h1

O jovem atual, ativo ou alienado?

julho 23, 2007

A cada dia, a geração jovem vai envelhecendo e se deparando com “novidades” que na maioria das vezes não colaboram no crescimento espiritual, intelectual e psicológico dos jovens.

Um descanso infinito, que pode receber o nome de preguiça, é o que alguns deles querem. Esquecem os deveres e obrigações que deveriam ser realizados, esse desleixo faz com que a mente do jovem atrofie e deixe para último plano o que deve estar em primeiro lugar na vida de quem quer alcançar o sucesso: Deus.

São ativos para as festas, momentos que consideram alegres e prazeres que satisfazem carne e coração, mas são alienados para com Deus e as responsabilidades mais importantes. A geração atual deve buscar desenvolver o intelecto e enriquecer o espírito para contagiar a todos com alegria e a paz que só Deus pode proporcionar.

Como podemos classificar o estado em que os jovens se encontram? Estão eles ativos? Ou alienados? A resposta cada um pode descobrir se fizer uma auto-análise e assumir a responsabilidade de acordar pra vida e buscar o sucesso em tudo o que for fazer. Se tiver Deus como guia e conselheiro e cumprir seus deveres esse é um jovem ativo, pois está funcionando perfeitamente, aquilo que está desativado não funciona, não tem utilidade e provavelmente não tem um futuro definido a não ser o de ser eternamente alienado. Os jovens devem ser o reflexo da coragem, do animo, da felicidade tanto para os outros como para si mesmo.

Os jovens [alienados¹] se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão, Mas os que esperam no Senhor subirão com asas como águia: correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
Isaías 40: 30-31.

¹Ênfase minha

Contribuição: Márcio Matos, Jovem Adventista – Fortaleza, CE

Anúncios

10 comentários

  1. Sou jovem e acredito em Deus mas tenho amigos ateus que não acreditam e são felizes iguais as vezes penso se não são eles os certos e após ler este lamemtavel texto que mostra de maneira escancarada a alienação que a religião cria na cabeça de alguns jovens crio mais razão em meus amigos ateus.

    Mostro lhe á celebre frase de

    “Tenhas a força somente no teu querer por que ninguem irá querer por você.”

    Gerson Felippi Junior


  2. sou muiot fliz pois tenho jesus dentro do meu coração!!!! e agradeço a Deus por se adventista do 7º dia!!!!! e com certeza sou desbravadora!!!!!!


  3. Bom acho queos jovens hoje em dia se encontram muito aliandos á Internet

    Atecnologia está sendo um mal uso para esse jovens noséculo XXi,muitos perdem horass á frente do computador,trocando mensagens no msn,coisas futéis e sem uma grande importancia,enquanto poderiam estar usando esse tempo para se aprofundar em algum assunto,como na escola,muitos alunos deixam de estudar para se atolarem á um meio de comunicação que em nada te acrescenta;
    como o msn e orkut,colocando fotos trocando mensagem.
    esses meios dse comunicação estão sendo um ponto muito delicado á ser tocado´porque é la que as pessoas se arriscam,marcam escontros com pessoas que nem conhecem e podem sofrer com as consequencias

    Enfim o jovem tende a se alienar cada dia mais com a tecnologia mal utilizada!

    Bjus


  4. sou adventista do 7º dia e tenho varios amigos q nao sao, sou muito comunicativa e tenho conversado com eles sobre diversos assuntos e vejo quão distantes da razao os jovens estam,posso abordar o assunto sobre relacionamento a dois, e o conseito deles sao distantes do qual DEUS implantou,nao querem ter responsabilidades usam o termo “ficar” isso è normal em seu mundo, tem se entregado a prostituiçao,tento faze-los mudar de ideia mas, me chamam de careta,ou q vivo no tempo pre-historico.
    nao imaginam em quão buraco estao entrando.
    posso afirmar q os jovens estao mui alienados e viso a tendencia do aumento do mesmo.
    podemos amenizar a situaçao: apresentar o amor e o compromisso q DEUS tem conosco, a esses.


  5. Eu acho que os jovens estão muitos alienados, porque ele só pensão em tecnologia e não prestão arenção em mais nada. Um exempro disto é o sms onde os jovens se acostuma em escrever errado. A maioria acha que viver é saber mecher no computador e dodas as tecnologias emventadas, mas nã sabe que junto com a tecnologia vem mais responsapilidade.


  6. TENHO CERTEZA QUE OS JOVENS DE HOJE DA NOSSSA IGREJA ESTÁ MAIS DO QUE ALIENADO NAS COISAS MUNDANAS INFELIZMENTE, A CULPA É A PRÓPRIA IGREJA MÃE É TANTA TÉCNOLOGIA QUE OS CULTOS SÃO ARTIFICIAIS.


  7. eu achei muinto interesante poiss hoje en dia deus ja esta saindo da vida dos jovens mais isso ten que mudar bjos.


  8. minha redação


  9. o jovem tao muito alienado


    • Acredito que a maioria dos jovens estão mesmo em busca da felicidade; uma razão pl continuar vivendo, uma causa pl defender, um ideal! Infelizmente essa mesma maioria acaba não sabendo onde buscar essa realização e acaba perdendo a esperança! Nossos jovens estão tristes! O mundo está triste! Falta direção, norte! Jesus disse certa vez: “Deixo-vos a paz! A minha PAZ vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá; não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em MIM!” Desejo de coração que os jovens do mundo inteiro encontrem ESTA PAZ!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: