h1

O bom combate

setembro 22, 2008

No último sábado, lá estava eu assistindo a mais uma mensagem do pastor Elmar Borges, líder de Jovens Adventistas para o Nordeste. Durante o sermão, mais uma vez um verso me chamou atenção. “Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé”, II Timóteo 4:7. O pastor falou sobre Paulo, que em diversos momentos da vida sofreu, mas sempre se manteve fiel aos princípios divinos. Este verso torna clara a situação, uma vez que o término da carreira revela a vida plena de comunhão e fé em Cristo Jesus.

Realmente é muito interessante notar como Paulo sofreu, mas ainda é fundamental perceber que ele reconheceu que valeu à pena ter sofrido por Jesus. Valeu à pena porque o amor de Cristo nos consola. Valeu à pena porque Ele é caminho, verdade e vida. Valeu à pena porque a salvação é a uma das maiores recompensas na vida de qualquer ser humano. Valeu a pena porque a vida eterna pode ser encontrada apenas em Jesus.

Ser cristão não é fácil. Em qualquer etapa da vida. Lembro que quando criança pensava que se manter fiel a Deus seria difícil em cada fase. Hoje, tenho a plena convicção que isto não importa. Em qualquer circunstância vai haver dificuldades. Em qualquer momento a nossa fé será questionada, e vamos ter escolher se realmente é a Deus que queremos seguir. Podemos até deixar de lado objetivos terrenos, que planejamos ao longo da nossa trajetória, mas nada é melhor do que Cristo tem reservado para nós. Nada é mais gratificante do que os sonhos que Ele tem para cada um que O teme e O guarda.

Portanto, ESCOLHA a Jesus. Na sua vida vão existir constantes provações, você vai cair e chorar. Mas nenhuma lágrima será mais valiosa do que aquela que teremos ao vermos na manhã gloriosa. Que Ele possa te ajudar a combater o bom combate e ser fiel até a eternidade. Tenha certeza, vale à pena.

Anúncios

2 comentários

  1. Há algum tempo venho recebemdo os posts desse blog, mas o que li hoje, realmente veio para confirmar algo que o Senhor me falou pela manhã…
    “… nada é melhor do que Cristo tem reservado para nós”
    “Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em bem, e os seus anos em delícias…guarda-te de que porventura não sejas levado pela tua suficiência” (Jó 36.11 e 18)
    E uma promessa também foi ministrada ao meu coração… “Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos. Assim também te desviará da angústia para um lugar espaçoso, em que não há aperto, e as iguarias da tua mesa serão cheias de gordura.” (Jó 36.15 e 16)
    Sim vale a pena ser fiel a Cristo!


  2. No último sábado, lá estava eu assistindo a mais uma mensagem do pastor Elmar Borges, líder de Jovens Adventistas para o Nordeste. Durante o sermão, mais uma vez um verso me chamou atenção. “Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé”, II Timóteo 4:7. O pastor falou sobre Paulo, que em diversos momentos da vida sofreu, mas sempre se manteve fiel aos princípios divinos. Este verso torna clara a situação, uma vez que o término da carreira revela a vida plena de comunhão e fé em Cristo Jesus.

    Realmente é muito interessante notar como Paulo sofreu, mas ainda é fundamental perceber que ele reconheceu que valeu à pena ter sofrido por Jesus. Valeu à pena porque o amor de Cristo nos consola. Valeu à pena porque Ele é caminho, verdade e vida. Valeu à pena porque a salvação é a uma das maiores recompensas na vida de qualquer ser humano. Valeu a pena porque a vida eterna pode ser encontrada apenas em Jesus.

    Ser cristão não é fácil. Em qualquer etapa da vida. Lembro que quando criança pensava que se manter fiel a Deus seria difícil em cada fase. Hoje, tenho a plena convicção que isto não importa. Em qualquer circunstância vai haver dificuldades. Em qualquer momento a nossa fé será questionada, e vamos ter escolher se realmente é a Deus que queremos seguir. Podemos até deixar de lado objetivos terrenos, que planejamos ao longo da nossa trajetória, mas nada é melhor do que Cristo tem reservado para nós. Nada é mais gratificante do que os sonhos que Ele tem para cada um que O teme e O guarda.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: