h1

O vaso rachado

junho 21, 2007

VasoUm carregador de água, na Índia, tinha dois grandes vasos que colocava nos extremos de um pau que ele levava acima dos ombros. Um dos vasos tinha uma rachadura, enquanto outro era perfeito e entregava a água completa ao final do largo caminha a pé, desde o riacho, até a casa de seu patrão.Quando chegava, o vaso rachado só tinha a metade da água. Por dois anos completos, isto foi assim diariamente. Desde logo, o vaso perfeito estava muito orgulhoso de seus resultados. Era perfeito para os fins o qual fora criado.

Porém, o pobre vaso rachado estava muito envergonhado de sua própria imperfeição e se sentia miserável porque só podia conseguir a metade do que se supunha devia fazer. DEpois de dois anos, falou ao aguador, dizendo-lhe:”Estou envergonhado de mim mesmo e quero me desculpar contigo”…”por quê?” Perguntou-lhe o aguador.”Porque devido às minhas rachaduras, só podes entregar a metade de minha carga. Devido às minhas rachaduras, só obténs a metade do valor que deverias”.O aguador ficou muito enternecido pelo vaso e com grande compaixão lhe disse:”quando regressarmos à casa do patrão, quero que notes as belíssimas flores que crescem ao longo do caminho”.

Assim o fez e, com efeito, viu muitíssimas flores belas ao longo de todo o caminho, porém de todo modo se sentiu muito triste porque ao final só levava a metade de sua carga. O aguardor lhe disse:”Te deste conta de que flores só crescem no lado do teu caminho? Sempre tenho sabido de tuas rachaduras e quis obter vantagens delas, semeei sementes de flores ao longo de todo o caminho por onde tu vais e todos os dias tu as têm regado. Por dois anos eu tenho podido recolher estas flores para decorar o altar de meu mestre. Se não fosse exatamente como és, ele não teria tido essa beleza sobre a sua mesa”.

Cada um de nós tem suas próprias rachaduras. Todos somos vasos rachados, porém se permitirmos a Jesus utilizar nossas rachaduras para decorar a mesa de seu Pai… “Na grande economia de Deus, nada se desperdiça”.

6 comentários

  1. MUITO BOM, PRECISAMOS DE COISAS E CONTEUDOS BONS EM NOSSAS VIDAS … BASTA DE VIOLENCIA…


    • OBRIGADO POR ME MOSTRAR QUE HA PESSOAS QUE SÃO SUSTENTADAS POR DEFICIENCIAS QUE HA EM MIM, QUE ATÉ ENTÃO EU TINHA COMO DEFEITO


  2. Put’Z .. muitoo liindo .. identifiquei-me com este vaso rachado .. 🙂


  3. Muito maravilhoso este texto, precisamos aprender a lição que embora imperfeitos podemos ser útil no trabalho de Deus.


  4. linda essa ilustração passa uma mensagem tremenda Deus te abenções mais e mais por compartilhara.
    vou usala para ministra hoje ainda se Deus permiti é claro fique com Deus e até a proxima.


  5. Tremendo,isso me faz lembrar,que não somos perfeito ,e que independentemente da nossas falhas DEUS ainda nos usa grandiósamente,assim como usou aquele vaso.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: