h1

“A Cruz que era minha”

maio 19, 2008

No último sábado, a igreja que freqüento deu início a III Jornada Espiritual. Desde então, tenho acordado durante as madrugadas para buscar a Deus. Participei da I Jornada e foi o melhor momento de comunhão que tive na minha vida. Esta última é focada no Espírito Santo e tem demonstrado que novamente vou ter esses momentos. Não é fácil acordar no meio da noite, realmente não é mesmo. Mas uma hora que você passa apenas lendo e refletindo no amor de Jesus é mais válido que o “sagrado” sono.

Só para começar, ser acordado pelo Espírito Santo te chamando pelo nome me lembra a história de Samuel, quando foi chamado. É uma sensação incrível. Realmente parece que tem alguém do seu lado, e esta maravilhosa experiência só passando para saber.

Na lição de hoje, algo me tocou profundamente. Antes mesmo de ler o título (A Cruz que era minha) fiquei pensando em “n” coisas, mas a minha mente não conseguia parar de pensar na verdade: a cruz que Jesus carregou não era dEle, era nossa. Adão e Eva pecaram e para não sofremos eternamente com a culpa deles, Cristo deu a Sua vida para nos livrar. Deu-nos total arbítrio para escolher se realmente é a Ele que amamos. Porém, depois de compreender isto ficou totalmente impossível não amá-Lo.

Gente, a Segunda Vinda de Jesus está próxima. Fico bastante triste quando percebo pessoas brincando de ser crente. Não estou julgando ninguém, até porque também tenho minhas falhas, mas já não é mais tempo de fingimento. Repito a frase do Pastor José Amorim, que realizou a semana de oração lá na igreja: Não pense que porque você é jovem que pode ficar usando este argumento para pecar. José também era jovem quando deu um grande exemplo cristão e não precisou de seu pai para mostrar que ele sabia que haveria um Cristo para sangrar por ele.

Portanto, pense nas suas atitudes e avalie se elas condizem com a sua vida cristã. É hora de aceitá-Lo. Amar a mensagem da Cruz, de um Deus poderoso, e que mais uma vez ressalto, o único a dar a vida eterna por VOCÊ.

3 comentários

  1. ola, muito obrigado pela mensagem.
    Mensagens como essa nos fazem refletir acerca do maravilho amor do nosso Mestre.
    Deus continue te abençoando a escrever.
    abraços,


  2. Nossa coloquei no googe a palavra amor então vi nas imagens essa mão com petalas de rosas formando um coração então comecei a Ler o primeiro aqule que diz que Deus nos capacita pra fazemos tudo!! Obrigado estava realmente precisando relembrar tão maravilhosa experiência ainda mais vinda de amigos Adventistas quando vi aquela fomosa figura do retorno de Cristo!!

    Seja Ricamente Abençoado!!!


  3. Vc está de parabéns. Esta mensagem é muito linda. Irá me ajudar a refletir em minha vida espiritual. DEUS o abençõe sempre juntamente com toda a sua família.



Deixe um comentário

