h1

Uma Caneta e uma Grande Lição!

novembro 13, 2007
Caneta e amor Tive uma prova hoje de manhã e fui sem caneta (que irresponsável né? rsrsr). Pedi a alguns amigos uma para usar, mas não tinham, só a que usavam. E eu já estava nervoso, pois a professora já estava distribuindo as provas. Até que pedi a um amigo meu. Ele tinha uma única caneta, também iria fazer a prova, mas fez questão de mesmo assim me dar. Saiu da sala e foi tentar arranjar uma pra ele.Que exemplo!
Pensei nisso depois nisso. Será que se fosse ele me pedindo eu faria a mesma coisa? Talvez não. Fiquei triste ao pensar que talvez faria a mesma coisa que as outras pessoas. Impressionante, como ele que não conhecesse o amor de Jesus como eu e tem defeitos, maus hábitos do mundo, mas teve essa grande atitude.
Isso me fez pensar no quanto temos errado com o próximo. Somos muitos egoístas. Nos preocupamos muito com o eu e esquecemos a pessoa que está do nosso lado. Foi uma lição sobre o amor do nosso Salvador. Deixou todo o Céu, onde não existe choro, angústia, pranto e nenhuma lágrima sequer para vir a esse muito cheio dessas coisas, para dar a Sua própria vida, pra que eu, não merecedor e pecador, um dia recebesse a benção da salvação.

Só o que precisamos é ser mais parecidos com Jesus. Que possamos nos esforçar um pouco mais para ser mais semelhante a nosso maravilhoso Mestre e compartilhar esse amor tão evidente na Sua vida.

Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.

Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.

Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo.

Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.

E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.

No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.

Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?

Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo“ Lucas 10:30-37

2 comentários

  1. Realmente, Deus faz assim.
    Ele usa pessoas, coisas e situações para nos chacoalhar. Glória a Deus por isso!
    Assim ele vai nos ensinando como devemos ser.
    Fique na paz, meu irmão.


  2. Isto é lindo, amado! Não só porque percebeu nesta situação simples uma oportunidade riquíssima para crescimento, mas, sobretudo, porque a repartiu.
    Glória a Deus!



Deixe um comentário

