h1

Prepare-se! Jesus está voltando!

dezembro 14, 2007

O Papa Bento XVI disse [no dia 6] que “o mundo precisa, mais que nunca”, da unidade entre as Igrejas cristãs. O Pontífice fez essas declarações ao receber os membros da Comissão Internacional de Diálogo do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e da Aliança Mundial Batista. “O mundo necessita hoje, mais que nunca, de nosso testemunho comum de Cristo e da esperança trazida pelo Evangelho. A obediência à vontade do Senhor nos estimula constantemente a alcançar a unidade”, explicou.

Segundo o Papa, as divisões entre os cristãos “contradizem clara e abertamente a vontade de Cristo e são um escândalo para o mundo, além de prejudicarem a causa santíssima de pregar o Evangelho a toda criatura”.

O Papa defendeu analisar algumas questões erroneamente interpretadas no passado, tais como “a relação entre a Escritura e a tradição, a compreensão do Batismo e dos sacramentos, o lugar de Maria na comunhão da Igreja, e a natureza do primaz na estrutura ministerial da Igreja”.

“Para conseguir nossa esperança na reconciliação e uma maior fraternidade entre batistas e católicos, é preciso que enfrentemos juntos temas como estes, em um espírito de abertura, respeito recíproco e fidelidade (…) a Jesus Cristo”, disse.

Em outra audiência, o Papa recebeu 280 membros do Pontifício Instituto Oriental, fundado em 1917 por Bento XV, “para garantir a paz dentro da Igreja”.

O Papa explicou que Bento XV, ao qual diz se sentir “ligado de forma particular”, favoreceu assim as Igrejas Orientais católicas, que gozam “de um regime mais adequado a suas tradições”.

(Terra)

Nota: Há um século, Ellen White escreveu: “A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico.

“Carlos Beecher, em sermão pronunciado em 1846, declarou que o ministério das denominações evangélicas protestantes ‘não somente é formado sob terrível pressão do mero temor humano, mas também vive, move-se e respira num meio totalmente corrupto, e que cada instante apela para todo o elemento mais vil de sua natureza, a fim de ocultar a verdade e curvar os joelhos ao poder da apostasia. Não foi desta maneira que as coisas se passaram com Roma? Não estamos nós desandando pelo mesmo caminho? E que vemos precisamente diante de nós? Outrou concílio geral! Uma convenção mundial! Aliança evangélica, e credo universal!’ (Sermão sobre: A Bíblia Como um Credo Suficiente, pronunciado em Fort Wayne, Indiana, a 22 de fevereiro de 1846). Quando, pois, se conseguir isto nos esforços para se obter completa uniformidade, apenas um passo haverá para que se recorra à força.

“Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável” (O Grande Conflito, p. 444, 445).

Quem viver verá (e já está vendo…)

Retirada do Blog do Michelson

6 comentários

  1. é lamentavel tal colocação, pois todos nós sabemos que o Senhor Jesus não virá buscar uma instituição religiosa, mas sim uma igreja remida pelo seu sangue e que não abre mão da verdadeira doutrina bíblica. recomendo que vcs medirem mais na palavra de Deus em vez de ficarem defendendo doutrinas humanas de alguém que nem sabemos se morreu com a esperança de ressucitar no arrebatamento da noiva de Cristo.


  2. Viram só….já apareceu um revoltadinho dessas igrejas que esqueceram dos Mandamentos de Deus!!!
    Acham que só a fé em Jesus vai salvá-los e esquecem de Apocalipse 14:12 onde Jesus se refere aos salvos: “Aqui esta a perseverança dos santos os que GUARDAM os MANDAMENTOS DE DEUS e a fé em JESUS!!!

    Estamos prontos pra ver essa união de igrejas acontecer, pois são as filhas da prostituição da meretriz, a grande babilonia(igreja romana) a qual mudou as leis de Deus e agora quer reunir suas filhas(outras igrejas) que também seguem seus mmandamentos mudados e erroneos.
    É facil seguir seguir um Jesus que não tem mandamentos!!! o dificil é seguir um DEUS GRANDE E MISERICORDIOSO QUE NOS DA ESSA LEI PERFEITA E LEI DE LIBERDADE!!!
    AMÉM…ORA VEM SENHOR JESUS!!!!


  3. O Omar está correto, sobre o fato de que Deus não virá buscar instituições religiosas e neste ponto fico aliviado por reconhecer que Aquele que hoje é nosso advogado, será também o juiz que não erra, um Deus que lê mentes e corações, e julga sem parcialidade.
    Prezado irmão Omar, não creio em arrebatamento e sugiro que aprofunde o estudo sobre este assunto na bíblia, certo de que o próprio Deus lhe esclarecerá pois Ele se interessa muito pela nossa salvação, a ponto de enviar Jesus por mim e por vc.
    Como adventista lamento comentários que parecem estar desprovidos de amor. Lembro que pela nossa salvação o sangue de Cristo foi derramado.
    Quero ir para o céu e quero encontrá-lo lá. Que Deus nos ajude para que isso seja realidade.


  4. É isso gente, arrependei-vos! O fim está próximo, Cristo esta as portas!

    O Papa esta cumprindo mais uma vez as ordens dos Illuminati q controlam o mundo hj e a profana Igreja CAtólica Apostólica Romana! (Não por acaso, a bíblia a chama de grande MERETRIZ). Preparem-se para o próximo Papa, será um italiano ou descendentes de italianos, Pedro II, segundo São Malaquias!

    A paz esteja convosco!


  5. Se tem alguém aí esperando um Cristo físico ou (físico espiritualizado)vindo no firmamento celestial, esse tal tá terrivelmente enganado.

    Cristo não virá, ELE JÁ ESTÁ VINDO. Sua vinda já está acontecendo. Elias já está entre nós preparando sua vinda.

    E outra o Cristo que vem, vem no entendimento dos homens e não em corpo fiísico ou físico espiritualizado como vocês pensam.


  6. Papa, igrejas, instituições religiosas, sejam qual nome tenham, sempre estarão enganadas olhando para os acontecimentos neste mundo, mas nos vos esqueçais que Cristo é Espírito, os acontecimentos que ele previu ocorrem no Reino do Espírito.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: