h1

Como Votar

fevereiro 16, 2008

PERGUNTA: Gostaria uma explicação quanto ao assunto de votar, pois fiquei muito curioso ao ver esse texto o outros de Ellen White?

“O Senhor quer que Seu povo enterre as questões políticas. Sobre esses assuntos, o silêncio é eloqüência. Cristo convida Seus seguidores a chegarem em unidade nos puros princípios evangélicos que são positivamente revelados na Palavra de Deus.

Não podemos, com segurança, votar por partidos políticos; pois não sabemos em quem votamos. Não podemos, com segurança, tomar parte em nenhum plano político. Não podemos trabalhar para agradar a homens que irão empregar sua influência para reprimir a liberdade religiosa, e pôr em execução medidas opressivas para levar ou compelir seus semelhantes a observar o domingo como sábado.

O primeiro dia da semana não é um dia para ser reverenciado. É um falso sábado, e os membros da família do Senhor não podem ter parte com os homens que o exaltam, e violam a lei de Deus, pisando Seu sábado. O povo de Deus não deve votar para colocar tais homens em cargos oficiais; pois assim fazendo, são participantes nos pecados que eles cometem enquanto investidos desses cargos.” (Fundamentos da Educação Cristã pág.475)

RESPOSTA: Creio que o texto é bastante claro: não devemos votar motivados tão-somente pela sigla partidária. Devemos, sim, avaliar o condidato como pessoa. Conhecer suas propostas, seu estilo de vida e, principalmente, sua relação com o assunto liberdade religiosa

Votar é uma questão de cidadania e devemos exercer esse direito com sabedoria e prudência. Desde que esse direito não conflite com nossos princípios religiosos (que devem estar acima de qualquer outra coisa), podemos e devemos exercê-lo.

Respondido por: MICHELSON BORGES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: