h1

Namoro adventista

março 8, 2007

A pergunta de muitos é: Posso namorar com alguém que não seja da minha religião???

O que será que pode acontecer nesse relacionamento??

Pr. Erton Köhler comenta sobre esse tipo de relacionamento.

81 comentários

  1. eu axo certo mais aquelas pessoas que eram adventista antes de se casarem e namoran pessoas que nao eran adventista ela iria pro ceu ou nao


    • salvação e individual,so DEUS pode julgar.


  2. É relativo. Se você tiver base e total confiança na fé que voce tem. Se tiver plena convicção que sua crença não vai ser abalada sim. Pode até trazer -lo(a) para a igreja. Caso contrário pode acontecer de ele (a) levá-lo a outra denominação.

    Eu prefiro o namoro entre pessoas da mesma denominação.


  3. Correto Lidiane. Mas devemos ter total cuidado. Olho vivo!


  4. E com relação ao comentário de Roseane: Não podemos dizer quem vai ou não para o céu. Mas devemos ter uma noção do que é mais próximo ao que a bíblia fala. A bíblia fala que Sansão era um homem “temente” a Deus e “namorou” com uma mulher “não cristã”, e aí Sansão vai ou não para o céu?!!? Não podemos aqui dizer : Ele vai! Ou não! Mas podemos dizer que na bíblia diz que nos seu últimos momentos quando ele estava sofrenndo as conseqüencias do pecado Deus deu forças a ele. Portanto, isso é relativo, só Deus pode julgar, entretanto como já falei Ele coloca as “normas” e “conselhos” na Bíblia, agora, a conseqüencia desse “relacionamento” cada um terá.


  5. Penso que isso é muito polêmico, mas devo dizer minha opinião: namorar alguém que não é da mesma denominação é jugo desigual, cada um tentará puxar o outro para sua igreja e isso abalará o relacionamento, não é errada, só não acho sensato e convêniente, mas estou lutando por um amor que está dentro destas características, ele é adventista e eu sou assembleiana, mas ainda assim nosso relacionamento é muito feliz, porém há sim uma certa difículdade em mantê-lo, tem que ser muito compreenssivo e amar muito a pessoa.


    • ola sou da assembleia e namoro uma garota da adventista alguem pode me ajudar me dem uma dica,eu amo essa pesoa mas naum sei se dvo continuar!


    • OLHA A PALAVRA DE DEUS DIZ Q N E BOM JUGO DESIGAL,MAS VC DEVE ESTUDAR MAS AS ESCRITURA E SABER SE ONDE VC ESTA LA ELES REALMENTE PREGAN O Q DEUS MANDA;;;;;Q DEUS ILUMINE SUA MENTE PARA QVC POSSA ENTENDER O PROPOSITO Q ELE TEN PRA SUA VIDA…


    • Não vai dar certo!
      Já viu água se misturar com óleo? Então…

      Com relação ao comentário malicioso abaixo de você “estudar” mais a Bíblia, o contrário é que é verdadeiro: ela deve estudar mais a Bíblia para entender a roubada que ela se meteu ao se envolver em uma seita judaizante, pseudo-cristã.


      • Muito bom! Exato! Pseudo-Cristã!


  6. quero baixar a entrevista “Namoro adventista” de
    março 8, 2007


  7. Bom, amigos e irmaos.
    Eu nasci num lar Adventista e aprendo desde crianca que nao devemos namorar alguem que he da mesma fe que nos. nunca vai dar certo e eh contra a vontade de Deus. se Deus ja nos disse na sua palavra que nao devemos fazer, penso que nao devemos experimentar se vai dar certo ou nao. Obedecer eh tudo o que Deus requer de nos quanto a esse assunto. sejamos obedientes. eh certo que conheceremos muita pessoa boa que he de religiao diferente, mas na nossa igreja te mulheres e homens de sobra. esperemos com fe e aquela ou aquele que planejou para nos, virá no momento certo, indicado por Deus. sou contra qualquer namoro com uma pessoa que nao tem a mesma fe que eu, ou seja da mesma religiao. Deus nao vai gostar. se quertemos ganhar essa pessoa para Jesus, vamos mostra-la o caminho certo e depois de ela tomar sua decisao, podemos mostrar interesse em querer um relacionamento, nunca conquistar e depois traze-la para ficar na igreja, vai ser dificil. abracos a todos


    • “e eh contra a vontade de Deus. se Deus ja nos disse na sua palavra que nao devemos fazer […] Deus nao vai gostar.”???
      Me mostra onde Ele diz isso?
      Um tanto prepotente para um homem julgar o que Deus quer ou não quer, não acham?!

      “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7:1-2

      Caridade, tolerância… amor ao próximo! É isso o que Cristo quer. É isso que é ser cristão!


  8. bem um namoro requer respeito e isso q eu gosto em um namoro cristao


  9. Para o Cristao não é o que eu acho e sim o que diz o Senhor; Principios são eternos. Credes em vossos profetas e prosperareis.. E em ISAIAS 08:20 ” a LEI E AO TESTEMUNHO”. Se não for assim não veremos a alva ou seja não teremos a vida eterna(o tão sonhando encontro com Jesus). A Lei = os 10 mandamentos – O Testemunho = espirito de profecia. Temos livros que define esta questão de julgo desigual, namoro e tudo.
    Em Atos 5:29 “Antes importa obedecer a Deus do que aos homens”.


  10. O Ideal pelo entendimento que tenho da Biblia seria namorar pessoas da mesma fé e denominação cristã.Em tudo na vida ser radical algumas vezes impede que não conheçamos o verdeiro Amor de Cristo e a máxima de seus ensinamentos.Portanto quando existe abertura para o ser humano a conversão cristã devemos empenhar-se no testemunho de nossas atitudes e escolhas
    Heloise


  11. eu gostaria de saber como faço pra falar aos meus pais q namoro algem q ñ e da igreja…….


  12. Na minha opinião…
    vc deveria sentar e ser sincera, pedir a Deus auxilio
    para a conversa, diga que esta gostando de alguem e que vc quer a ajuda dos seus pais para que vc possa traze-lo até Deus, pq o convivio dele na sua familia vai transforma-lo e ele vai seguir vc, pois a principio ele gosta de vc, certo?
    e ao contrario, vc deve conversar bastante com ele sobre assuntos que naum fuja do contexto em que vc segue.
    A minha opinião é essa…
    espero ter ajudado.
    bye
    abrass


  13. valewwwwwwwwwww.xerim


  14. Deus nos deixou a bíblia para que pudésemos nos orientar por ela. e mesmo não sendo leitores profundos da bília ,podemos perceber em cada livro os alertas de deus acerca de vários assuntos, entre eles a escolha de um companheiro.pode-se observar ainda que deus não nos impede ou nos força a nada. ele apenas nos aconselha,mas como observado na própria escritura sagrada, deus sempre nos alerta acerca de nossas escolhas,pois somente ele excherga as consequências de nossas decisões.E porisso nos alerta.Estes alertas servem de guia para aquilo que não podemos enchergar. é um cuidao de deus para que não venhamos a cair em infelicidade.daí entra outro conceito. confiar em deus. se a base de nossa fé é dentre elas, a confiança num deus que nos criou e nos matém, porquê então duvidar de seus alertas ?deus nos deixou inúmeros cuidados escritos em suas leis que mais são carinhosos escritos deixados para assegurar nossa felicidade. e pessoalmente falando. somente através da confiança em deus podemos provar o gosto da felicidade embutida em cada escrito. pois a felicidade após a decisão recebida dos céus é plena.


  15. eu gostaria de saber o q eu faço…eu estou gostando deu m rapaz que não é dah mesma religião q a minha(ele é adventista e eu sou católica)e um parente dele falou q ele ñ pode namorar comigo pois ele particia de um grupo de igreja e se ele namorar comigu ele vai ter q sair desse grupo!!!ou seja ele esta definitivamente probido de namorar comigo e isso faz nois dois sofrer pois ele tambem gosta de mim!e esse parente dele falo do jugo desigual pra mim mas eu ñ so uma incredula!!eu vo a igreja e eu nem qru tirar ele dah religião dele eu respeito issu mas eu ñ qru me afastar dele!


    • Conheço caso de adventistas casados com católicos há mais de 20 anos, e são felizes!
      Claro que a relação seria facilitada se a crença fosse 100% igual. Uma pena que muitos cristãos resolveram sair da unidade da Igreja, se dividindo em inúmeras denominações…
      Mas se cada um se dispor a concessões para o bem comum, claro, sem abdicar dos principios que norteiam sua fé… dá certo.

      Deus é o Amor, e o amor vem dEle!!! Então essa recomendação é válida somente para facilitar a vida das pessoas, mas não é regra imposta.

      Acho estranho uma Igreja cristã restringir alguém de praticar sua fé (julgar, como se fosse Deus) só por amar outra pessoa tb cristã.
      A Igreja que impõe como regra, apontando quem é digno ou não de professar tal fé está fora dos princípios cristãos, que diz que não devemos julgar nem condenar (pois isso cabe a Jesus), mas que devemos amar sem medidas!!!


  16. Concordo que não se deva namorar com outra pessoa que não seja da sua mesma religião(fé), mas caso aconteça não devemos nos deixar influenciar pelo namoro e deixar os principios da sua religião de lado! Obedeça sua religião, não cmece a deixar de fazer alguma coisa ou faer alguma coisa errada por causa do namoro… Eu sei que é dificil ou é facil falar e não fazer, mas tudo é questão de força de vontade, pode até ser que na maioria das vezes os jovens se deixam influenciar… mas ai vai da cabeça da pessoa!

    E Por ai vai!!!


  17. porque não namorar com rapazes não adventistas????


  18. Eu gosto de um cara q é da igreja Assembleia de Deus e eu sou adventista .. ele quer namorar comigo mais eu não sei o q fazer , eu estou orando a Deus .. Por favor alguem me ajude ..


  19. eu estou namorando uma menina que é Testemunho de Jeova e nos ja passamos por muitos problemas em relação a ficarmos juntos e agora tudo complicou
    mas eu gosta muito dela e não quero me afastar nem ter que deixa-la o que eu faço?


  20. Caros amigos sou adv e namoro um rapaz da igreja internacional da graça e estamos pensando e nos casar, mas sei q a igreja nao realiza esse tipo de casamento, gostaria de saber oq eu posso fazer qto a isto???


    • minha irmã se casou com um católico q a espancou na segunda semana de casamento,porém nem tds são iguais..sabes das consequencias diferenciaveis q poderas enfrentar e so deus podes te julgar..axo q a igja pentecostal deve fazer o casório jiovem e seja flz com sua flor.


      • ignorante, não é porque é catolico que é mau. É da pessoa isso, ele poderia ser adventista e ter espancado ela do mesmo jeito, isso é genetica e não religião seus fánaticos religiosos iludidos! Quanta bobagem em uma mesma religião, engraçado que todas descendem do catoliscismo, da reforma protestante! Oq as pessoas não fazem pelo dinheiro, e infelizmente, tem os trouxas que acreditam. Deus sim, religião talvez.


      • “todas descendem do catoliscismo”, que frase infeliz….! Acho que o correto seria dizer que todas derivam do judaísmo, que é a religião original, e não o catolicismo.


  21. acesse meu blog e baixe os livros de ellen g. white
    gratis em audio
    escritosmp3.wordpress.com


  22. ola


  23. ola namoro uma garota da adventista e sou da assembleia eu amo essa pessoa me ajudem add meu msn
    pao_junior21@hotmail.com oq faço?termino continuo?


  24. comcordo plenamente temos que namorar pessoas com as mesma fé que temos, ou nâo vai dar certo o que esta em primeiro plano em minha vida é deus e minha salvaçâo o outro que vier é enviado de deus pois confio nele ele sabe o que é melhor para mim!!!


  25. ACHO QUE O CASAL DEVERIA ENTRAR EM UM ACORDO
    DEFINITIVO E ENTAO DECIDIR SOBRE SUA RELAÇAO
    E ENTAO SE REALMENTE ELES FOREM CONSTRUIR UMA VIDA AO LADO UM DO OUTRO ENTAO ELES DEVEM DECIDIR SUA
    RELIGIAO,PARA QUE NAO AJA PROBLEMAS EM SEU CASAMENTO…


  26. Olá pessoal, meu nome é Thiago e gostaria muito que alguém me ajudasse, é o seguinte, a um tempinho atrás conheci uma garota que é católica, e estamos namorando já vai fazer um mês, e acabei fazendo o que não devia fazer, meu maior sonho seria casar na igreja, como Deus planejou para cada um de nós mas, como ela é católica e ja havia tido um namoro prolongado de 6 anos que acabou não dando certo.
    o inesperado aconteceu, se é que vcs me entendem,
    acabei cometendo um grande e grave erro, que se eu pudesse voltar atrás concerteza teria tido mais cautela, mas já aconteceu.
    por favor me ajudem eu quero continuar com ela, mas quero que me ajudem a trazer ela para a igreja e preciso de um conselho….


  27. Eu tbm namoro há 6 meses com um homem da Metodista apesar das nossas diferenças ele nunca teve a ousadia de me convidar pra ir visitar a sua igreja, ao contrario de mim que estou ate tentando dar estudo biblico pra ele.Tá sendo muito dificil alguns menbros da igreja estao me criticando, mais a verdae é que na minha igreja local nao tem garotos da minha idade eu ate esperei mais nao deu…Nao sei o que fazer pois amo demais meu namorado


  28. Amigos tbm namoro um não-adventista,mas tomei uma atitude radical,falei a ele que não quero + continuar assim,e nesta sexta ele vai me dar a resposta se ele vira adbentista ou não.Estou um pouco triste se a resposta for negativa,mas está acontecendo por causa da escolha q fiz.Obs: depois eu conto a vcs o que acontceu.bjs


  29. olá tudo bem nunca namorei hoje para glória de deus estou namorando completei aniversário dia 17 de outubro e nesse dia ele mim pediu em namoro,não gostava dele pediu para mim ora porque ele iria ora por mim,mas eu disse para ele que não oraria porque não gostava dele hoje sinto um carinho espécial por ele somos adventista hoje sei que na minha vida quem manda é DEUS.e peco que orem para que esse amo não seja momentanho mas eterno e que os buque de rosas que ganhei dele possam vi muito.obrigada


  30. sou adventista e estou namorando com uma petencostal
    ela disse que gosta de mim mais me disse que jamais seria adventista ja estamos namorando a 2 meses.creio que uma possibilidade de ela se torna adventista…devo eu prosseguir pois jamais sairia de minha religiao p outra.. mas ela quando conhecer a verdade verdadeira pode ser que ela seja firme.. e agora o que eu devo fazer ?


  31. Acho que a igreja tem se empenhado em fazer o melhor para os jovens de nossa igreja, e a relação com o namoro esta devidamente certa pois se naõ for assim as coisas naõ vão para frente!

    bjos!


  32. Sou adventista de berço.Fui bem doutrinada,sei tudo que posso e não posso.Mais no momento estou afastada da igreja.Já namorei petencostal,batista,católico e até marçon.E afirmo que,realmente não da certo.Queridos Deus nunca erra,quando ele diz que devemos namorar e casar com pessoas da mesma fé.Se confiarmos nele,ele enviará uma pessoa certa na hora certa!!!


  33. AH…IA ESQUECENDO!!!! DETALHE… NUNCA NAMOREI UM ADVENTISTA.É DIFÍCIO ENCONTRAR!!!


  34. Meu sonho é namorar um rapaz cristão, mas infelizmente até hoje não encontrei, só rapaz fora da igreja, infelizmente.


    • “Casamento é a profissão de fé do amor. E onde duas pessoas se amam, o caminho da comunhão é certo. No mais, o justo também casa pela fé. Mas a precondição é amor.” Pr Caio

      Não há jugo desigual quando se teme a Deus, se professa a mesma fé de que Cristo é nosso salvador e redentor… quando se busca viver os 10 mandamentos, o evangélio e os ensinamentos dos apóstolos.
      Vamos dar testemunho de Jesus, julgando menos e amando mais!


  35. OI, sou adventista batizado há 12 anos, hoje tenho 26 anos,formado e estabilizado. toda vida o meu desejo, foi conhecer uma jovem adventista, para namoro e casamento, conforme sempre aprendi na igreja, mas até hoje só tive frustração, pois nesses anos todos, fiz várias tentativas e só recebi “Não” como resposta, dizem que gosta muito, muito de mim, mas como amigo, ultimamente fui rejeitado duas vezes e a menina referiu não me querer, por que gostava de rapaz fora da igreja. Então hoje percebo que há um sério problema na igreja adventista, onde as jovens solteiras, em sua maioria, preferem relacionamento com homens fora da igreja,principalmente do mundo, invés de dar chance a alguem da mesma fé, Este fator me fez repensar, rever conceitos e hoje pretendo dar oportunidade a alguma mulher de outra denominação que goste de mim, pois por acreditar nos ensinamentos da igreja, deixei oportunidades boas escapar, com meninas da igreja batista e assembléia de Deus, que quem sabe mais tarde pudessem atraves de mim, aceitar a doutrina da igreja adventista e segui-la!!!!!!!


    • eu te entendo completamente,apesar deu ter 18 anos quero um parceiro ao meu lado !!!
      quero namorar rapazes adventistas mais ultimamente os homens querem moças de fora da igreja!
      Mais sei que meu dia vai chegar!!!
      e com fé em Deus irei encontrar um homem que seje da msm fé que a minha!!!!!!!!!!!!!!!


    • Por favor qual seu msn?


  36. O que todos vocês estão fazendo é separar e excluir pessoas, a fé ou religião não deve ter esse papel na sociedade. Eu namoro uma adventista, porém eu não sou um, eu respeito plenamente as opiniões dela e tenho meu ponto de vista diferente do dela. Todos nós devemos saber aceitar as diferenças e conviver com elas. Vocês realmente acham que Deus, a entidade maior do universo, quer que as pessoas juguem quem é melhor ou pior? Lembre-se de que isso lembra um pouco racismo, pessoas brancas devem casar só com brancos e pessoas negras só com negras. ACORDEM, POIS DEUS NÃO SEPARA AS PESSOAS, ELE QUER NOS UNIR.


    • Não entendi sua colocação, uma vez que é doutrina e até uma certa imposição dentro da igreja adventista, de que pessoas adventistas só devem relacionar-se amorosamente com adventistas, fato que conheço vários casos de casamentos não aprovados pela liderança, de irmãos afastados das suas atividades pelo fato de envolver-se com alguem de fora da igreja, então acredito que não é nem tanto nós e sim as lideranças da igreja fazem esse tipo de discriminação. Inclusive pergunto, Wallace Santos, vc é adventista?


      • o fato que é biblico nao entendeu?nao e opiniao dele,leis a biblia ,va no google e veja versos da bilia q veras q ele esta falando q esta na biblia e nao q ele pensa por si só..usa o cerebro..eu namoro uma mulher da assembleia vc pergunte a seu pastor c/ esta sendo discriminada minha namorada qqr sair da igja por isso..sou eu o problema entao? pense..nao julgueis p/ q nao sejais julgados..estamos com nossa coinciencia trankilas e vcs?


  37. já escrevi mas esqueci de assinalar para me notificar


  38. bem, parece que não foi aprovado o meu post. Não foi publicado!!


  39. Olá… estou vivendo essa situação.Muitos me criticam… Sou da IASD e namoro um pentencostal…


    • jovem,so deus pode lhe julgar..nao esquenta a cabeça,mas que fique ciente que nao poderas fazer algumas coisas na igja em assumir cargo..eu namoro uma da asembleia e sei os riscos q estou correndo e tenho q aceitar,e as critocas e coisa pra gente sem cerebro,rsrs..


      • amado me add para a gente tc te encontrei no açãoja e
        voce disse que também namora um nao adv.vmos trocar ideias.bjs poetisadorei@hotmail.com me add


  40. me add poetisadorei@hotmail.com


  41. Não sei oque fazer é dificil encontrar rapazes adventistas que queiram alguma coisa a serio,
    apesar eu ter apenas 18 anos quero um relacionamento serio para futuramente ter um casamento!
    Mais oque fazer?
    Tem um rapaz catolico que me ama de verdade …devo tentar algo com ele?????????????????????????


    • com certeza o q importa não e religião pode ter certeza não deixe de ser feliz


  42. ola sou adv 44 gostaria de corresponder com moças de 30-44 que morem na regiao de artur nogueira- campinas msn aafm33@hotmail.com grato


  43. olá, preciso de ajuda… sou adventista praticamente de berço! mas eu me afastei da igreja por uns anos, e voltei ano passado, me batizei este ano. E dês de 2009 que eu fiquei com um cara pela primeira vez, ele tem um filho… ficavamos até o ano passado, antes de eu voltar pra igreja. o beijo dele é diferente, perfeito.. nunca encontrei outro igual. e sempre quando beijo outra pessoa, eu gosto do beijo e só lembro do beijo dele. Ele estava noivo da mae do filho dele, mas os dois não dão certo juntos eai terminaram de vez. E agora ele quer namorar comigo, ele disse que sempre quis seguir a Deus, mais não seguia por falta de apoio. Eu quero ser esse apoio para ele, mas é dificil pq ele trabalha dia de sábado, a feira da cidade dele é no sábado. Eai não tem como ele não trabalhar! agora eu não sei oq fazer.. sei que talvez meus pais não aprovem o namoro pq ele tem um filho, e nem as outras pessoas pq ele não é da minha religiao, na verdade ele nao tem nenhuma religiao. Mas eu quero ficar com ele de verdade, tenho vontade de beijar ele a todo momento… e preciso muito de um concelho!! Por Favor, me respondam o mais rapido possivel =[


    • bom vc diz q o beijo dele é gostoso, q só pensa no beijo dele. então vc gosta, ama ou sente atração por ele? primeiro se responda isso, depois ore à Deus, entregue suas dúvidas à Ele e então conforme a resposta Dele (de Deus)vc saberá se o cara do beijo gostoso vale a pena ou não. e se ele realmente te amar saberá resolver a questão do sábado.ok bjs.


  44. quer amizade sincera entre em contato comigo: drica13argos@gmail.com
    ok


  45. Oi boa noite… Sou adventista e namoro um pentencostal nosso namoro é tranquilo.Amo meu namorado bjs a todos


  46. me add galera de 25 anos para cima para um papo legal beijos: poetisadorei@hotmail.com


  47. Passei rapidinho só para lembrar a vocês que o jugo desigual pode ocorrer também entre adventistas e de muitas maneiras diferentes. Inclusive em relação à fé, tem muita gente caindo em sérias roubadas por achar que só ser adventista e de boa familia basta. Pelos seus frutos os conhcereis, disse Jesus.
    Também é importante ressaltar que fora da IASD existe muita gente que ama e serve a Deus, e o jugo desigual ao qual a Biblia se refere é com os incredulos. Não faço apologia ao namoro inter religioso, mas acho que devemos ser humildes e tementes a Deus nesse sentido, pois nunca sabemos de que maneira Ele vai atuar em nossas vidas!


  48. é tao bom namorar. o amor é o que realmente importa,nao placa de igreja.


  49. Oii, sou adventista a uns 8 anos e me pediram em namoro. Ele já frequentou a igreja quadrangular com sua família, mas agora não vai em nenhuma denominação, conheço ele faz dois anos e gosto mto dele. Meu pais nao estao querendo aceitar nosso relacionamento por causa do jugo desigual, foi então que ele decidiu começar a frequentar nossa igreja. Mas eu e minha familia ainda estamos confusos quanto a decisão dele.


  50. namoro fora da igreja é o mesmo q ter sexo sem conpromissi,e deus nao se agrada disso.


  51. A bliblia é muito clara ao dizer que é jugo desigual;por tanto vai haver muitos problemas por duas pessoas que pensam diferente. Mais isso não quer diser que DEUS não vai abençoar pois ele diz que se caserem mesmo com a condição do jugo desigual façam de tudo para viver. DEUS não deixa de nos amar por isso mais ele nos adverte das consequencia e dos sofrimentos futuros!! é bom pensar bem pois o amor não é olhar um para o outro e sim olhar os dois na mesma direção!!

    DANIELE KELLY(Adventista)PE.


  52. eu acho que devemos esperar em Deus pois Ele tem o melhor para nós, o tempo de Deus é o correto muito tempo eu esperei mas hoje eu sou feliz porque Deus me deu o que sempre pedi em minhas orações, eu e o meu namorado somos da mesma fé e não há maior benção do que essa..


  53. ele disse da pessoa estranha é quando ela não serve ao mesmo Deus e não por causa de estatuto de uma igreja pois somos nós a igreja de Deus se adoramos ao mesmo Deus como posso ser chamado de estranho? o amor é maior que qualquer coisa em nossas vidas pois só ele vai permanecer se entre duas pessoas reconhece e aceitaram jesus como o seu único e suficiente salvador não vejo nada de estranho nisto


  54. olá pessoal sou uma adventista de berço, e há um ano atras conheci um menino,nessa epoca eu ainda estava namorando um outro rapaz-adventista- mais depois terminamos,e esse menino q eu ja conhecia (ñ adv) comecou a conversar cmg,ficamos bons amigos e logo e disse q estava interessado em mim,eu disse q ñ daria certo nós dois pois pensavamos diferente e ele ñ pertencia a msm religiao q eu.Mais isso ñ bastou ele insistiu e persistiu e porventura,eu vim a me apaixonar por ele.Comecamos a namorar,apenas minha mae sabia,meu pai so por cima pois ñ aceitava (ele é bem rigido,todos sao adv em casa),comecei a cada dia mais amar ele,muito,ñ tem nem como expressar.Porem qnd chegava em casa sentia um conflito interno,uma confusao,uma angustia,por pensarmos diferentes,as vezes pensava ate em terminar,mais qnd o via ñ tinha coragem,ele é uma pessoa maravilhosa,um menino de ouro.Mais sempre ouvia uma voz dizendo q isso ñ estava 100% ñ era o plano de Deus,mais eu sempre tentava me enganar tentando ñ ouvir a voz de Deus,apesar de todos os esforcos dele,tais como me compreender,amar me,ir sempre a igj,e ate aceitar um estudo da Biblia,parece q ñ me bastava aquela voz incomodava.Namoramos tres meses e cinco dias,e eu sempre naquele conflito devo ou ñ devo.Ate q nessa semana eu ponhei todos os pingos nos is,apesar de o nosso namoro (ñ tao assumindo) ir taaao bem,mesmo amando ele tanto eu decidi terminar sentia q ainda ñ era a vontade do Senhor,alem de perder meus cargos de lideranca,tomei coragem orei bastante e fui em frente terminei infelizmente com ele,nessa semana mesmo sofri e estou sofrendo bastante mais sei q foi a vontade Dele hoje e vi meu ex e chorei a beça ,mais sei q o que fiz era o certo,e melhor previnir o sofrimento do futuro.Ainda me restam algumas esperancas de q ele queira se batizar e voltar cmg,mais poucas,por favor orem por mim e por ele se for da vontade de Deus q fiquemos juntos Ele fara isso.Se ñ ele me trara algo melhor ^^


  55. oi povo adventista


  56. um pastor adventista entrou na minha casa pediu para deixar batizar minha filha eu falei que não ela já era batizada no outro dia ele foi na escola adventista de Sorocaba conversou com ela sozinho e no sábado ele batizou ela, contra meu consentimento destruindo minha vida hoje nada para mim tem graça entrei em depressão não trabalho mais, muitas pessoas e advogados pediram que eu entrasse com um processo contra ele mas eu deixei na mão de deus ele tem uma filha de 9 anos vamos ver o que vai acontecer eu perdi minha filha para outra religião porem ele ainda não sabe para quem ele vai perder a filha dele e um coração machucado e ferido de mãe que esta falando a filha dele não vai ter 9 anos para sempre


  57. Sou Adventista faz 2 anos e alguns meses, no meu pais (Angola), as irmas Adventistas sao muito ignorantes, na verdade quando voce vai para conquistar uma delas todas dizem: Ja estou noiva querido irmao, sinto muito…
    Neste momento eu gosto de alguem, mas ela nao estah nem ai pra mim… Mas ha alguem que tambem gosta de mim , mas eh de uma outra religiao, na verdade o que Eu fasso ainda me dizem so!


  58. SOU UNICISTA E GOSTO DE UM TRITARIANO DA ADVENTISTA,OQUE DEVO FAZER?


  59. Meu amigo e minha amiga, é importante dizer k o namoro ñ é uma coisa de um ponto pra outro…
    O nmoro é o concerto de Duas pessoas, n qual o ideal da relaçao tem sido pra um futuro casamento reconhecido por Deus…#Ao cruzar com tua/teu namodo/a devem evitar tirar maos pensamentos quando se abraçam pra evitar fazer akeçer os ormonios de ambas artes!!!


  60. Conheci um rapaz pela internet antes de me batizar na adventista ele diz q quer se converter mas ainda não o vi pessolmente trocamos mensagens eu moro em minas e ele em campos do Jordão pessoa simples mas tenho um certo temor de estar infringindo a palavra de Deus sou viuva e ele divorciado ,,, penso q as veses mrlhor esperar a onrade de Deus em minha vida uma vez q tenho muito temor da ira de Deus.


  61. olá estou passando por um momento muito triste meu namorado é adventista e eu ainda não tenho uma religião minha família não segue nenhuma fui criada assim,mas hoje eu preciso encontar Deus eu o amo e quero busca ló ,mas meu namorado disse que a família dele n irá aceitar,eu faria tudo pra fazer parte da sua família.será impossível nossa união :/



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: