h1

“Nosso lar não é aqui”

abril 28, 2008

De vez em quando acordo assustada com algum barulho e olho logo para a janela para ver se é Jesus voltando. Em seguida, tento avaliar os sentimentos que passam no momento. Primeiro eu sinto medo e acho que é natural, já que ninguém tem certeza se está salvo ou não. O outro sentimento é de ansiedade. Em outras palavras, desejo contemplar Cristo voltar.

Nasci e cresci na Igreja Adventista do Sétimo Dia e há 20 anos escuto sobre a volta de Jesus. Lembro da minha época na sala dos Primários e recordo como ficava maravilhada ao ouvir as histórias da Segunda Vinda. Mais do que isso, ficava imaginando como seria boa a vida no Céu. Pensava nos animaizinhos, na minha família, nos meus amigos, e na vida eterna ao lado de Jesus.

Os anos passaram e até hoje carrego este sonho comigo. Às vezes fico pensando como nós nos satisfazemos com a vida terrestre, sem imaginar quão perfeita será a vida no Céu. Não temos noção nenhuma e só com a idéia que temos já acho maravilhoso, imagina vivenciar?

Neste início de semana quero deixar uma mensagem: cultive este sonho de ver Cristo voltar, e melhor, sonhe com a eternidade! Para isto, mantenha uma rotina de comunhão com Cristo. É a única saída para você encontrar vida e paz. Uma vida de comunhão com Deus é uma experiência de como será a vida eterna. Não fique satisfeito com esta vida de hoje. Aqui é muito pouco. Aqui não é o nosso lar. O Céu nos trará muito mais felicidade do que a efêmera que sentimos aqui na terra. Lá, a nossa alegria será para sempre. O nosso lar é no Céu.

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” Apocalipse 21:4.

3 comentários

  1. Gostei muito deste texto. A nossa vida terrena deve estar sempre focada na Vida Eterna com JESUS.


  2. Boa noite irmãos, apesar de não ser adventista, gosto de observar o que se fala sobre o futuro aqui na terra, é bem certo, como dizem as escrituras que o céu é a morada de Javé,e a terra o estrado de seus pés.
    Certamente, O Senhor Jesus (Filho Unigênito) virá tomar posse do que foi prometido à nós, quando da sua vinda a terra para ser ofertado como último sacrificio, e empossado pelo seu Pai como Sacerdote Real, capacitado para ser Rei de Eternidade aqui na terra.
    Quando da sua 2º vinda, Ele nos atrairá nas nuvens,nas alturas, e ai, a Bíblia relata que a\ terra será renovada para nós.
    Naõ conheco de forma literal, na Bíblia, veja bem
    dita por Profeta ou Jesus, que aponte geograficamente que os Céus onde mora o noso Deus,
    será a nossa morada, que seja temporária ou definitiva, vamos estudar um pouquin ho mais,
    amados.
    Abraços,
    Saudações de Paz


  3. Antonio,

    Não entendi ao certo o que você quis expressar, mas conforme a Bíblia, iremos morar anos no Céu com Jesus, até voltarmos para a nova terra. Portanto, sugiro que você leia o livro de Apocalipse, Eventos Finais ou O Grande Conflito para ter uma visão mais ampla e esclarecedora.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: