h1

Cristo para alguém

agosto 6, 2008

Na minha igreja temos um Coral Jovem. Entre as músicas que ensaiamos, uma tem grande destaque para mim. O primeiro trecho diz assim: “Se não ti, de quem então? Muitos saberão o quanto Deus os quer. Se não de ti, não saberão de alguém que pode dar a paz e o até os cegos faz ver. Tu és talvez o único Cristo que verão, palavra única de amor dita por alguém. Deixa que vejam em teu viver Jesus o Salvador porque és talvez o único Cristo que verão”.

Após refletir na letra da música, me peguei pensando se realmente nós, cristãos, estamos cumprindo o nosso papel de seguirmos o exemplo de Jesus, de ser representantes aqui na terra. Isso mesmo, representantes porque algumas pessoas não têm a oportunidade de conhecer uma igreja e diversos crentes, mas dependem do nosso bom exemplo para saber que Jesus é Esperança, é Vida e que um dia Ele voltará para nos buscar.

Sendo assim, se a gente não cumpre o nosso papel de testemunhar, como estas pessoas serão salvas? “Ah, outra pessoa pode fazer por mim”, alguém pode pensar. Não, não pode. Se cada pessoa pensar desta forma, a mensagem do evangelho não será levada. Futuramente vamos ser cobrados por não termos usados nossos talentos e por ter desperdiçado “n” chances.

Portanto, você está permitindo que as pessoas vejam Cristo em você? Será que o exemplo que você está dando reflete o caráter de Jesus? Caso contrário, reverta esta situação hoje mesmo. Peça que Cristo molde a sua vida e assemelhe a sua personalidade a dEle. Lembre-se: ÉS talvez o único Cristo que verão.

Anúncios

One comment

  1. Mt bom Texto. Essa é uma das músicas mais bonitas do Coral Jovem de Boa Viagem.
    “Deixa que vejam em teu viver Jesus o Salvador porque és talvez o único Cristo para alguém”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: