h1

Realidade Virtual

fevereiro 29, 2008

Nos últimos anos temos sido telespectadores de grandes avanços na área da tecnologia. Há 15 anos, ter internet no Brasil era simplesmente um sonho bem distante. No entanto esta, hoje, já faz parte da nossa vida nas atividades mais simples, como: Pagamento de contas, comunicação com os amigos, busca de informação sobre um determinado assunto, entre outros. São perceptíveis as mudanças que vêm ocorrendo neste âmbito, iniciado assim uma nova era no sentido da interação homem-máquina, pois a maneira com que os humanos interagem com essa, faz com que cada vez mais seu estilo de vida mude bastante.

Um dos últimos avanços nessa área foi a notícia de que engenheiros da Universidade de Washington usaram técnicas avançadas de fabricação para combinar uma flexível e segura lente de contato e circuitos eletrônicos integrados que poderiam ser usadas nos olhos como qualquer outra lente de contato. Isto certamente é um produto que quando estiver disponível para uso irá modificar ainda mais as nossas vidas. As lentes poderão servir para substituir telas de computadores, TVs, e até nos dar super-poderes (visão de longo alcance, quem sabe!).

Que isto vai acontecer todos nós sabemos, é claro, se Nosso Senhor Jesus não voltar antes. Mas a grande questão, é: Será que estamos preparando as nossas vidas como cristãos para enfrentar este mundo de hoje, sendo ele também o mesmo no qual viveremos até o Grande Dia? Será que as novelas, o MSN, o Orkut, não estão roubando o nosso tempo de comunhão com Deus, o tempo de relacionamento com as nossas famílias, a atenção que deveríamos dedicar as nossas namoradas(os) ou esposas(os)? A cada dia Satanás tem tornado as suas armadilhas menos notórias, fazendo com que uma batalha intelectual intensa venha sendo travada em nossas mentes.

Certamente temos que buscar a cada dia forças em Deus para vencer e ultrapassar as dificuldades impostas pela astúcia de Satanás. Somos dotados de uma sabedoria provinda dos céus, e dessa forma, o esperado é que estejamos preparados para os desafios que estão por vir, sendo cristãos com hábitos saudáveis e com mentes limpas para termos um bom relacionamento com Deus. Dessa forma, estaremos mostrando através de nossas atitudes, que somos pessoas que escolheram ter a Cristo em primeiro lugar no coração.

—————————–

Fonte: Boletim da Igreja Adventista de Boa Viagem, por Marcondes Ricarte.

4 comentários

  1. A contribuição de Marcondes Ricarte, Recife/PE, foi muito boa. Graças a DEUS, é um jovem que está preocupado quanto a estarmos preparados para a Volta de JESUS.
    Se o AçãoJA tiver o e-mail dele e se for possível me enviá-lo, agradeço.
    Gosto muito dos sites da Nossa Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todos estão de parabéns. Que DEUS continue abençoando-os.


  2. Ellen,

    meu e-mail é marcondesricarte@gmail.com . Fico feliz pelo meu texto ter lhe ajudado. 😀 Qualquer coisa talk-me.

    Marcondes Ricarte


  3. Pois é, Marcondes!!! Tem sido difícil ser cristão em nossos dias, com toda esta enxurrada de novidades tecnológicas que nos afastam do nosso Deus. É importante manter uma oração diária, uma constante busca devocional, estar atrelado a Cristo mesmo quando não na igreja, mesmo quando não perto dos nossos irmãos. Ser exemplo em todo instante do Deus que já nos transformou desde o dia em que fomos justificados.E gratos, muito gratos pelo presente que foi Cristo para nossas vidas. E, como disse Paulo: “meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.”(Fp 4:8) É muito bom saber que este Deus tem sido primazia no seu coração, meu amigo. “Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o Pai, e de Cristo Jesus, o nosso Senhor, estejam com você!”(2Tm1:2)


  4. Olha o Conde-eee! Olha o Conde-eee!

    Uooooooooooooooou!

    Belo texto Marcondes! Espero que você continue nos ajudando no Informe BV!

    Abração



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: