h1

Ao Vivo: 3° Simpósio Criacionismo e Mídia

janeiro 9, 2008
O Blog Éoqhá traz para você a cobertura de todas as palestras, ao vivo, do 3º Simpósio Criacionismo e Mídia que acontecerá do dia 10 ao dia 13 de janeiro no UNASP campus Engenheiro Coelho.
Veja Mais!
Não Perca!
Anúncios

2 comentários

  1. Ridículo a mistura que vocês fazem de ciência e religião. Grandes cientistas da humanidade eram religiosos também, mas sabiam diferenciar Teorias científicas e a Fé. São coisas que não se misturam e não deveriam jamais misturar… Como encontrei em comunidades, uma frase define tudo isto (Criationists are Dumb). E para mim, se um dia esta mentalidade de vocês forem a dominante, certamente será o fim da civilização, ou o começo de uma Nova Idade das Trevas.


  2. Primeiramente obrigado pelo seu comentário, opiniões divergentes sempre colaboram para aumentar o nível do podcast. Não sou muito bom nas áreas biológias (por isso faço jornalismo…rsrs…), mas vou me utilizar da lógica para conduzir uma linha de raciocínio. Vou me utilizar de duas palestras, uma do Richard Dawkins (conhecido evolucionista e escritor do livro “Deus, um delírio”) e outra do Michae Schermer (fundador do Skeptic Magazine, revista que desmistifica todas ocorrências sobrenaturais). As duas podem ser achadas e baixadas no site http://www.ted.com.

    Há um princípio da lógica que diz que um princípio que contradiz a si mesma é falsa. Na palestra de Schermer ele comenta um trabalho da Skeptic Magazine que desmistificou uma ocorrência porque o indíce de acerto era de 50%, algo considerado ridículo para ser provado científico. Já o Richard Dawkins fala que a probabilidade de surgir vida em algum planeta é ínfimo, muito menos que 1%. Juntando as duas informações, isso diz que o modelo de surgimento de vida não é científico? Seria então uma fé também?

    Outro exemplo claro, foi uma palestra do Marcelo Gleiser (aquele cara do Fantástico e Galileu) no espaço cultura CPFL(se você se interessar eles vendem os DVD`s das palestras e muitos programas vão para a TV Cultura), que exemplificou a possibilidade de surgir vida na terrra: Ele fez uma analogia da possiblidade de surgir vida na terra com um grão de areia em toda a extensão da praia de Copacabana.

    A minha intenção de falar tudo isso é apenas mostrar que a plausibilidade do que você acredita é tanto ou menor do que você ataca. E que há uma outra visão vigente e plausível ao evolucionismo. Então por favor, me desculpe, mas fé por fé, eu não tenho fé suficiente para ser ateu.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: