h1

Sobre o Projeto Esperança

julho 29, 2008

Pesquisas e estudos indicam que a Internet vem crescendo vertiginosamente. Em sua análise anual de crescimento da web, a Internet Security Systems, Inc. (Nasdaq: ISSX), constatou em 2006, que a África e a América do Sul foram os continentes com maior crescimento no registro de novos domínios, 37,4% e 35%, respectivamente. Consciente disso e com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem a Deus através da Internet, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul criou o Projeto Esperança, que engloba os sites www.esperanca.com.br (para o idioma português) e o www.esperanzaweb.com (para o idioma espanhol).

As principais características do projeto são: disponibilização de conteúdo religioso em vários formatos de mídia interativa (texto, animação, áudio e vídeo); oferecimento de cursos bíblicos; acompanhamento e visitação dos alunos; envolvimento dos membros da igreja no atendimento aos alunos (rede adventista).

O líder da Igreja Adventista na América do Sul, pastor Erton Köhler, afirma que “através do portal esperança queremos ampliar o alcance do cumprimento da missão, usando uma ferramenta moderna, simples e acessível a uma grande quantidade de pessoas”. Ele ainda acrescenta que “através do site vamos chegar a lugares e pessoas que possivelmente nunca seriam alcançadas pelos métodos tradicionais de evangelismo. Estamos colocando a pregação do evangelho dentro da moldura do mundo atual”.

Um aspecto importante do site é lembrado pelo líder de sul-americano de Comunicação, pastor Edson Rosa, que comenta que “vamos ter uma apresentação única da igreja na internet, voltada exclusivamente àqueles que não conhecem nossa fé. Todo nosso material missionário, na América do Sul, vai apresentar o endereço do mesmo site, fortalecendo assim o alcance de nossa mensagem e o atendimento a essas pessoas”.

O site está projetado para que o usuário tenha acesso fácil a cursos bíblicos a partir de qualquer lugar do site. Os cursos bíblicos são oferecidos em duas modalidades: online e por correspondência. O acompanhamento dos alunos que fazem cursos bíblicos e pedem visita é realizado por pastores e membros adventistas que se dividem nas funções de conselheiros, intercessores, instrutores e visitadores.

Carlos Magalhães enfatiza que “a idéia é fazer com que o contato frio e formal estabelecido no primeiro momento em que o visitante entra no site evolua para um vínculo de amizade a partir do instante em que solicitar um curso bíblico”.

O portal faz parte de um projeto mais amplo, que é o “Impacto Esperança”, mas permanecerá como veículo missionário permanente na internet, mesmo após a campanha. Outros projetos relacionados com o “Impacto Esperança” serão divulgados pelo site e por outros veículos de comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: