h1

Os valores é que moldam a cultura- parte 3

dezembro 30, 2007

 

Grande medo

Qual o seu grande medo do futuro?(não to falando de futuro Volta de Jesus, eu não sei se Jesus vai voltar amanhã ou depois de amahhã).

Mas qual o seu grande medo daqui a cinco anos?

Sabe qual é o grande medo dos garotos entre 15 e 24 anos? O Instituto de Cidadania fez uma pesquisa e disse o primeiro grande medo desses garotos.

Trabalho, quando se formar vai ter trabalho? Como será na hora de se formar? E depois?

Segundo, é violência.Você sabe se entra e sai de casa e vai voltar? Sabe se quando entrar em casa estará alguém para te assaltar?

Tropa de Elite! Onze milhões já viram o filme, que foi pro cinema agora.

Qual o grande problema? É que quando eles estão matando bandidos o pessoal está aplaudindo. Cadê o valor? Matou bandido a gente aplaude, porque achamos que é senso de justiça. E agora os policias viraram super-heróis de carne e osso mesmo. Qual resposta iremos dar para tudo isso?

Princípios da Vida – evangelho nos mudando

O evangelho tem que me mudar para que eu não caia nesse absurdo de chegarmos ao ponto de que a existência humana não vale mais nada. De eu estar torcendo para alguém matar o outro porque o outro errou. Mas aí esse é o grande desafio contemporâneo.

Pureza

Aí fora é quem pode mais chora menos, que resposta iremos dar? E cá para nós tem jovens rapazes e moças que acham que a onda de ser puro é fora de moda. Ficar, é de Deus ou não? Não respondam! Qual o valor de pureza que iremos assumir? Temos assumir que o sexo é após o casamento. E a gente acha que não, escutamos em nossas igrejas: “Fulano ficou com fulana.”, “Fulano pegou fulana”. Cá pra nós! “Pegou fulana!”. Agora, na nossa cultura. Entre o rapaz e a moça quem é que sobra? Pro rapaz ou pra moça? Meninas sejam inteligentes, sempre vai sobrar pra vocês porque é cultura desse “país”, é assim.

  • Já viram alguma igreja chamada: “Igreja do José virgem”?. Mas já ouviram alguma com o nome igreja da “Virgem Maria”…Porque só a Maria tem que ser virgem e o José não?

Vamos voltar aos valores!!!! O plano de Deus é bom para vida da gente…Aí vem a mídia e distribui camisinha, vem a época do carnaval e eles estão dando camisinhas, pílulas anticoncepcionais. A gente paga para os outros usarem camisinhas (é um imposto da gente). E é assim…

Mídia

 

Simplicidade
Ninguém quer ter vida mais simples…Se não for o tênis da Puma, eu to fora do mundo. E o cara faz o que pode e o que não pode para comprar um tênis da Puma. Aí compra até um do “Paraguai” o “Puma pulando pra trás”(rsrsrsr). Para achar que ele está usando um Puma. O cara usar outro estilo de tênis, não está na moda. A idiotice é vivermos em função da marca. Tem pai que não pode dar, mas o meu filho só usa camiseta se for de “tal marca”. E a simplicidade?
Beleza
Qual o padrão de belo hoje? A mulher bela é a ??? Num é a magra não! É a esquelética, a que passa fome! A da herbalife… Cá pra nós que idiotice…Aí vem Gisele Budchen passa a ser padrão, e coitadinha daquela que tem um pneu a mais.Num dorme num come…Faz dieta de uma semana comendo sopa…Por quê???Porque o padrão de mulher bonita que colocaram para nós é aquela que não tem um pneuzinho… Não tem estrias, não tem celulite… Mas qual o padrão cristão? Qual o valor cristão?

O valor cristão é de ter saúde. O magérrimo e o gordo, ambos estão fora do padrão cristão.

  • Propaganda de pasta de dente.

Aparece uma mulher quase pelada…O que tem a ver dente com o resto do corpo? Aí não…Passamos a viver em um mundo erotizado.

Sabe qual é o problema? É que só temos informações da Rede Globo.

Resposta para a mídia

Você terá que dar uma resposta cristã para a mídia. A mídia diz: “fica com quem você quiser; use camisinha; a mídia faz apelo para você se erotizar.E muitas outras coisas”.

É mídia! O que a mídia faz isso replica até na igreja…

E sabe qual é o problema? É que não sabemos dar resposta cristã ali pra fora. A mídia não tem que ditar as regras dos valores da igreja…Crente não tem que andar fora da moda, cá pra nós..Mas nós temos que dar uma resposta para a moda. Você nunca vai numa loja e vai estar escrito : “SO CRENTE’S”(srsrsr). É claro que não tem!

Temos que ter bom senso. Qual a moda que eu como cristão “posso usar”?Temos que pegar o valor e transformá-lo para nós.

Será que iria dar sucesso um Big Brother só para crentes???

“Oh Alemão bora nadar na piscina agora…”

“Não, Iris nem fiz a meditação do Bullón ainda.”

Porque não tem sensacionalismo. O proibido não ia estar a vista. Será que em um Big Brother de crentes ia ter gente quase sem roupas?

Temos que dar significado à existência

–> Para ler a parte 1 clique aqui

–>Para ler a parte 2 clique aqui

Feliz ano novo pra todos, que Deus possa nos abençoar no ano que vem!

Franzé Jr.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: