h1

Glória: Desdobramentos.

agosto 8, 2008

O que significa Glória? O que lhe vem ao pensamento ao ler ou ao ouvir essa paroxítona? Segundo o dicionário, temos três alternativas:

Glória: subs. feminino. 1. Celebridade adquirida por virtudes, talentos, feitos, obras; fama. 2. Motivo de orgulho; HONRA. 3. Bem-aventurança do céu; esplendor.

RESUMINDO AS POSSIBILIDADES: aquela pessoa que é reconhecida por seus feitos ou méritos pelos demais, ou um motivo para se orgulhar ou ainda uma característica divina.

Nessa semana assisti ao filme Glory (Dir. Edward Zwick, 1989) e desde então venho refletindo sobre essa o termo Glória. A obra retrata a história do primeiro batalhão composto apenas por negros do exército nas províncias do norte nos Estados Unidos, durante a guerra civil contra os estados do Sul daquele país. O comando do 54º Batalhão de Massachusetts é concedido para um jovem oficial branco sem experiência, mas de uma influente família. Após superar inúmeros obstáculos, tais quais: racismo, preconceito, descrédito, falta de equipamentos, ameaças de escravidão em caso de captura pelo inimigo; enfim eles entraram de fato em combate.

Hoje, somos chamados para a linha de frente num conflito mais antigo do que qualquer um de nós. Mas esse conflito teve uma batalha decisiva há mais de dois mil anos, no Calvário, e desde então já temos O Vencedor. Contudo, o nosso General pede, também desde então, para os seus comandados irem atrás dos que estão sendo usados pelo derrotado inimigo. Não para acabar com eles, mas para anunciar a mensagem de esperança do “Caminho, a Verdade e a Vida” certos. Somente quando essa mensagem chegar a todos, esse conflito doloroso enfim terminará.

VOCÊ está cumprindo as ordens do General? Ou reclama que tem medo de receber o rótulo de ‘crente’, ou que não tem talento ou ainda porque que está muito ocupado para evangelizar? Aquele 54º batalhão estava disposto a dar a vida por muitos de sua nação, mesmo que vários destes de seu próprio país os consideravam como animais. Vença a timidez, o nervosismo, a preguiça, a apatia espiritual para TESTEMUNHAR e EVANGELIZAR, porque essa é nossa GLÓRIA! Está se aproximando o evento que será o causador do maior impacto da História de nossa Igreja. O IMPACTO ESPERANÇA já é uma realidade quase palpável. O que você irá fazer?
“Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória dAquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.” João 7:18.
Anúncios

One comment

  1. Esta é mais 1 bela mensagem q leio. Com certeza, DEUS abençoará Grandemente o Projeto Esperança; aliás já está abençoando e o fará muito mais ainda.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: