h1

Ide e fazei discípulos

fevereiro 11, 2008

A lição da Escola Sabatina tem falado bastante sobre discipulado. Desde que este tema tem começado a ser abordado (insistentemente para falar a verdade), fiquei refletindo seriamente sobre o assunto. Ser discípulo não é fácil. Nunca foi, não é verdade? Fico imaginando àqueles homens escolhidos por Cristo que colocaram as suas vidas em segundo plano para seguir a Jesus. Não só os doze discípulos “oficiais”, mas todos os outros seguidores, inclusive mulheres, como a lição já abordou, também seguiram ao Filho de Deus.

Seguir a Cristo, pelo menos no meu ponto de vista, não é apenas buscar imitar os passos de Jesus. Ser discípulo envolve uma série de fatores e uma vida imensa de comunhão com Deus. Para seguir a Jesus não é simplesmente seguir só quando você desejar, mas permitir que Cristo habite em seu ser. Além da abdicação do “eu”, você precisa permitir que Deus comande a sua vida. Precisa de uma vida de dedicação, agradecimento, comunhão e coragem. Lógico, necessita dar um bom exemplo de cristianismo, assim como Jesus deu. Você precisa anunciar a mensagem do evangelho. E claro, o mais importante: você necessita amar ao Pai. Parece difícil, não é? Mas não é algo que o torne impossibilitado de fazer. O primeiro passo é surgir em seu coração à necessidade de ser um discípulo. Depois, ore e o Espírito Santo vai agir na sua vida.

“Entrego a Ti a minha vida, Senhor. Entrego a Ti tudo que sou. Como viver sem Teu amor? Renova meu ser e faz de mim um vaso novo. Quebra e molda o meu interior. Dá-me um novo coração, sei que Tens o melhor pra mim”. Assim como a fala a música da Rafaela Pinho, acredito que ser discípulo é você descansar na presença do Senhor. Ser discípulo é amar a Deus e entregar a vida a Ele. Espero que neste dia você também possa sentir esta necessidade de ser um discípulo para que possamos fazer “discípulos de todas as nações”.

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. Mateus 24:14

Anúncios

One comment

  1. Rafaela Pinho traduziu bem nesse refrão o objeivo a ser traçado na rotina do cristão: entregar-se sem medidas ao que amou sem medidas. Discipulado realmente começa por ai!

    Valeu Amor!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: