h1

Cozinhar no sábado

fevereiro 16, 2007

*PERGUNTA

Tenho dúvida sobre se é ou não pecado cozinhar aos sábados, não somente em nossas casas, mas em acampamentos e reuniões da igreja.
Por exemplo em acampamento de carnaval, camporee de desbravadores. São lugares onde têm muitas pessoas, as pessoas que ficam responsáveis pela cozinha ficam quase o tempo todo envolvida com: café da manhã, quando acabam de arrumar tudo já começam a preparar o almoço, e assim por diante. Não consegue sequer acompanhar a programação. A dúvida aumenta, porque em alguns casos essas pessoas são remuneradas, recebem uma determinada quantia para cozinhar durante o evento. Por favor, esclareça essa dúvida, que não é somente minha, tenho conversado sobre isso com outras pessoas que também não conseguem uma posição definitiva sobre o assunto. Grata Keila

*RESPOSTA

Prezada Keila: Em diversas situações relacionadas com a guarda do sábado, devemos usar o bom senso, orientado, é claro, pelo Espírito Santo. Uma coisa é verdade: no caso de um acampamento (retiro) de Carnaval, as pessoas precisam também comer, e é preciso que haja alguém que faça a comida. Embora seja um trabalho necessário no sábado, e sem fins lucrativos (pelo menos deveria ser), talvez seja possível minimizar o problema: quem sabe fosse interessante organizar uma escala, para que grupos diferentes cuidem dos assuntos da cozinha no sábado; assim, não seria apenas um grupo a ser privado da programação sabática. Além disso, o alimento de sábado poderia ser mais leve, quem sabe a base de frutas, evitando assim esforço demasiado nesse dia. Enfim, há muitas formas de se lidar com esse “problema”, a fim de que o sábado, nesses eventos, seja o que realmente deve ser: uma bênção para todos.

Respondido por: MICHELSON BORGES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: