h1

Games!

abril 18, 2008

Um dia desses pensando no que ia postar aqui me veio esse tema: jogos. Será que eles fazem muito parte de nosso cotidiano, ou só jogamos às vezes?

Uma pesquisa americana divulgada pela Sociedade Britânica de Psicologia aponta que as pessoas que jogam muito videogame têm características de comportamento semelhante aos de portadores da síndrome de Asperger, uma forma de autismo. O estudo avaliou o comportamento de 391 usuários de jogos para computador e videogames. Os pesquisadores compararam o nível de “vício” nos jogos com a personalidade de cada entrevistado. O resultado é que, quanto mais engajada nos jogos é a pessoa, mais comuns são os traços de personalidade normalmente associados à síndrome de Asperger.

Segundo os autores da pesquisa, John Charlton, da Universidade de Boston, e Ian Danforth, do Whitman College, os fanáticos por videogames tendem a ser mais anti-sociais e introvertidos, além de correrem mais risco de sofrer de ansiedade, raiva, culpa e depressão clínica.

Charlton explica que, apesar dos sintomas comuns, não é possível classificar os viciados em jogos eletrônicos como autistas. “Em média, eles apenas possuem as mesmas características, já que tendem a ter mais empatia com computadores do que com outras pessoas”, afirma o pesquisador, em reportagem publicada no jornal britânico Daily Mail. …

(G1 Notícias)

Jogar é bom, é difícil achar alguém que não goste pelo menos de algum jogo besta qual for, mas gosta. Alguns(os mais velhos) gostam do velho e bom Atari. A geração 90 já chegou com o Super Nintendo, e hoje temos muitos. A facilidade de se jogar/comprar jogos é bem maior. Mas será que estamos jogando tanto que estamos deixando de lado os estudos, o estudo da palavra, a vida social, ou algo do tipo?

Que possamos refletir!

Anúncios

One comment

  1. Tenho uma dúvida.
    É errado jogar???
    Existem certos tipos de jogos que são proibidos???



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: