h1

Escolha de uma boa música

março 13, 2007

 

Título: Critérios Para a Escolha da Boa Música 

Autor: Pr. Erton Köhler

Endereço na Internet: http://www.musicaeadoracao.com.br/artigos/meio/criterios_escolha.htm

Resumo:

Para muitas pessoas, a escolha da música apropriada para o uso na igreja é uma grande dificuldade, pois não tem acesso a informações que lhes permitam realizar escolhas de acordo com critérios claros.

Isto faz com que muitos fiquem perplexos, sem saber como reagir à avalanche de músicas de caráter popularesco que tem invadido nossas igrejas. Buscam listas de autores e intérpretes autorizados, ou uma posição oficial da igreja sobre determinados grupos. Esquecem-se de que cada um deve prestar contas, individualmente, de suas decisões diante de Deus.

Ellen G. White diz: “A capacidade de discernir entre o que é reto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio dEle, mediante a Sua Palavra.

A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada.” (Educação, p. 231) Mais preocupante ainda, para cada pessoa que tem esta dificuldade, existem muitas outras que nem mesmo se preocupam em ter um critério. Aceitam qualquer coisa que lhes é oferecida, passando a ver o culto como um momento de entretenimento em nome de Deus. Neste artigo, são oferecidos quatro critérios simples, de fácil aplicação, que as pessoas que buscam fazer a vontade de Deus poderão aplicar às músicas que ouvem ou apresentam, de forma que somente o nome de Deus seja honrado e glorificado.

Destaque: “O que acontece com você quando ouve alguma música também deve ser levado em conta. Há músicas que deprimem por melhores que sejam. Há outras que provocam sensualismo.

Há algumas que provocam raiva, insônia ou revolta. Enfim, é preciso considerar o que você sente. A música saudável traz paz, provoca pensamentos e atitudes positivos e leva para mais perto de Deus (Filipenses 4:8).” Artigos, documentos, entrevistas e livros sobre música sacra

Visite e divulgue: http://www.musicaeadoracao.com.br

One comment

  1. é porque a coisa tá séria mesmo! a música tem a capacidade de nos remeter a derivadas circunstâncias cabe a cada um de nós por decidida renuincia ao erro, oferecer nossos sentidos àquele que é nosso alvo: CRISTO NOSSO SALVADOR



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: