h1

Satisfação para a vida

março 9, 2007

Certa madrasta malvada sempre fazia a enteada trabalhar muito para executar todo o trabalho da casa. A garota de 13 anos não tinha descanso de seu trabalho, porque logo que acabava uma tarefa, outra a esperava. Certa tarde, a madrasta queria que a garota fizesse um pouco de manteiga. Como sempre, ela fez a menina se sentar junto ao barril de madeira, onde ela trabalhou incansavelmente batendo o leite que a madrasta havia colocado no barril. Nesse dia, a menina parecia estar batendo o leite mais rápido do que de costume.

Vendo quão rapidamente a manteiga estava se formando, a madrasta colocou mais leite no barril. Para desconsolo da garota, toda a manteiga se tornou líquida outra vez. Durante toda aquela tarde, logo que a manteiga estava para se formar, a madrasta colocava mais leite no barril, enchendo-o até à borda. Sem reclamar, a enteada continuou a bater. Lágrimas, contudo, encheram seus olhos quando pela quinta vez a madrasta encheu o barril de leite. E ela pensou: “Como a madrasta pode ser tão má?”

A pergunta é: o que significa estar satisfeito? Segundo o dicionário de Webster, significa “(a) tornar feliz: agradar; (b) gratificar plenamente: aplacar.” Quando alguém se sente gratificado e alcança aquele estado de felicidade, então, e só então, a palavra satisfação pode ser aplicada àquela condição de existência. Obtemos esse estado de satisfação somente quando dependemos inteiramente de Deus. Nunca devemos nos esforçar para correr atrás do vento. “Como é que podemos saber o que é melhor para nós nesta vida de ilusões, vida que passa como uma sombra? Como podemos saber o que vai acontecer na Terra após a nossa morte?” (Ecles. 6:12).

Toda a nossa riqueza deve ser para honra e glória de Deus. Se dedicarmos nossa vida a Ele, os buracos nos sacos de dinheiro serão remendados, e a manteiga se formará como deve.

Retirado e adaptado da lição dos Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: