h1

Escova de dentes e Bíblia: qual o mais importante?!

fevereiro 15, 2008

Estava no retiro espiritual na época do carnaval e, pelo menos aqui, há programações em que as mulheres fazem para os homens e os homens para as mulheres.

No dia em que as mulheres iriam fazer seu programa aos homens aconteceu uma coisa interessante. Alguns objetos nossos estavam desaparecendo. Notamos a ausência de um tênis(detalhe:só desaparecia um pé), um chinelo, um saco cheio de biscoito, pijama e até um óculos desapareceu. E assim as coisas foram sumindo.

Quando fui ver as minhas coisas, senti a falta da minha escova de dentes e minha Bíblia. “Eita, minha escova de dentes!” Agora, pense aí, passar o dia sem a escova…….. (tive que fazer o higiene bucal com o dedo). Como é que elas tiveram a coragem de fazer isso conosco?! Impressionante…

Passado o dia e chegada a programação, conseguimos as coisas de volta. Que bom hein!

Mas o que me fez pensar com essa história foi a importância que nós damos às coisas.  Enquanto, passei o dia querendo a escova para utilizá-la, com a Bíblia foi diferente. Só li de manhã, antes de a pegarem, mas, no restante do dia, senti menos falta. Por quê?! Será que a Bíblia não é mais importante do que a escova? Será que não precisamos tanto nos alimentar dela durante o dia?

É….. Temos que dar mais importância a Palavra de Deus. É através dela que podemos conhecer um Deus maravilhoso, é através de suas palavras que podemos ser transformados, é através dela que nos alimentamos espiritualmente. É um verdadeiro manual da vida. É a própria verdade. Nela encontramos a Vida.

“Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaías 55:11

“Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá” Isaías 55:3

“Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.” Jeremias 15:16

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17

“O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” João 6:63

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105

“Há constante necessidade de paciência, delicadeza, abnegação e altruísmo na prática da religião da Bíblia. Mas se a Palavra de Deus é feita um princípio permanente em nossa vida, tudo que tivermos de fazer, cada palavra, cada ato, mesmo que trivial, revelará que somos sujeitos a Jesus Cristo, que até nossos pensamentos foram levados cativos a Ele. Se a Palavra de Deus é recebida no coração, esvaziará a alma da auto-suficiência e presunção. Nossa vida será um poder para o bem, porque o Espírito Santo nos encherá a mente com as coisas de Deus. A religião de Cristo será praticada por nós; pois nossa vontade está em perfeita conformidade com a vontade de Deus.” Review and Herald, 4 de maio de 1897.

p.s:Vejam esses dois links:

http://missaojovem.org/meditacao.php?data=17/04

http://missaojovem.org/meditacao.php?data=18/04

 

Vale a pena! E que possamos dar mais valor a Palavra de Deus e não somente ler, mas meditar, estudar e torná-la o nosso manual de vida.

Um abraço

 Felipe Moura

 

Deixe um comentário