h1

Lições de George Müller

setembro 8, 2007

George Müller estava em um navio no Atlântico, em direção de Bristol. Caiu o nevoeiro, e o capitão do navio que posteriormente contou a história estivera em seu posto por três dias, guiando lentamente a embarcação. Deste modo, não havia a menor possibilidade de chegarem ao destino no sábado, onde Müller tinha um compromisso. Então George aproximou-se do capitão e o convidou para orarem juntos.
O capitão seguiu Müller para o porão do navio, e eles se ajoelharam. Müller proferiu uma simples oração: “Querido Jesus, Tu sabes a respeito do encontro que marcaste para mim em Bristol no sábado, assim, por favor, afasta o nevoeiro. Amém.”
O capitão estava tentando manufaturar algum tipo de oração, mas Müller o deteve. – Em primeiro lugar, o senhor não crê que Deus possa fazer isto – disse ele – e em segundo lugar, creio que Ele já o fez. Se o senhor retornar à ponte de comando, perceberá que o nevoeiro se foi. O capitão saiu lá fora e descobriu que o nevoeiro tinha realmente desaparecido e eles puderam chegar ainda no sábado em Bristol.
Como é possível estar tão certo da vontade de Deus? Como Müller poderia viver com tanta certeza? Esta história foi extraída do livro Como Conhecer a Vontade de Deus de Morris Venden. Nesta mesma obra, o autor aponta oito passos para se conhecer a vontade de Deus, tendo como base a vida de George Müller. São eles: (1) Não deixar interferir nenhuma vontade própria sobre o assunto; (2) Não se deixar levar simplesmente pelo sentimento; (3) Estudar a Palavra de Deus; (4) Considerar circunstâncias providenciais; (5) Consultar-se com amigos cristãos e piedosos; (6) Pedir a Deus, em oração, que lhe revele Sua vontade; (7) Tomar uma decisão e (8) Prosseguir com a decisão permitindo que Deus o detenha caso esteja errado.
Josué e os príncipes de Israel se esqueceram de consultar a Deus e saberem Sua vontade antes de fazerem um acordo. Quais são algumas das conseqüências de deixar de buscar a orientação de Deus em todas as áreas da vida?

3 comentários

  1. Boa noite!shalon?gostaria de receber informações sobre o ministério do Pastor geoge.


  2. -receber mais artigos sobre a oraçao de George Muller


  3. Querida irmã, sugiro que leia o livro “Autobiografia de George Muller”.
    Que vida!!!
    Jesus abençoe.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: