) Tornou-se um herói nacional quando venceu Golias, amado por seus salmos espirituais, bondoso, amante de Deus com quem andava e andou durante toda a sua vida, enfim, um caráter extraordinário de quem o próprio Deus disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o Meu coração, que executará toda a Minha vontade. Atos 13:22. E Davi cumpriu o desejo de Deus. Mas, a vida de Davi, como a de todos nós, não foi sem manchas e pecados. Sua experiência triste num momento de sua vida está escrita para aviso e estímulo nossos. Se Deus perdoou o terrível pecado do seu adultério com Bate-Seba, seguido do assassinato do seu marido Urias, um dos 37 heróis de Davi, pode perdoar qualquer outro pecado, por mais negro que seja, que venhamos a cometer. Porém, isto não é desculpa para pecarmos. E melhor não pecar do que passar por toda aquela triste experiência e vexame, confissão e arrependimento que tais circunstâncias exigem. O que Davi fez foi terrível aos olhos de Deus e o que nós fazemos também.

O amado de Deus, o homem segundo o Seu coração, fazer uma coisa destas?! Felizmente Davi foi perdoado e nunca mais cometeu o mesmo pecado! Por que Davi caiu? Tudo é uma questão de amor a amamos mais a nós mesmos, às nossas paixões ou a Deus. A verdade é que não há super-homens espirituais no Cristianismo. Todos somos pecadores necessitados da graça divina. Ninguém está imune de pecar, a menos que sua vida esteja escondida em Cristo e andando crucificada com Ele. A queda de Davi não quer dizer que ele não amasse a Deus. Ele deve ter falseado naquele dia… Sua mente desocupada… Seu senso de responsabilidade espiritual baixo e também sua consciência meio adormecida… Talvez nem tivera seu culto de comunhão com o Senhor naquele dia… A verdade é que caímos porque ouvimos mais a voz do tentador do que a do Salvador, porque falha em nós, naquele instante da tentação, a intuição, a certeza da presença de Deus. Temos de estar andando com Deus quando a tentação chega. Aprendemos isto de Davi.

Nos Salmos 32 e 51 ele extravasa a sua alma no arrependimento, mas também na felicidade do perdão divino, sempre à nossa disposição! Louvado seja o Senhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: