h1

Cabelo Comprido

agosto 3, 2007

Tenho sérias dúvidas a respeito de poder deixar meu cabelo crescer, não para ficar comprido como de mulher, mas na altura da orelha ou ombro.
Quero destacar que não há nenhum tipo de influência por parte de pessoas mundanas e/ou famosas nessa minha decisão. Apenas por já ter visto alguns raros Adventistas fazendo tal uso, fiquei a refletir que não seria coisa errada. Qual é a posição certa?

MINHA RESPOSTA PARA VOCÊ:
Quanto ao uso do cabelo comprido para homem, algumas considerações, e um texto Bíblico. Gostaria que você entendesse essas considerações como motivos para não deixar seu cabelo crescer.
1. O cabelo comprido para o homem (ainda) cria comentários maliciosos, o que não fica bem para um cristão. Se algum hábito escandaliza outra pessoa, ele deve ser deixado, porque devemos servir sempre de inspiração e nunca de motivo de escândalo.
2. O cabelo comprido é uma característica distintiva feminina. O tradicional para o homem é o cabelo curto. Como cristãos, somos moderados e tradicionais em nossos hábitos, pela santidade de nossa vida e mensagem. Além disso, defendemos a idéia de diferença entre homem e mulher. A sociedade hoje defende a idéia de que quanto mais parecido melhor, mas não é nossa visão.
3. O cabelo comprido no homem é sinal de vaidade. Na mulher é normal, mas também pode se transformar em vaidade. Por isso, como homem é melhor ficar fora disso.
Estas são algumas questões para pensar. O mais importante porém é o conselho bíblico:
I Coríntios 11:14 – “Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;”
Pense nisso, e decida se manter ao lado do que é certo, pela graça de Deus.

Erton Köhler

2 comentários

  1. Achei muito interessante este comentário bíblico, mas parei para pensar em algo e me lembrei que na bíblia também temos comentários de que o cubrir a nossa cabeças nos faz lembrar de que Cristo está acima e é maior que nós (texto este que inclusive outras denominações apoiam e acabam por usar uma cobertura especial), não seria esse um caso de também ver o texto por completo. Note, não sou contra, quero ver apenas mais argumentos. Sou totalmente a favor da bíblia e seus conceitos, preceitos, dogmas, doutrinas o que for, a bíblia para mim mostra a verdade e ponto, e por isso quero entender essa parte melhor, apoiada em textos que explicam o que é ou não é e ponto. (se esse já for o caso e não entendi me desculpem) Com relação a comentários e escandalizar os irmãos…eu entendo que o cristão deve ser sempre coerente, mas os que se escandalizam também não deveriam? Quero dizer com isso que os que se escadalizam também deveriam usar o bom senso e medir as palavras e o tom da discussão. Como cristão devemos sempre enxergar os dois lados da história e chegar ao meio termo (baseado na bíblia obviamente), afim de, não ferir ou magoar ninguém. Vejo que algumas questões de nossa sociedade são bem dificeis de dialogar e tomar decisões do tipo é certo ou errado, mas é bom entrarmos nesses méritos, pois nos ajuda a compreender melhor a vontade de Deus para nós. Espero que todos que leiam entendam que o meu desejo aqui é esclarecer mais e que não sou contra o artigo.


  2. É A PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO ESTE SAITE.
    BEM ESCLARECEDORA A RESPOSTA.
    QUE OS JOVENS ESTEJAM MAIS ATENTOS ÀS INOVAÇÔES E DETURPAÇÔES COLOCADAS POR SATANÁS.
    A BÍBLIA TEM RESPOSTAS PARA TUDO!
    MARANATA!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: