h1

Qual música você está escutando???

junho 20, 2008

É só entrar num ônibus ou andar pela rua com mais atenção que você notará: o fenômeno de crescimento no número de MP3/MP4/IPod’s – ou Celulares com tudo isso – se alastrou por toda parte. Não posso falar sobre o tempo em que a novidade era o radinho de pilha – já que só tenho 20 anos – mas nem o walkman (toca-fitas k7(??) portátil!!) nem o diskman tiveram tamanho alcance. Talvez porque muitos desses novos aparelhos são práticos e não precisarem de novas pilhas, já que possuem uma bateria recarregável.

Para os que – como eu – gostam de ouvir rádio, sempre fica um sentimento no ouvinte de expectativa para que a próxima música seja uma que você goste ou conheça. Mas eu penso que o barateamento cada vez maior do preço da tecnologia de música portátil está permitindo que se realize o desejo de muitos: levar para o colégio, à faculdade, ao carro, ao ônibus, ao metrô, à rua ou ainda a 35 territórios a sua escolha, boa parte de sua discografia preferida.

E com essa facilidade, eu mais uma vez lhe pergunto: Qual música você está escutando?? O nosso cotidiano está cada vez mais corrido e na maioria das vezes nos impossibilita de muitas coisas, como de parar pra refletir em Deus e apreciar uma boa música com tranqüilidade. Mas se estressante e intensa nossa vida está, precisamos também cada vez mais não perder oportunidades para ter nossa comunhão com Deus em qualquer lugar (até naquele ponto de ônibus lotado!). Ouvir músicas inspiradoras nesses momentos é, sem sombra de dúvidas para mim, uma boa forma de abstrair o corre-corre e meditar em Deus.

Portanto, usemos nossos MP3’s da vida de forma sábia! Fique atento com o nível e a qualidade da música que você escolhe ouvir. Qual música você está escutando mais: secular ou cristã? Qual dos dois estilos você acha que vai te ajudar a crescer espiritualmente?

Fica aqui minha sugestão do que estou ouvindo – grupo inglês Delirious – um trecho de letra da música Majesty / Majestade.

Here I am, humbled by Your majesty (Aqui estou prostrado pela Tua Majestade)
Covered by Your grace so free. (Coberto pela Sua graça estou livre)
Here I am, knowing I’m a sinful man, (Aqui estou, sabendo que sou um homem pecador)
Covered by the Blood of the Lamb (Coberto pelo Sangue do Cordeiro)
assdasdad
Now I’ve found the greatest love of all, is mine, (Agora eu achei o maior amor de todos, é meu)
The greatest sacrifice (O maior sacrifício)
assdasdad
Majesty, Majesty (Majestade, Majestade)
Your grace has found me just as I am, (Sua graça me achou como sou,)
Empty handed but alive in Your hands (Mão vazias mas vivo em Tuas mãos)
Majesty, Majesty (Majestade, Majestade)
Forever I am changed by Your love, (Para sempre mudei pelo seu Amor)
In the presence of Your majesty (Na presença de Tua Majestade)

PARTICIPE! COMENTE E DEIXE SUA SUGESTÃO.

QUAL MÚSICA VOCÊ MAIS OUVE ATUALMENTE???

5 comentários

  1. Eu n uso mt meu mp3, mas qnd utilizo sempro busco ouvir músicas cristãs. E meu repertório está sendo ampliado, viu? =P
    Ótimo texto, amor. Cumpre com o objetivo de deixar-nos refletindo na nossa vida espiritual.
    Comentado! =)


  2. A musica q ouvimos faz toda influencia na nossa comunhao com o criador.
    a musica é um instrumento, que pode nos unir ou nos afastar daquele que honramos ao escuta-la.
    Deveriamos ser mais exigentes com relaçao a musica e nao deixar que mensagens entrem em nossa mente atravez da musica, afinal já recebemos más influencias de tantos lados.

    vamos vigiar.

    Louvado seja Deus


  3. Algumas do Third Day como: Show me Your Glory, I don’t know, Come Together, I can only Imagine, Who is the king of glory e outras poucas.

    Avalon: Basics of Life, Testify to Love, e outras…

    The Communion Quartet: Basics of Life, Calvary, Better than life

    Acho que são mais essas…


  4. Tô ouvindo mt ultimamente o novo cd do Nova Voz – Enquanto eu viver. Muuuito bom! Fica aí a dica.

    Gostei do post. =)


  5. No momento tô ouvindo Paulo Cesar Baruk, o pastor da minha igreja me indicou e eu também indico. Que Deus abençoe a todos.



Deixe um comentário

