h1

Talento: o seu melhor

janeiro 28, 2008

 

Já falamos em alguns textos anteriores sobre o nosso anseio em ver Cristo voltar. Mas não adianta nada ficarmos de braços cruzados apenas esperando, esperando e esperando. Se assim o fizermos, vamos morrer esperando. Literalmente.

 

A Palavra diz que podemos ser salvos pela nossa fé. Porém, fé sem obras é morta. “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. Tiago 2:26. A Bíblia deixa claro que devemos usar os nossos talentos.

 

Você não tem talento? Impossível! Pelo menos um, tenho certeza que você tem. Música, comunicação, liderança, amizade, simpatia, honestidade, amor… a lista é enorme. Se você ainda não reconhece o talento que você possui, ore a Deus e peça que Ele te oriente a descobrir e aperfeiçoá-lo. Após saber do seu dom, tenha em mente em devolvê-lo para Deus.

 

 

O poder do Pai é tão grande que Ele pode desenvolver até outros talentos em você. Imagine que benção! Além de você já ter o privilégio de nascer com um, Deus ainda pode te ajudar a desenvolver outro. Peça de coração e deixe claro que o talento desejado tem o objetivo de louvar o nome dEle. Nunca esqueça que o talento que Deus te dá é para glorificá-lo. Use seu dom de forma a enaltecer o nome de Deus e abreviar a volta dEle. Acredito que se cada um fizesse a sua parte, usufruindo dos seus talentos, Jesus já teria voltado.

 

Neste dia, agradeça pelo(s) talento(s) que Deus já te deu e àqueles que Ele ainda vai te dar. Depois disto, dê o seu melhor para honrá-lo e vermos Jesus em breve (muito em breve).

 

Abração,

Taty.

 

 

Anúncios

One comment

  1. Concordo com você, amor. Deus nos dá tantos talentos, mas também tantos são os que apenas esquentam banco de igreja. Desperdício.
    Belo post



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: