h1

Vivo por Jesus

abril 14, 2008

Neste último final de semana, na Convenção de Liderança Jovem, tenho certeza que não só eu, mas todos os presentes tiveram a oportunidade de refletir um pouco mais na “vida por Jesus”. Em todo momento de louvor, cantamos a música oficial do CD jovem deste ano: Vivo por Jesus. Mas esta canção, pelo menos para mim, teve maior impacto após um relato feito pelo pastor Odaílson Fonseca, líder de Jovens da União Nordeste Brasileira. Ele apresentou o vídeo da Andressa Barragana.

Recordo que no ano passado assisti na igreja, um outro vídeo sobre esta garota. Ele contava a vida missionária que ela levava. Lembro que fiquei impressionada como uma criança conseguiu montar um pequeno grupo enorme de outras crianças. Ela ensinava a cantar, contava histórias e orava. Uma verdadeira serva de Deus.

Neste segundo vídeo, mais recente, mostrava que Andressa não havia parado. Ela continuava a sua vida de dedicação e compromisso com Cristo. As imagens relatavam à rotina da pequena jovem, que a cada dia tinha uma atividade diferente, mas sempre voltada para a causa de Jesus. Um dia era a gravação do programa de rádio para crianças, outro era uma visita ao asilo, pequeno grupo, estudos bíblicos, oficinas de artes e assim por diante. Uma vida de serviço e amor ao próximo.

Se eu não me engano, o finalzinho do vídeo tinha cenas da Andressa falando sobre a volta de Jesus. E finalizava com a frase de que ela não pôde esperar para contemplar o momento citado. No dia 22 de março deste ano, Andressa dormiu no Senhor. Era um sábado pela manhã e ela estava indo pregar em uma igreja. No trágico acidente automobilístico, ela e mais três familiares faleceram. O motorista sobreviveu, ele era o pai dela e único da família que ainda não havia aceitado a Jesus.

Do mesmo jeito que me perguntei, você também deve estar questionando o porquê Deus permite essas situações com uma pessoa tão temente a Ele e de apenas 14 anos. A explicação veio logo após, o pai da Andressa está próximo ao batismo. As crianças da sua idade a têm como inspiração e agora também possuem uma vida de serviço. Não só elas, mas Andressa deixou um testemunho comovente e agora pessoas estão abreviando a volta de Jesus pelo exemplo de vida por Jesus. Sei que no Céu, vamos compreender inúmeras razões pela decisão de Cristo. Alguns vão ter a felicidade de reencontrá-la e outros de conhêce-la.

Temos plena consciência que o tempo não nos espera. Não aguarda de maneira nenhuma que estejamos dispostos a buscar Jesus. Por isto a importância de sempre estar em comunhão com Ele. Sendo assim, VIVA POR JESUS. Tenha uma vida de poder. Uma vida eterna.

Anúncios

2 comentários

  1. Creio q todos os quais assistiram a convenção se emocionaram muito com essa história.
    Por mais que digam que Deus escreve certo por linhas tortas, não acredito nesse ditado. Deus faz tudo o que é melhor para cada um de nós, se deixarmos ele agir. Achar q as linhas são tortas é julgar humanamente e defeituosamente a Perfeição. O exemplo de Andressa deve nos fazer envergonhar quando, na maioria das vezes, apenas somos espectadores da volta de Cristo; e não agentes abreviadores do seu regresso.

    Deus nos ajude a ter pelo menos 10% da fé e do senso de dever que Andressa tinha.


  2. quero grava esse video da andresa que fala sobre o seu dia antes de morre como que eu fassopara baixar esse video



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: