h1

Qual a visão da Bíblia sobre o aborto?

outubro 12, 2007

Que diz Deus sobre a vida e a personalidade de um feto?
Por Alberto R. Timm

As pessoas têm valor e identidade antes de nascer.   A Bíblia diz em Jeremias 1:5 – “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”
Deus está ativo na vida de um ser humano enquanto ele está no útero. A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 – “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.  Eu te louvarei, porque de um modo   tão  admirável e maravilhoso fui formado;   maravilhosas  são  as  tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”  O mandamento  de  Deus  proíbe  tirar  a  vida. A Bíblia diz em Êxodo 20:13 “Não matarás.”

One comment

  1. Boa tarde,
    Sou Adventista do Sétimo Dia, tenho 16 anos, quero tirar uma dúvida,
    eu sei que o aborto é errado, mas, e no caso de a vida da mãe e da criança correr risco?
    Ou então se for um estupro e a vítima for criança ainda, ou mesmo sendo jovem, podendo ter o filho, mas sabendo que lhe trará lembranças? Quero muito saber, pois até hoje ainda não me tiraram essa dúvida.



Deixe um comentário

