h1

Jornal “picante” produz Bíblia de Bento 16

julho 11, 2007

JornalO jornal mais vendido da Alemanha, um tablóide que frequentemente publica fotos de mulheres nuas na primeira página, está produzindo a “Bíblia de Bento 16”. O diário Bild vai lançar uma edição especial da Bíblia na terça-feira na pequena cidade bavária onde Bento 16 nasceu. A edição inclui 16 páginas de texto e fotos sobre a escolha do pontífice, sobre sua leitura da bíblia e a escolha de seu nome.

“Ele é o primeiro papa alemão em mais de 500 anos”, disse à Reuters o editor da Bild, Kai Diekmann. “A Alemanha tem uma relação especial com Bento. Sua eleição ajudou todo o país.”

Diekmann deu uma cópia da Bíblia, com o selo papal e encadernada em couro branco, ao pontífice na última quarta-feira.

A Bild, lida por 12 milhões de pessoas, apoiou quatro projetos de bíblias que venderam 600 mil cópias nos últimos três anos. “Nossos leitores têm grande interesse em questões religiosas e espirituais, e não apenas depois que Joseph Ratzinger se tornou papa”, disse Diekmann. “A resposta dos leitores tem sido muito positiva. Há uma enorme demanda.”

Diekmann insistiu que não há nada inconsistente sobre o conteúdo freqüentemente picante do jornal e seu interesse na religião. “Por que a beleza da criação de Deus e questões religiosas não deveriam aparecer no mesmo jornal? Religião não é pudica. Leia a Bíblia ou olhe para o teto da Capela Sistina”, disse ele. “A Igreja tem que estar onde o povo está.”

(Terra)

Nota: “Que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14).

Nota de: Michelson Borges.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: