h1

A analogia das ondas

janeiro 8, 2008

Pensando no que escrever pra cá me lembrei de uma parte do livro que estou lendo que fala sobre as ondas UHF, VHF, AM, FM. O livro não é sobre eletrônica, podem ficar calmos! Nessa parte ele(autor) compara nossa comunhão com Deus e essas “ondas”.

Abaixo deixo Ed René Kivitz dar conta do recado em seu livro Vivendo com Propósitos pp. 67 e 68:

[Que possamos meditar]

A afirmação de que o ser humano compartilha com o Deus do Espírito-espírito implica dizer que somente o ser humano pode vibrar na freqüência de Deus, e somente o imerso nesse Deus o ser humano pode ser o que foi destinado a ser. Pense, por exemplo, que no ambiente onde você está existem ondas UHF, VHF, AM, FM, ondas curtas, ondas médias, mas você não é capaz de captar nenhuma delas. A menos que esteja com algum rádio ou aparelho de televisão ligado, você(ainda) não é capaz de ouvir qualquer música nem perceber qualquer imagem passando em ondas sobre a sua cabeça. Isso quer dizer que você não está aparelhado(ou desenvolvido) para captar tais freqüências de energia. Em linguagem metafórica, o espírito humano é o instrumento(perdoe-me não ter achado palavra melhor) por meio do qual podemos “captar Deus”.

Não se esqueça de que Deus não está lá, em alguma outra dimensão, em algum outro mundo, em algum ponto fora do Universo. Deus está aqui.

Que coisa maravilhosa é sabermos que existe um Deus e está perto de nós. Bastar querermos e Ele pode entrar em contato conosco. As ondas estão aí, por exemplo uma onda de UHF tem a freqüência de 300 MHz até 3 GHz(wikipédia), já pensou a freqüência em que Deus se comunica conosco?

Franzé Jr.

One comment

  1. Lembrei de minhas aulas (aff!) de física no ensino médio! Melhor esquecer… uhauhuhuahhua Mas gostei da analogia, Franzé. Se bem me lembro, acho que foi Daniel que estava orando e antes mesmo de ele terminar a oração um anjo já veio em resposta. Velox³³³³³³³³³³³³³³³³³



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: