h1

“…Cale-se diante dEle TODA a terra”

dezembro 17, 2007

Na segunda-feira, dia 10 de dezembro, fui a um culto de gratidão no Fórum do Recife, pois fui convidada a cantar no programa. Já era a 3ª vez em dois anos em que apareço por lá. Foi muito bom poder rever conhecidos!

Depois de alguns louvores e orações, o pastor se levanta e começa a pregar sobre a multiplicação dos pães e peixes, que está escrito na Palavra de Deus em João 6:1-13 (foi este o texto que todos leram juntos).

Enquanto o pastor pregava, [quase]* todas as pessoas presentes estavam gritando frases como: “Amém, Jesus! Que bênção!”, “Eita, Senhor, isso é verdade!”, “Glória, glória, glória!”, “Deus seja louvado!”, entre outras, num volume ensurdecedor. Em meio a tanto barulho, tentei prestar atenção ao que o pastor falava, mas não conseguia ouví-lo nitidamente, pois a “bagunça” era tanta que quase encobria a voz do pregador ao microfone.Enquanto o pastor falava que devemos sempre ter em nós o sentimento de gratidão por tudo que o Senhor nos dá a cada momento, eu falei para mim mesma: “Por que será que Deus não habita num lugar com barulho?”

    Depois desse culto, confesso que me senti pior do que antes. Com isso, fiquei inquieta por quase 3 dias, até que então decidi consultar a fonte de toda a sabedoria, a Bíblia.

    Quando abri o livro, achei o texto de Habacuque 2:20 (ARA), que diz: “O Senhor, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dEle toda a terra.”. Logo em seguida, procurei o Salmo 46:10 e 11, onde está escrito: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é nosso refúgio.”.
Parei um pouco para pensar. Lembrei-me da letra do hino 574 do HA (Hinário Adventista), que diz no final: “Vamos, pois Lhe prestar culto reverente. Deus está presente.” Quanto à pergunta que tinha feito a alguns dias antes, acabei entendendo, mas com outra dúvida: Se Deus quer reverência em adoração ao Seu nome, por que nas nossas igrejas as pessoas ficam conversando na hora do culto, tirando a atenção de quem quer ouvir a mensagem?
Deus não está presente em lugares barulhentos porque, simplesmente, é uma questão chamada REVERÊNCIA. Deveríamos refletir melhor sobre isso e ter um zelo maior pelo Seu nome.Ele é Deus de ordem e respeito.
___________________________________________

* Porque somente eu e mais 5 pessoas (meu pai, minha irmã, uma prima minha que trabalha lá e duas mulheres da Igreja Batista) não falavam nada a um volume tão alto quanto o restante.

Contribuição: Rebeca Menezes, jovem adventista – Recife, PE

 

Envie também sua contribuição! E-mail: acaoja@portalja.com.br

 

Anúncios

One comment

  1. Realmente Rebeca, nós devemos louvar e glorificar a Deus. Mas os nossos atos de louvor não devem ser realizados através da bagunça. Antes de tudo, deve haver reverência e isso, infelizmente, as igrejas estão precisando muito.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: