h1

A masturbação e seus efeitos

junho 25, 2008

Certo ou errado?
Para entender o que envolve a masturbação, antes de mais nada, é preciso lembrar que o mesmo Deus que criou o homem e a mulher também inventou o sexo. Foi Ele quem disse aos homens e mulheres para deixarem suas famílias, se unirem a seus cônjuges e se tornarem uma só carne. Em outras palavras, homens e mulheres devem se casar e então se unir sexualmente.

Um relacionamento conjugal, que inclui sexo, não é apenas uma união física entre duas pessoas, mas é também uma combinação de pensamentos, emoções e vidas. Tudo isso está envolvido no tornar-se “uma só carne”. Esse é o ideal de Deus para o sexo. E isso é que traz o maior prazer.

Mas, quando se fala em masturbação, a questão em jogo, na maioria das vezes, não é a sexual. Simplesmente o sintoma assumiu esta forma. Normalmente, no íntimo, há um sentimento de insatisfação consigo mesmo e com a própria vida. A masturbação é um sinônimo de outros problemas – solidão, falta de aceitação própria, imaturidade, falta de disciplina pessoal, etc.

Porque a Masturbação Está Fora dos Planos de Deus? Existem, pelo menos, três motivos: 1º Porque o prazer do sexo foi dado para uma relação de compromisso entre duas pessoas – marido e mulher, e não para um habito solitário; 2º Porque vicia. Todo o vicio e uma forma de domínio do livre arbítrio dado por Deus; 3º Porque provoca o adultério em pensamento. Para que haja o prazer solitário e necessário criar a imagem mental de uma outra pessoa desejada; Ela Traz Alguns Perigos

Veja alguns deles:
♦ Alimenta e aumenta descontroladamente o desejo sexual;
♦ Leva você a viver um mundo de fantasia;
♦ Pode enfraquecer a voz da consciência;
♦ Torna você egoísta;
♦ Leva você a tratar as pessoas como objeto;
♦ Faz você ter dificuldade para lidar com a tensão sexual e com os outras tensões da vida;
♦ Faz você se inibir em decorrência da culpa e vergonha;
♦ Prejudica o relacionamento com o seu futuro cônjuge;
♦ Pode dominar sua vida.

O começo de tudo
Como você já viu, a masturbação é basicamente a válvula de escape de alguns problemas pessoais. O mais serio é que, ao invés de resolve-los ela simplesmente os aumenta e enfraquece a pessoa na luta contra eles. Ela se torna uma forma de fugir destes problemas. Tudo começa com alguns passos que levam a pessoa ao pecado da imoralidade:
1. O desejo de conhecer tudo sobre o sexo oposto;
2. Apreciação de filmes e literatura que sejam sexualmente provocantes, mesmo sabendo que não são saudáveis a vida espiritual e emocional;
3. O material sexualmente provocante leva a pessoa a envolver-se em fantasias eróticas;
4. A pessoa começa a procurar outros para conversar sobre suas fantasias e perguntar sobre suas aventuras sexuais;
5. A masturbação surge como a forma de materializar todas as fantasias imaginadas;
6. A esta altura surge o sentimento de culpa. A pessoa sabe que seu procedimento e pensamentos a estão levando para o caminho errado. Ela começa a reagir, então, de varias formas;
7. Vem a depressão e a pessoa fica chateada consigo mesma pela falta de autocontrole;
8. A pessoa pede perdão a Deus, mas fica em duvida sobre o atendimento. Muitas vezes mesmo sentindo o perdão dEle, ainda sente dificuldade em se perdoar;
9. Ela volta a cair em pecado por não buscar a ajuda de Cristo. Se ela decidir ler a Bíblia e orar, provavelmente vai encontrar o caminho para vencer a tentação. Porem, se ela apreciar o pecado, o problema se torna mais grave;
10. Para lidar com a culpa ela passa a racionalizar, dizendo para si mesma que seu procedimento não e tão mau assim. Nesse momento a pessoa corre o risco de redefinir seus padrões morais, o que e perigoso; Como Mudar Esse é o ponto mais importante – existe solução, e ela está ao alcance. O poder Divino como ponto de partida, unido às decisões e atitudes humanas, podem escrever uma nova história.

Alguns conselhos: Peça Ajuda a Deus. Deus não deixa ninguém sozinho. O Seu amor e Sua força estão sempre ao alcance, não importa qual seja a luta. Jesus não condena. Ele perdoa e ajuda, quando o desejo honesto é vencer. Abra o Coração Para Alguém em quem Você Possa Confiar Pergunte a Deus quem pode ser essa pessoa. Deve ser cristã, mais madura que você e de confiança total. Fortaleça sua Autodisciplina Renunciar a alguma coisa pode ser difícil, quando você sente que vai ficar sem aquilo que lhe traz prazer.

Mas será que é possível renunciar a alguma coisa privando-se dela? No momento em que você disser a si mesmo: Posso renunciar, você vai descobrir uma nova alegria interior e um forte senso de liberdade. Preocupe-se com os Outros Uma vez que as pessoas, freqüentemente se masturbam devido à solidão, uma boa forma de abandoná-la é envolver-se com outras pessoas.

Separe-se de coisas que possam alimentar uma vida de fantasia Fique alerta quando você estiver sozinho, especialmente em lugares onde é fácil ser tentado: no banheiro, no chuveiro ou mesmo na cama, antes de dormir ou quando acordar. Afaste-se também das conversas “privadas” ou “maliciosas” sobre sexo com outras pessoas.

Gaste suas energias
Envolva-se com atividades criativas e alegres com outras pessoas. Saia com os amigos, leia um livro, pratique esportes, faça exercícios, enfim, descubra mecanismos de escape e hobbies que você aprecie. Procure se manter ocupado em atividades sociais. Isso esmaga a tentação.
 
Acredite nos Planos e Recompensas de Deus para Você Deus nunca devolve troco a menos para ninguém. A menos que você confie nas Suas promessas como melhores do que qualquer outra coisa que você passa conquistar, você vai estar recebendo alimento de Segunda qualidade e se  perguntando porque ainda se sente renegado. “Desejei todas as coisas que pudesse desfrutar na vida; mas Deus me deu vida para que pudesse desfrutar todas as coisas.”

Quando Tentado Ligue-se em Jesus. A oração é a melhor defesa para a tentação, já que ela nos lembra que nosso poderoso Amigo é capaz e está disposto a nos ajudar. Lembre-se, Ele tem o melhor para você. Não diminua seu auto-respeito nem apague as descobertas sexuais felizes que você poderá partilhar com seu futuro cônjuge. Saiba que você não deve fazer isso.

Você pode viver com a tensão, e resistir a ela. Lute por ter as mãos limpas. Lembre-se: “… e o puro de mãos cresce mais e mais em forças” (Jó 17:9) Se Você Fracassar Lembre-se… Um fracasso não significa que não houve progresso. Quanto menos medo você tiver de cair, menor será a probabilidade de que isso aconteça. Sua meta deve ser: “hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje”. Se cair, levante-se pelo poder e perdão de Deus, e continue de onde você já estava.

Lembre-se de que você já venceu uma parte da luta. Você é perdoado, e pode ser puro. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9) O tempo com Jesus nos liberta. “Quanto mais de Cristo, menos do pecado.” Apegue-se à oração, busque orientação especial nas palavras da Bíblia, e Deus mudará os desejos do seu coração.

Abraços
Vinicius A. Miranda

Anúncios

41 comentários

  1. Nossa, muito boa essa pág. Eu precisava muito ler isso.


  2. orem por mim estou precisando muito!!!!!!!!!!!!!!!


  3. Orem por mim também.
    Nunca imaginei as conseqüências de um ato tão prazeroso…


  4. nossa precisava ver isso agora entendo


  5. Obrigado mesmo. Eu sou Moçambicano e cá ninguém consiguia dar-me uma explicação tão lógica como esta. E agora entendo mesmo pk isto se passa comigo e esta página vai me ajudar de qualquer forma a sair deste sufoco. Obrigado. Moçambique


  6. obrigado por suas palavras vai me ajudar muito e eu quero ser forte e perder esse abto muito fei.mais esse mundo de hoje tambem nao nos ajuda mais quero vencer isso abraço


  7. OBRIGADO mesmo sou evangélico e sei q é pecado mais as vezes eu faço, depois pate um arrependimento por eu conheço a verdade. mas agora eu quero muda e seguir firme nos caminhos do senhor. orem por mim.
    OBRIGADOOO


  8. obrigado pela explicação,eu me encontro exatamente na fase 10,e não suporto mais,eu me sinto arrependido depois de todas as vezes e tambem não consigo mais fazer coisas como jogar futebol


  9. oi é dificil parar. mas agora tentarei com gosto, e guando estiver sozinho estarei com a biblia ao meu lado.
    muito obrigado


  10. Obrigado muito


  11. Sou envangelico e gostei muito dessa mensagem


  12. Agradecimentos !


  13. Muito obrigado pela informacao,estou a anos fazendo o mesmo,mas ,sempre a vontade de deixar este pecado existia ,e nunca tive esclarecimentos claros.os livros cientificos k ia lendo so me aceleravam,pois eles dizem é a melhor alternativa para prevencao das DTS.Mas apartir dessa pagina ,digo muito obrigado,e orem sempre pra mim,e enviem sempre, oracoes para meu email.muito obrigado.barug,2011.


  14. Ufa finalmente achei um texto que me da uma resposta satisfatória!!


  15. hesuhseuhushe, que estúpido. Quer viver fantasias, faça 4 vezes por mês e seja feliz. Nada mais. Nem menos.


  16. que matéria maravilhosa me ajudou muito assinado josé o filósofo


  17. deus realmente fala conosco, venho me derramando diante dele, a respeito desta situação, a muito tempo, pedindo perdão e misericórdia, mais estou vendo ele operar. amigo, amiga. entra com um proposito com deus, subindo o monte,fazendo campanha.,fala com deus, ele conhece as nossas fraquezas.,paulo disse segundo o evangelho; o que eu quero fazer, eu não faço, e o que eu não quero fazer, infelizmente, eu faço.


  18. oi muito bom essa esplicaçao sobre masturbaçao.eu mi mastubava muito agora ja parei valeu…


  19. Muito Obrigado Apartir de hj vou parar pq deus toko na minha vida depois dessas palavras


  20. olha muito obrigado eu se masturbava todo final de semana e fui para escola e recebi um trabalho para pesquisa se ”masturbar faz mal a saúde ” e cabei vindo a esse site e gostei muito obrigado mesmo ….. masturbar nunca mais … i eu sou crente e sabia que era pecado mais mesmo assim

    xau..bjss


  21. Eu goxtei muito de ovir exa palavra pork eu era um dles max agora vou mudar by.


  22. Deus e na sua vida ele TE AMA poi te deu sabedoria e ele tem uma obra na sua vida ok?


  23. Me masturbo desde monha infância, antes mesmo dos 10 anos. Me arrependo de ter aprendido esse mal. Mas agora, passarei a me dedicar a Palavra de Deus e me livrar de uma vez por todas desse grande mal que não provém de Deus. Esperar a hora, é o mais correto. Obrigado pelas explicações!


  24. Ótimas instruções, sei o quanto é difícil mais tudo é possível ao que crer!
    Pra alguns falta conhecimento das consequências já outros ignoram completamente a vontade de Deus para as suas vidas que é com certeza o melhor!
    Obrigado, aprendi mto!
    Sys 😉


  25. EU PRATICO A MASTURBAÇÃO DESDO DIA QUE EU DESCOBRIR O QUE É GOZAR, SE FOR PECADO MESMO EU TO LASCADO.


  26. so mi fatava essa informacao para colher, é dificil algem se livrar d uma cosa k sabe k é gostosa mx acredito eu k muitos dpois d ler essa informacao vao pensar duas vzx para a praticarem d novo dgo isso pork tmbm sou delex, d hje em diante vou reverter a situacao, vai mi doer mx tnho k fazr. Nao mi arependo d tr feito d jeito nenhum. Assinado por mi ANTONIO SABADO “MOZAMBIKE”


  27. Na minha modesta opinão esse texto é um verdadeiro exesso de mitos e lendas, falsos, Masturbação não é pecado e ajuda no amadurecimento, Concordo que gera isolamento, mas tbm não chega a ser esse bixo de sete cabeças como foi apresentado pelo texto, O autor exagerou e muio.


    • masturbação pode levar você a sair sangue invés de esperma,sexo faz com mulher e não se masturbando,esse texto é puramente verdadeiro.


      • Na moral, eu ri muito disso vélho KKK Vão pegar um livro e estudar, tudo isso ai é mentira, rapaziada. Masturbação faz parte da vida do ser humano, não há nada errado nisso.


      • Hen mim nunca saiu sangue,
        Mas to pensando em parar d mi masturbar. Mas ate eu decidir é só alegria !


  28. Que palhaçada…quanta ignorância meu… dale bate punheta galera… nada de errado não


  29. Deus condena a pratica ,e pode te levar para o fracasso…..


  30. Na minha vida é so Deus mesmo sendo casado passo por isso por esse vicio maldito talvez um de meus poucos defeitos que tenho de me libertar.


  31. Gente, por favor orem por mim, eu tenho essa horrível mania, e tento muito parar mas não consigo. Isso esta me levando a fazer coisas horríveis e eu tenho apenas 13 anos, por favor me ajudem a sair deste caminho, orem por mim,


  32. Muito obrigado por suas palavras Vinicius A. Miranda, sou casado, tenho 44 anos, sofro desse mal e a muito tempo tento me libertar mas não consigo. Não sei mais o que faço, consigo ficar algum tempo sem masturbação, mas vem as crises de abstinência e a coisa fica complicada. Preciso de ajuda e de muita oração!


  33. Gostei do esclarecimento, pois a partir de agora estou bem informado, Valeu.


  34. Nunca li tanta bobagem, masturbaçao e bom pra crl e nunca, nunca me fez mal, larguem mao de ser aliendos e tenham opiniões próprias.. Eu me masturbo e e bom pra crl.


  35. Yeah… Esse vício è pesado todo homem desejo de deixar não lhe falta, mas vamos a pratica!!!

    È difícil divorciar se da mão…..


  36. obrigado isso me ajuda no crecimento espiritual


  37. Muito obrigada,
    Meu esposo tem esse problema eu me zango bastante com ele e consegue fazer isso a minha frente a acariciar me.


  38. o poder de Deus senpre do nosso lado AMÉN…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: