h1

Comunhão constante

novembro 26, 2007

Sair com amigos, escutar música e conversar no MSN são algumas das atividades que ocupam o tempo de grande parte dos jovens. São horas perdidas em tais atos, alguns fúteis, porém “prazerosos”. Sendo assim, possuir uma vida ou mesmo vício secular é tão fácil por que será que manter a comunhão constante com Deus é tão complicado? Por que é tão complexo dedicar alguns minutos para conversar com Ele?

Não sei quantos já tiveram a oportunidade de ler “Fuga para Deus” (Jim Hohnberger), na qual em um dos capítulos o autor faz uma ilustração de uma reunião entre Satanás e seus anjos. Neste capítulo, Hohnberger faz alusão aos planos e armadilhas que Satanás realiza para fazer com que o cristão não dedique seu tempo a Deus. O exemplo dado pelo autor foi figurativo, mas não acredito em divergências no mundo real.

O inimigo planeja tudo para nos afastar de Deus, são diversas atividades extensas que nos deixam tão cansados a ponto de sentirmos preguiça na hora de buscá-Lo ou até mesmo não aceitarmos a necessidade de falar com Ele. E uma coisa é clara: não somos auto-suficientes para deixarmos de buscar ao Pai. Necessitamos de Cristo a cada dia, a cada momento, seja no bom ou no triste. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:33.

Acho que a Bíblia é bem precisa quando fala que devemos buscar a Deus em primeiro lugar. Primeiro lugar significa buscar ao Pai antes de tudo. Falar com Deus, estudar a lição da Escola Sabatina, ler a Bíblia, ler livros do Espírito de Profecia e envolver-se com as atividades da igreja são as bases para manter o cristão fiel à comunhão diária com Cristo. Se você ainda não fez pelo menos nenhuma destas atividades hoje, ore a Deus e clame forças para que você possa ter comunhão constante com Ele não apenas neste momento, mas até a vida eterna.

“A comunhão do Céu começa na Terra” (Michael Abordo Lisay).

Um restante de dia abençoado para vocês! Até a próxima segunda!

Abraços,

Tatyanne Morais.

Anúncios

7 comentários

  1. Pura verdade! Muito inspirado!
    Que possamos colocar esse Deus tão maravilhoso nesse lugar tão especial. O primeiro de nossas vidas.


  2. CARACA!! Minha namorada não escreve muito bem??

    Meu Orgulho!!

    Concordo plenamente!!

    Flw


  3. Não poderia deixar de comentar teu primeiro post, não somente porque sou seu fã, mas porque trouxe a tona o verdadeiro “Segredo” revelado de uma vida cristã de sucesso. Tão simples, e um crente pode passar uma vida inteira sem conhecê-lo.
    Abração, figura, do seu companheiro de coluna.


  4. Com certeza tu merece esse comentário!! Muito inspirador o texto! Já tinha falado, mas aqui algo mais em “público”…Continue assim! Trazendo bons textos para nós, e acima de tudo como este, inspirado por Deus!! Abraçãoo!


  5. isso é verdade..às vezes não nos damos conta
    da importância da comunhão com Deus..
    uma vez,certo pastor disse que se não
    praticarmos comunhão aqui na Terra,como iremos
    suportar o céu?
    abraços =D


  6. Gostei mto do post..
    E confesso q fiquei meio pasma ao lê-lo (pq realmente é a realidade d alguns hj em dia..)
    Obg!

    Big abraço!


  7. Ótima matéria. Mais do que um cunho jornalístico, uma verdadeira demonsração de experiência verdadeira de uma vida de comunhão com Deus. Que O mesmo continue te inspirando a escrever sobre Ele para que dessa forma possas alcançar outras pessoas!

    A palavra bem dita alimenta o mundo, a palavra inspirada, alimenta os nossos corações!

    Rebbeca Ricarte



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: