h1

Etapas da vida

dezembro 11, 2007

Olá pessoal!

Perdoem-me pela hora, devia ter postado ontem, mas estou com um dedo machucado e só agora estou conseguindo (na verdade, tentando) escrever. Enfim, esta semana eu estava pensando na minha infância e recordei que quando eu era criança eu sempre pensava: “Ah! Não preciso ficar me preocupando com minha vida espiritual até porque sou criança, quando eu for adolescente eu penso melhor nisso”.

Cheguei à adolescência e ela foi mais cruel do que pude imaginar. Tive momentos em que realmente estive afastada de Deus. Isto não significa que estava cometendo algo criminoso, mas só o fato de não sentir prazer de ir à igreja além do sábado, é bastante preocupante. Tive uma grande quantidade de amigos e era bastante influenciada, seja no modo de vestir até às músicas ouvidas. Passei por diversas tentações e, com o objetivo de curtir a minha adolescência, pensei mais uma vez: “não vou ficar ‘noiada’ com isso, quando eu for jovem, vai ser mais fácil. Não vou passar por tantas provações como agora na adolescência. Eu vou é aproveitar essa etapa da minha vida”.

Finalmente atingi a juventude. Hoje, tenho opinião própria, não sou mais influenciada pelos amigos. Graças a Deus, tenho o prazer de ir à casa do Senhor não só no sábado pela manhã, mas no sábado à tarde, domingo e quarta. Gosto de estar envolvida com as atividades da igreja. Busco ler a lição, a Palavra de Deus e tudo que for agradável aos olhos dEle. Porém, ser jovem também é difícil, assim como a vida adulta e a velhice também. As responsabilidades cotidianas aumentam cada vez mais e manter a comunhão com Deus tem se tornado muito mais difícil.

Hoje, não penso mais em qual fase da minha vida vai ser mais fácil ou mais complexa. Acredito que para Deus não existe um momento da vida que devamos estar mais dedicados a Ele. Na verdade, devemos estar preparados a qualquer hora porque não sabemos quando Jesus voltará pela segunda vez. Neste momento eu oro para estar preparada para a volta dEle. Eu anseio muito contemplar este dia. E você?

Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma.

 

Salmos 108:1

Que possamos vivenciar esse salmo e estarmos com o nosso coração preparado até a volta de Cristo.

Até segunda!
Abração,

Tatyanne.

Anúncios

3 comentários

  1. Respondendo a pergunta “E você?”, encontre-me ao lado direito da árvore da vida. Ao lado do Residencial Ellen White!

    Brincadeirinha! Brilhante texto. E q em nossas vidas pulse o coração do Pai, e q alcancemos cada vez mais as pessoas falando do seu enoooooooooorme amor.


  2. Esses colunistas realmente vivem pedindo desculpas….rs….falar em deixar pra pensar na nossa vida espiritual depois, parece mesmo que o nosso grande problema e a chave para resolvê-lo se resume numa só palavra: tempo. Morris Vendem diz que a única coisa que podemos fazer em prol da nossa salvação é arranjar tempo para ter comunhão com Deus. Bom….devíam comprar um espaço de 10 segundos em rede nacional pra que ele possa dizer isso. Poucos adventistas sabem.
    Abração, Taty…..e vc me deve um coment no meu segundo post. Eu comentei teu segundo post também…demorei, mas comentei…


  3. Tempo é sim uma das coisas que devemos colocar em nossas agendas. Talvez nem isso, pois se colocarmos em nossas agendas iremos esquecer logo mais. O que devemos(tentar) fazer é colocar realmente o estudo das coisas de Deus como uma atividade rotineira, como por exemplo escovar os dentes ou tomar banho…Que não possamos deixar pra depois!
    Valeuu Tatyanne!!

    P.S.:Quero dizer que vocês que comentam e seus comentários não aparecem logo(como o que aconteceu com Ângelo e Tatyanne agora, por isso que Ângelo comentou duas vezes e ninguém viu). Os comentários(alguns) são classificados como spam, ficam guardados até eu poder ver e assim aprovar ou não…Políticas anti-spam do blog, mas não se preocupem com isso. Mesmo assim podem comentar, só terão alguns que não irão aparecer logo e aparecerá uma mensagem dizendo que será aprovado pelo administrador…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: