h1

Verdades que doem

dezembro 17, 2007

 

Olá! Como foi Taty que me apresentou semana passada, achei por bem não falar de mim de novo. Prefiro ir direto ao assunto: verdades que doem.

Certa vez uma amiga comentou comigo a seguinte frase: “prefiro que me machuquem com a pior verdade do que me enganem com a melhor mentira”. Como cristãos, até aí tudo bem. Se Jesus “é o caminho, a verdade e a vida”, nós como seguidores dEle também devemos optar por sermos verdadeiros sempre. Mas que tipo de verdade você está transmitindo?

Há maneiras bem distintas de falar alguma coisa para alguém. Os resultados, porém, são basicamente dois: ou construímos ou destruímos. Quem dera se toda vez que falamos de alguma coisa errada feita por alguém o fizéssemos para alertar a pessoa do erro, para resgatá-la do mal. Contudo, em grande parte apenas contribuímos para deixar o errante com ainda mais culpa, atirando verdades doloridas e que ferem.

Para que “machucar com a pior verdade”? Falemos como Jesus falava: com amor. Quando falou ao jovem rico que vendesse tudo, ou alertando Judas que este o trairia ou ainda com Pedro e suas negações… Em todos esses casos Ele falou com o mesmo amor demonstrado em cada gota salvadora de sangue derramada na cruz, mesmo sabendo que tanto o jovem quanto Judas e Pedro o rejeitariam. Oremos a Deus para que – através de sua graça – compreensão e tolerância sejam qualidades freqüentes em nossa vida; pois são fundamentais para sermos melhores cristãos.

Guilherme Hugo.

Anúncios

2 comentários

  1. Excelente reflexão.
    Se pudéssemos pensar antes de falar cada palavra, não diríamos muitas coisas, não é verdade? E como o Guilherme já disse: falemos com amor para mostrarmos ao mundo que fazemos o diferencial.


  2. Ninguém poderia dizer que a verdade poderia ser inconveniente, né? Num munbdo de tantas mentiras e relativismos, falar a verdade é mesmo um grande risco. Tá aí algo do qual eu ainda tenho muito a aprender. Thanks for the topic, Guilherme….



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: