h1

Brilha em mim – CD JA 2009

novembro 29, 2008
124 comentários

  1. eu achei esse tema muito batido,não foi nada criativo, já trabalhamos este muitas vezes. Brilhar é muito importante, mas infelizmente não foi um tema de impacto como os anteriores, ainda mais no tempo em que estamos vivendo.


    • larga de ser feiaa sua bruxa do 70 e um esse hinoo e nlindoo presta mais atençao ta ele e maravilhoso para quem tem deus no coraçao


      • vc não parece que tem Deus no coração ne?


    • que orrive de sua parte ve se lava a boca antes de ter falado isso transgressora


  2. achei muito bom o cd, mas podia ter mais musicas que iriam dar um certo impacto nos jovens, mas eu gostei pelo fato de não ter muitas musicas melodicas e isoo q atrai os jovens tbm ….
    obrigado …
    e parabens!….
    allison victor
    campo grande – MS


    • qe legal esse saite é muito show meu nome é ;ANTONIO JOSÉ DOS SANTOS MORAIS EU SOU DA IGREJA ADVENTISTA#
      EU SOU DE LAGO VERDE MARANHÃO
      ESPERO QE VCS NÃO PARE DE TESTEMUNHAR POR QE JESUS ESTAR VOLTANDOI SHAW;


  3. Ainda não tive a oportunidade de escutar o CD. Contudo, acredito que o tema deve ter um contexto, no qual deve estar inserido não apenas na música central, mas em diversas faixas. Com certeza pessoas inspiradas por Deus devem ter elaborado o CD. O impacto pode surgir a partir de nós mesmos, e quando menos esperarmos.


    • nossa vc perdeu um cd muito otimoo


  4. Muito lindo o tema. Vivendo em mundo tão obscuro e
    tenebroso como o nosso, precisamos mais do que
    nunca que Deus, verdadeiramente, Brilhe em nós. Amém!

    Santa Inês – MA


  5. Ja passou da hora da DSA estabelecer uns criterios mais interativos para determinacao de tema jovem e outras coisas do tipo. Mas sabemos que Deus esta por tras de tudo, e se Ele permitiu, so o que devemos fazer e o nosso melhor para transmitir essa mensagem que para nos deve estar batida, mas para um mundo escuro e frio pode ser a salvacao definitiva. O cd ta bem legal, mas eu realmente esperava Nasce em Mim da Samadelo ou Vem Jesus da Ana Beatriz, mas a escolha de Enquanto eu Viver do Nova Voz me deixou muitissimo satisfeita. A selecao ta legal, mas como eu disse, talvez se tivesse havido mais interatividade com a gente, o publico ao qual se dirige, o resultado poderia agradar mais. O lance e trabalhar, trabalhar e trabalhar, e que Deus nos abencoe a todos.


  6. Bom, todos estão comentando, e eu até que concordo… Brilha em Mim é batidinho sim… Na verdade, os últimos temas não estão tão criativos… Mas a DSA tem caprichado nas músicas. Gostei desse novo CD. Apesar deles sempre porem uma ou duas músicas do Novo Tom… kkkk… Mas com certeza foi o Espírito Santo que está dirigindo os temas, e isto tem que nos alegrar!


  7. O tema e simples mas é objetivo.’GOSTEI”
    Mas,no que dis respeito as músicas acredito que se tivesse um tipo de “eleição” para escolhermos algumas regravações,já que sempre tem nos cd’s jovem,com certeza averia mais aceitação por parte dos jovens,fica então ai um sugestão.
    fiquem na paz de Deus.


  8. Ainda não meditei nas músicas, mas olhando rapidamente é possível perceber que tá bom, mas concordo com outros que deram a sugestão de ouvirem também os diretores de jovens, pois o CD Vivo Por Jesus, teve pouca aceitação, o que queremos dizer é que depois de Rumo ao Porto Seguro e Ensina-me a servir poucos hinos tem tocado a juventude como deveria ser tocado, neste novo cd eu ainda não sei, mas creio que deve sempre existir um hino que seja um apelo forte a oração, estudo da palavra e trabalho missionário. Eu creio que existem vários diretores de jovens pelo Brasil, com idéias que servirão de grande bênção. Creio que neste CD também haverá como nos outros hinos que servirão de alento e esperança para muitos corações angustiados.
    Deus Seja Louvado.
    Ruy Reis – Amapá-


  9. Até o presente momento não tive a oportunidade de ouvir as músicas do cd jovem 2009. tenho certeza que o SENHOR está na direção de Sua igreja (o que inclui a DSA). Porém, sempre será necessário fazer melhoramentos em nosso serviço para Deus (o que inclui o preparo do CD J.A). Portanto, creio que vale muito a pena sim ouvir a opinião do público para o qual o material é destinado (a fim de detectar “necessidades” e contextos)de forma a realizar um trabalho cada vez melhor para glória de Deus e envolvimento espiritual e missionário da juventude adventista. Que em 2009 Jesus BRILHE EM TODOS NÓS!!!!!!!!!!


  10. Queridos Amigos (as), alguns estão dizendo que o tema é “batido”, mas pensem bem….este tema deveria fazer parte da vida de todos os Jovens pois deixar com que JESUS CRISTO Brilhe em nós é maravilhoso, vamos fazer Jesus Brilhar pois a segunda vinda esta proxima….que o Espirito Santo Ilumine o passo de todos e que o Senhor continue abençoando!!!!


  11. Achei esse tema Muito Legal..
    que Jesus venha brilha na vida de todos!


  12. Quando deparei com o tema, realmente não foi de impactar. Mas isso não é motivo pra gente desanimar, né? Vai ser sim um ano de mta benção, de mta luz. Que Deus nos abençoe.


  13. legal o novo cd jovem,os jovens e a própria igreja ta precisando de cds assim msm,para acordarem,estão dormindo,por isso que nossa igreja é fraca em jovens pq quando entra um cd desses muitos são proibidos de cantar,ficam naquele negócio de alma cansada o tempo todo,em que o cd fica rodando sozinho e os irmãos doidos para acabar a musica logo,parabéns pelos criadores desse cd ta muito lindo que deus os abençoe.


  14. Achei uma benção a cada ano o ministerio jovem está mas abençoado pelo trabalho de levar o evangelho atraves da musicas esta muito lindo…parabéns…um feliz natal e ano novo com novas esperanças….DEIVID MARTINS RIO BRANCO ACRE BRASIL.


  15. BEM O TEMA, O TEMA É LEGAL MAS O LOGO… UMA COISA É MUITO BOA OS HINOS NÃO TEM SIDO MAIS PARA SHOW E N AMINHA OPINIÃO NÃO TEM CONTRA – INDICAÇÃO.
    UMA COISA É CERTA UM ANO É DE LOUVORES BALA E OUTROS FICAM A DESEJAR PELO NIVEL DO ANTERIOR.
    MARANATA!


    • bom eu gosto muito da coletanea adventista brilha em mim ela se espressa muita coisa legal e ela me deu muita alegria la na minha igreja poucs ja sabem as letras das musica brilhia em mim mas eu sei e eu gosto muito de louvar a deus. por feira 09 calumbim-feira-de santana.


  16. eu achei o cd brilha em mim muito bom, bem trabalhado em música cantada e tocada, não achei nada de batida na música, e em relação ao tema muito bom também, pretendo cantar o co muitas vezes com o ministério de louvor da minha igreja…


  17. gostei muito…as musicas fala ao coracao…


  18. e um cd muito bom e muito importante para nossa vida, pois precisamor muito que Deus brilhe em nos e em nossa vida e em nossos coraçoes…


  19. Po achei esse tema nada a ver!
    Tipo brilhar é uma coisa bonita tal, mais achei esse tema muito batido e esse hino, tipo, é meio fraquinho!
    Ai! Nao se fazem cds JA cmo antigamente!!
    Lembram do “Quase No Lar”?
    Bons Tempos…


  20. Eu axo o tema otimo pq
    sinceramente falando temos q ter temos q enfatize q nos jovens advetistas do 7 dia devemos ser uma luz q bilhe
    ou seja ser diferente!
    como dizia a musica
    “Qro q atraves da minha vida alguem possa te enxergar e q msmo sem paalvras eu fla do teu amor”
    legal


  21. kra é lindo gostei das musicas

    mais uma vez a organização deu um xouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


  22. Que privilégois estarmos aqui para em 2009 brilahrmos por Jesus, o profeta Isais nos chama à Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.querido amigo jovem Adventista o momento e tempo oportuno já chegou vamos nos unir em 2009 e levar a luz da verdaede as que se assentam nas sombras do pecado é tempo de buscarmos os casados a Jesus, deixe em 2009 a luz celeste que existe em voce brilhar a todos que estão nas treavs do pecado.

    Clesio Melo dos Snatos
    diretor de jovens da igreja de vila bom viver – Raposa – MA, Missão Maranhense Campo dos milagres.


  23. Gostei muito do hino…
    é uma reflexão pra todos que ouvem


  24. Li alguns comentários sobre o tema ser batido e realmente fiquei um pouco chateado!

    Afinal, apesar de ser um tema batido, não estamos brilhando quanto deveria, não fazemos 10% de nossa missão e não falo de A ou B e sim de um todo, onde nos contentamos com 3.200 pessoas batizadas na associação que eu congrego, mas existe na região pelo menos 2 milhões de habitantes!!!

    Estamos no momento sim de brilhar para que o mundo veja o quão grandioso é o plano de salvação e redenção para a humanidade.

    Espero e estarei orando para que nós lideres jovens possamos ser uma luz no mundo e para o mundo e não ficarmos preso no nosso “mundo” de adventistas que conhecem a verdade e que estão salvos!

    Abraços,


  25. eu achei muito sem graça! tem um ano inteiro pra fazer um cd e colocam esse tema!!! e alem do mais duas musicas com o mesmo nome! como vai ser nas igrejas: vamos cantar a musica brilha em mim numero um! nossa…


  26. bem eu achOo q o tema tah legal…mas,confesso já teve melhores com serteza…porem,acho tambem q nós ainda naum estamos acustumados com tema….por isso estamos achandooo”batidinho”..pois estamos acusTumados com o tema ‘VIVO POR JESUS’
    + ISSUH VAI MUDAR DEPOIS Q NOS FAMILIARIZARMOS COM O NOVO TEMA..+ vale a pena fazer tipuh uma eleiçao pro proximo tema..
    “FIQUEM COM DEUS♥””
    ASS:DaNizinHAa…..


  27. Gostei de algumas musicas…
    Porem o tema nao foi impactante!
    Mas queria saber se tem como me mandarem as cifras das musicas, porque nao as consigo encontrar, agradecido LIDER JOVEM da BAHIA de ITINGA,
    e-mail.
    marquinhus88@hotmail.com


  28. bom a nossa visão deve ser esta, não nos preocuparmos se o tema é batido mas… se ja estamos vivendo ele como um pregador q pregou o mesmo sermão varias vezes e qd lhe falaram q o sermão estava batido ele respondeu:
    _voce ja esta vivendo ele?????


  29. OLá pessoal, confesso que ao conhecer o tema não muito me animei pois já tivemos em anos anteriores várias músicas que nos fazem lembrar o tema. Ainda não escutei nehuma música. Espero que eu possa me animar ao ouví-las… E assim que aontecer conto pra vcs.


  30. Deus tem um plano para cada um de nós neste ano… o tema não foi tão esperado, mas que possamos usufruir e ter atitudes que façam com que realmente Jesus brilhe em nós…


  31. eu amei os inos destes ano as musicas me tocaram profundamente!!!!!!!!!!!!!


  32. gostei sim eu acho que nao é hora de reclamar criatividade e sim sermos criativos! o tema esta bom concerteza pessoas cinceras se emprecionaram pois isso tambem é um dever nosso fazer com que a mensagem seja divulgada de uma forma atrativa!mas pode ter certeza esse ano vai ser um ano de grandes acontecimentos…que possamos estarmos orando cada dia um pelos outro e que esse cd tragam muitas almas a jesus abracos a todos


  33. o cd ta bem legal, mas como vejo nos comentariios anteriores a relaçao entre esta batido…gostei das musicas tudo bem feito ebem organizado.mas agora meus irmaos na fe, proximo ano devemos mudar sim .pra um tema menos abrangido!!!!!

    igrja jd.centenario


  34. nao gostei do cd poderia ter mais impacto


  35. gostei das musicas, mas gostaria que publicassem as cifras delas…


  36. gostei de todas a músicas ,será que vcs vão fazer a coletãnea?


  37. ‘Perfeitoooo!

    A melhor e a Verdadeira religião que existe no Mundo é a ADVENTISTA………

    Essas músicas tocam realmente no s2 da pEssoa… Ameiii


  38. Pow galera nem parei pra pensar nessas coisas, as músicas são muito boas sim, vcs já pararam pra meditar no que as letras querem dizer? No mundo de hoje muitos de nossos jovens querem secularizar as nossas músicas, somos conhecidos como o povo que tem a melhor música, e tenho certeza que ainda somos.

    O que me chamou mais atenção nesses 2 últimos anos são as artes das logos. 2008 Mostrou a simplicidade de viver por Jesus, mostrou que para viver por Jesus é preciso ser o máximo, mas o simples fato de se entregar, mostrou sacrifício também, 2009 está mostrando que o fato de eu ser ligado a bíblia, vai me fazer brilhar… é uma coisa simples porém muito interessante, parem pra analisar só.

    abraços magnoarj@hotmail.com


  39. TÁ BEM LEGAL O CD!!!
    PODIA SER UMA COISA + CRIATIVA…
    FICOU LEGAL…


  40. eu achei d++++++++++++++++++++++ ta bacana só deveria ser mais agitado, mais ta d++++++++++++ gostei.


  41. eu sou de santa luzia-ma e na minha igreja este cd estar tocado d+++++++++ e as pessoas gostarom d+++++++++++ principalmente os jovems e eu tbm adorei o temar brilha em mim e se depede de mim eu farei de tudo PARA Jesus brilha em mim e de todas as pessoas ao meu redo


  42. TÁ BEM LEGAL O CD!!!
    PODIA SER UMA COISA + CRIATIVA…
    FICOU LEGAL…


  43. Deus tem um plano para cada um de nós neste ano… o tema não foi tão esperado, mas que possamos usufruir e ter atitudes que façam com que realmente Jesus brilhe em nós…


  44. Bem, como de costume, a igreja está decandente musicalmente!! entaum, é mais um CD para encher linguiça!! infelizmente os nossos líderes que acham que conhecem muito de música, na verdade não sabem o que é adoração musical!! bem, virou um relaxo galera… vai demorar aparecer um CD bom para que os jovens consigam adorar através de canticos em nossa igreja, digo que irá demorar, pq os caras não irão investir em músicas de verdade!!


  45. Muito bom está cada vez Mais bonito.


  46. oi pessoal, o cd realmente está lindo, me alegro por termos material tão bom,e com tanta facilidade e sem custos como temos hoje,no tempo das fitas k7 ou mesmo do vinil quando ainda eu era uma criança cantavamos com fervor e entusiasmo as musicas oferecidas pela igreja,achavamos muito “impactantes” a maioria delas,hoje sei que por melhor e mais impactante que sejam as musicas ou os temas,nunca tocarão na vida daqueles que não decidirem vivê-las e não somente cantá-las ,sonho com essa igreja viva, e quero viver por isso


  47. A primeira impressão que tive das musicas foram boas, apesar de algumas serem um pouco ritimas e barulhentas… agora o tema não foi nada criativo, dá a sensação de algo repetido


  48. O CD JA 2009 é uma bênção que Deus nos concedeu neste ano. Músicas totalmente inspiradoras que faz-nos chegar mais próximo de Deus e sentirr-nos realmente no céu. Parabéns aos autores das músicas e aos interpretadores que, tenho a plena certeza de que foram insperados para tão grande obra.


  49. Bem não gostei muitooo
    gostei achoq até o momento só da musica tema
    as outras não tem um impactooo como dos outros cds jovens, como por exemplo o cd Vivo por Jesus,
    não chamou muita minha atençãoo
    a não ser a musica brilha em mim
    mas acho q quem produziu foi inspirado por Deus, e se tudo foi aprovado é pq Deus estava no controle e abençoou o trabalho

    agora é orar pra que muitos jovens possam ser alcançados através da músicaaa


  50. eu achei o tema ideal para a época em q estamos vivendo,
    eu estava um pouco desanimada na fé mas nesse ano com esse tema quero q todos vejam Jesus brilhando em mim


  51. Esse cd é muito bom mesmo, gostei;
    por incrivel que pareça, desde que estou na igreja a.s.d., é o primeiro cd que gosto de 98% das músicas, os outros, todos eles têm letra muito bonita e edificante mas só isso não basta, o hino tem que ter tanto letra quanto música tambem pois se assim não for acaba sendo se repetindo umas duas ou tres musicas e esse não ficou assim, parabens pois todas as músicas ou quase todas são boas pra serem cantadas e inspiradoras. amei!


  52. SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  53. O cd ja desde ano ano esta muito lindo creio que deus esta muito feliz
    que deus abencoe todos vcs…


  54. achei muito bom, nós jovens devemos ter sempre este desejo de receber-mos a luz de Jesus!!!


  55. Acho q todos nos crentes devemos ser como lampampada
    para o resto do mundo devemos espalhar a luz de DEUS
    sobre os homens esse tema caiu bem, e as músicas são belíssimas ótimas pra cantar no JA

    fiquem com Deus!


  56. o ja foi ótimo eu gostei muito as pegadinhas e tudo foi uma maravilha tudo legal


  57. amei
    a convenção jovem
    foi muito boa e aprendi varias coisas
    agradeço
    a Deus por tudo
    Amém!!!


  58. Boa Tarde, Brilha em nós o sol da justiça, assim como brilhou para Jesus no dia da sua ressureissão, muito bom CD JA 2009, parabén s cada vez melhor.
    JÚLIO CÉSAR – SOBRADINHO – DF 17/02/2009


  59. as musicas são ótimas na minha igreja ja tem o cd


  60. Em 2009 JESUS BRILHA EM MIM..

    Amém..

    Muito bom est tema..


  61. Em 2009 JESUS BRILHA EM MIM..

    Amém..

    Muito bom este tema..


  62. A princípio achei muito legal músicas como brilha em mim 1 e 2
    De hoje em diante entre outras. mas precisamos meditar mais para entender o real sentido da música em nossos corações. um forte abraços a cada amigo que me lê nesse momento, e que Deus toque cada dia mais o seu coração através do louvor.


  63. luizrichardsfs@hotmail.com


  64. esse cd está muito bom,
    brilha em mim é uma coisa
    que nós devemos deixar que
    JESUS para que assim nós
    poçamos levar a mensagem
    do evangelho para as pessoas
    que ainda não aceitaram
    a JESUS como seu único salvador!!!!!


  65. eu gistei muito dos hinos do
    cd jovem 2009
    os hinos sao lindos e bastantes refletores

    por ana karoline ferreira maia 12 anos


  66. sao jose 4

    ditrito sao jose 3

    karol, keiton
    gisa ,romario
    rafinha, dudu
    nicolas,ytalo

    nos gostamo muito dos novos hinos do cd jovem j.a
    by:karol amo ser adventista


  67. sao jose 4

    ditrito sao jose 3
    debravadires clubes:quetzal e kirios
    karol, keiton
    gisa ,romario
    rafinha, dudu
    nicolas,ytalo

    nos gostamo muito dos novos hinos do cd jovem j.a
    by:karol amo ser adventista


  68. olá! eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii o cd jovem 2009.
    A múisca BRILHA EM MIM É sensacional! Beijos!
    Gi
    SÃO SEBASTIÃO DF


  69. AMEI O CD JOVEM 2009!
    A MÚSICA MAIS LINDA NA MINHA OPINIÃO É …..BRILHA EM MIM……
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A NÓS TODOS1
    BEIJOS!!!! Gi
    São Sebastião DF


  70. oi o cd jovem ta 10 maravilhoso gostei ta d+++++++++++.


  71. Eu achei muito legal….mas o do ano passado foi melhor…!!


  72. A principio achei o tema do cd muito “comum”
    não teve tanto impacto como os dos anos anteriores
    porém como sempre é mais que importante.
    As musicas são maravilhosas a musica DE HOJE EM DIANTE é simplismente maravilhosa sempre que a ouço ou a canto sinto o espirito santo em meu coração!
    Esse cd assim como os demais é abençoado muito bom.


  73. achei o cd jovem desse ano muito bom

    simplesmente uma benção

    ta 1000,……


  74. oi eu sou walter e gostei muito do tema jovem desse ano que DEUS abênçoe voçês e que o CD joven de 2010 seja igual a esse otimo…
    obrigado [ Daniele Pr.enilsom]
    nós da igreja de jaguarana agradeçemos>>>>>>>>>>>>>>
    walter valdeson elisama joseane e muito mais pessoas.
    ,,,,,,,,,,,,,,…………..,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


  75. Es un tema muy hermoso,sing beatiful. jos_hua18@hotmail.com


  76. adorei o cd quero dar meus parabens


  77. nossa gostei muito desse novo CD,ele foi muito bem elaborado,sem fala que é muito inspirador.Estão de parabéns.


  78. adorei o cd musicas reflexisivas
    que nos fazem penssar em deixar
    que DEUS brilhe em nos.


  79. eu gostei muuuuuuiiiiiiiiiitttttttttttttooooooooooooo!

    que Deus te abençõe


  80. o cd ficou show… que essas musicas toquem muitos corações parabéns!!!!!!!!!!!


  81. eu adorei este novo cd é uma forma maravilhosa de pregar o evangelho e de estar mais perto de jesus diariamente

    eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    que deus esteja conosco, e que possamos brilhar por jesus

    beijo
    brenda


  82. ola! boa tarde uma boa semana na presença de Cristo Jesus, olha só preciso das cifras(acordes)das musicas e não tenho o cd onde encontro? muito obrigado


  83. É muito bom esse cd jovem de 2009,é o melhor de todos os que já ouvi…

    Parabéns a quem escolheu este tema o ministério jovem estava precisando de um cd assim


  84. eu ingryd calegari amei!
    a musica brilha em mim!
    por isso eu te peço senhor!…brilha em mim


  85. eu achei que ficou legal quem olha as letras da musica brilha em mim, cada novo dia,dá pra perceber que as musicas são bem inspiradoras,eu no começo não gostva muito mas depois fui vendo que as musicas são bem interessantes através das letras………..parabéns


  86. ola se alquem tiver a cifra dessa musica me manda


  87. Olha particularmente, eu amei o cd jovem desse ano..
    as musicas são muito animadoras e sentimentais da parte espiritual….
    Que nosso Deus abençoe toda direção desse departamento..


  88. Liiiiiiindo *———-*\ ameii \o/ parabéns gnt, deram um show, continuem assim ;D ‘ bjãão , :*


  89. eu gostei muito e pra mim nao importa o que os outros pessam quando escuto o hino n°
    2 do cd fico muito feliz pois me lembro do retiro com o tema brilha em mim foi muito marcante e pra mim nao tem nome melhor do que esse e dou meus parabens para quem inventouy esse nome.
    e tambem os meus pararabens aos compositores do cd joven desse ano nao passo um dia sem escutalo e nao perco um acampamento jovem.
    sou adiany tenho 13 banosd e meu lema sempre sera brilha em mim senhor das luses cristo meu.
    nos vemos no ceu.


  90. nossa achei esse cd maravilhoro tem varias musicas muito boas !!!


  91. deveria ser brirlhar com esperamsa


  92. gostei do tema e as musicas estão belas>>>>>>>>
    no momento em q estamos vivendo>>>>>>
    é hora de brilharmos por JESUS>>>>>>>>>

    acho q no proximo ano a DSA deveria pegar todas as musicas temas dos anoa anteriores e criar um belo cd jovem>>>>>>>>>
    xau>>>>>


  93. gostei muito .na minha opiniao tudo o que a iasd independente do que seja e maravilhoso amei todos os hinos parabens pela escolha um abraço a todos o compositores e contores enfim toda a direçao


  94. Olá,
    Eu td a quarta -feira canto essas músicas sei quase tds elas até que são legais!!


  95. bom ola bom dia meu nome e ingrid sou do clube arautos da verdade que fica localizado em manaus amazonas no bairro da redenção zona centro oeste de manaus bom a musica brilha em mim e uma muica muito legal ,que neste ano tocou coraçoes de muitas criaturas !essa musica e d+ espero que no proximo ano se jesus ainda nao estiver voutado que seja cada vez melhor .


  96. amei muito linda essas musicas
    adorei esse cd jovem desse ano
    bjos


  97. Eu amei esse site… É uma delicia fazer por do sol jovem com essas músicas. Parabéns


  98. “gostei muinto como sou um adventista posso aprender muitas coisas neste site ok “!!!


  99. gostei muinto desse site pois so um adventista e posso aprender mais sobre os adiventista


  100. a mei ainda mais que vou me batizar


  101. amei


  102. muito legal os adventista sabem mesmo adorar a JESUS pos ele e vida e caminho


  103. olha gosti do novo tema da igreja adventista so nao gostei das musicas em espanhol


  104. EU ACHEI ESSE SITE MUITO LEGAL,PORQUE LEMBRO DAS PROGAMAÇÕES QUE ACONTECE NA IGREJA.TAMBEM E MUITO IMPORTANTE QUE AS COISAS DE DEUS ESTEJA EM VÁRIOS LUGARES PARA MOSTRAR O QUANTO DEUS E MARAVILHOSO PARA CADA UM DE NOS,PARA TAMBÉM MOSTRAR O EVANGELHO PARA AQUELAS PESSOAS QUE NÃO CONHECEM O NOSSO QUERIDO SALVADOR.E QUE ESSE SAITE SEMPRE ESTEJA EM OUTROS LUGARES.
    BEIJÃOOOOOOOOOOO!!!!!!


  105. bom já queuns não gostaram eu amei como todos os outros cds oque eu quero dizer para aqueles que não gostaram porque não façam a letra na próxima vez!
    e não briguem pois todos somos cristãos!


  106. Nooosaa

    o tema joven desse ano tá muito

    legal.

    Moveu muito os nossos coraçôes

    trouxe muitas pessoas pra casa de Deus

    bzaum…….KATHELIN


  107. gostei de mais do novo tema da igreja e queando ouvimos seus canticos nos refletimos cada vez mais no que estamos fazendo neste mundo pois o certo e de adorar o nosso grandioso e eterno DEUS


  108. e muito boooooooo


  109. Esse Cd Brilha em Mim veio abencoado por nosso SENHOR Jesus Cristo…. amull vcs


  110. o tema jovem 2009 foi muito bom
    gostei muito, pricipalmente das musicas………


  111. Meu Deus quando eu ouvi essa musica la na minha escola adventista eu me arrepiei tudo agora eu gostei dessa musica e estou tentando abaixar alguem me ajude por favor!!!!????!!!???!!!???


  112. Ola!Eu gosto muito do cd Brilha em Mim na escola Adventista em Barreiras cantamos todas as Quintas
    Bjocas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  113. pessoal vamo sguir com fé jesus ta vindo não importa onde andou ele te aceita com amor


  114. ola pessoal meu nome e matheus sou de belém do pará sou do clube águia do horizonte eu achei muito bacana o brilha em mim valeu xauu


  115. cd nota mil ………


  116. eu estudo na escola adventista e na minha escola tem no lado a capela ai canta as musicas i é muito legal nessa descansa é muito legal quem criou essas musicas esta de parabéns


  117. nossa voces sao otimos



Deixe um comentário

