h1

Por que rebatismo?

fevereiro 16, 2007

*PERGUNTA

Vivo em Luanda-Angola, tenho 29 anos de idade.Sou mãe de dois filhos.Pretendo saber porquê que a igreja adventista em Angola exige o rebatismo, se a bíblia diz que ” Há um só batismo, uma só fé e um só Cristo?, não estariamos com esta doutrina do rebatismo crucificar outra vez JESUS?

*RESPOSTA

Na verdade, a prática do rebatismo é adotada pela Igreja Adventista em todo o mundo, não apenas em Angola. O texto que você menciona está em Efésios 4:5: “Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.” Numa análise superficial, parece que Paulo está dizendo que as pessoas devem passar pelo batismo uma única vez na vida. Mas pense bem, se fosse essa realmente a interpretação correta do verso, deveríamos aceitar que existe apenas um tipo de fé e que apenas Jeová é reconhecido como Senhor. Entretanto, as coisas não são assim, infelizmente. Existem muitos credos e as pessoas adoram vários senhores. O que Paulo está dizendo aqui, portanto, é que existe apenas um Senhor VERDADEIRO, como existe apenas uma fé VERDADEIRA (a bíblica). Da mesma forma, existe apenas um batismo VERDADEIRO, o prescrito pelas Escrituras (aplicado a pessoas adultas e por imersão nas águas, depois do devido preparo do candidato). Assim, o apóstolo não está dizendo que se deve passar apenas uma vez pelo batismo, mas que se deve receber o batismo verdadeiro, não importando quantas vezes. A Igreja Adventista do Sétimo Dia aplica o rebatismo em caso de rompimento da pessoa com Jesus e com a igreja. Nesse caso, a pessoa está rompendo os votos de compromisso que fez por ocasião do primeiro batismo, devendo renová-los no rebatismo. Na verdade, é até um privilégio a pessoa poder declarar publicamente seu retorno aos braços do Pai e à comunhão da Igreja.

Respondido por: MICHELSON BORGES

7 comentários

  1. não é possivel que deus deixou escrito na biblía que dia ele vai voltar


  2. Olá Joice,

    Olha o que diz Mateus 25:13:
    “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.”
    Nós não sabemos o dia que Ele vem, mas Ele nos diz em Apocalipse 22:7:
    “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”
    Ele está voltando! Prepara-te!
    Um abraço,

    Felipe


  3. Caros irmãos:
    Não concordo com o comentario do irmão Michelson Borges, pq assim ele esta fazendo com q a santa ceia, ritual deixado por Jesus, não tenha o devido merecemento, e tambem nega o q Ele disse quando Pedro falou” não me lave apenas os pés mas tambem a cabeça…..
    verso q todos conhecemos, q Cristo na sua suprema sabedoria, diz<” para quem ja se banhou basta apenas que se lave se não os pés”
    por isso o rebatismo tem mais um efeito psicologico, pq em nenhum lugar da biblia o menciona.
    Portanto há tambem um equivoco no manual da igreja, se como disse o irmão Michelson,

    “Assim, o apóstolo não está dizendo que se deve passar apenas uma vez pelo batismo, mas que se deve receber o batismo verdadeiro, não importando quantas vezes”, mas se algum irmão for batizado duas vezes, não pode merecer nenhum cargo de diretor de algum departamento da igreja.
    Realmente muitas coisas devem ser explicadas.


  4. Eu sou adventista do 7º dia, porém naum concordo com o rebatismo.Acho uma falta de respeito com Deus e c a igreja. É impossivel que uma pessoa que conheça toda a doutrina da nossa igreja, se desvia para o mundo posso ter se arrependido.Quem se desvia uma vez,está a sujeito a mesma coisa. O rebatismo naum garante que o membro naum vai pecar.


  5. Essas são doutrinas de homens são “anatémas” só existe um batismo, e deve ser pela FÉ.


  6. Na realidade, a bíblia não fala em rebatismo quando uma pessoa conhece a verdade, e por algum motivo, se desvia dela. Nem mesmo o espírito de profecia condiciona o rebatismos como pré-condição para ser salvo, pelo contrário, o rebatismo deve ser colocado à disposição da pessoa e a ela cabe a decisão de se rebatizar. O Exemplo disso, é o fato de Pedro ter negado Jesus, 3 vezes e ter sido perdoado por Ele. Pedro não se rebatizou; em realidade, a Santa Ceia, é o Verdadeiro “Rebatismo” instituído por Jesus, o resto é mera “invenção” sem suporte bíblico, e sem fundamento algum.


  7. E muito simples é o homem quem complica e acaba encontrando coisas aonde não existe se a biblia diz batismo é simples não esta no plural é o homen que complica nem um personagem biblico tocou nesse assunto de rebatismo,e por que nós temos que tocar?porque somos homens de muita pouca fé.Se vc é não deicharar de ser e pronto se vc foi queimado até a sua morte vc vai estar queimado.É a mesma coisa o seu corpo talvez não sinta mas a alma sim.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: