h1

Livros de Harry Potter

dezembro 5, 2008

haryOs livros de Harry Potter estão na lista dos numero 1 mais vendidos nos USA hoje. De uma olhada na lista das maiores livrarias americanas e suas vitrines. Vá até o AMAZON.com e leia a seção de opinião dos leitores. Ouça palestras de educadores e até mesmo educadores cristãos sobre como “É maravilhoso ver a juventude vorazmente abraçando a experiência da leitura”. Harry Potter é a criação de uma professora do Reino Unido que promove a feitiçaria e o satanismo.

Harry é um feiticeiro de 13 anos de idade, que blasfema abertamente contra Deus e contra Jesus, promovendo a feitiçaria seguida de vingança contra qualquer um daqueles que o desaponte. O livro lhe da exemplos de como fazer rituais com palavras de magia e invocação de poderes demoníacos, e vem até mesmo com a bibliografia completa das obras citadas, em anexo.

Isto é uma porta aberta para as crianças, adolescentes e até jovens entrarem no lado mais escuro e demoníaco do mal. O problema é que os pais não tem feito uma revisão do tipo de material que seus filhos estão lendo, e na verdade, se olharem somente o título do livro, parece realmente ser sem nenhuma ofensa…Harry Potter… Mas é onde toda a inocência acaba.

Deixe-me lhes dar algumas declarações de leitores já influenciados. ”Os livros de Harry Potter são o máximo porque me ensinam sobre magia e como você pode usar isto para controlar pessoas e ter vingança sobre os seus inimigos Eu quero aprender a “Praga do Cruciatos” para fazer sofrer a minha professora de ciências por ter me dado uma nota baixa”. Disse Craig Nowell, um garoto de 10 anos recém convertido a “Nova Ordem Satânica do Circulo Negro”, em Hartland, Wiscosin.

Veja o que disse uma garota de apenas 6 anos quando foi indagada a respeito do seu personagem favorito: ”Hermonie é a minha preferida porque ela é esperta e tem um gatinho. Jesus morreu porque ele era um fraco e um estúpido.” Disse Jessica Lehman, da Carolina do Sul. E aqui esta a declaração de Ashley, de 9 anos de idade, típica média de idade dos leitores de Harry Potter:

”Eu acreditava no que eles me ensinavam na Escola Dominical da Igreja. Mas os livros de Harry Potter me mostraram que a magia é real, é algo que eu posso aprender e usar agora, e que a Bíblia não é nada mas apenas um livro de mentiras chatas.” E então mostrou como invocar “CEREBUS” com palavras de magia tiradas do livro, que é um cão de caça de três cabeças do inferno…

Isto prendeu a sua atenção? Se não, que tal a declaração de um alto sacerdote da Primeira Igreja de Satanás em Salem, Massachusettes: “Harry é um enviado dos deuses para a nossa causa. Uma organização como a nossa, prospera com esse sangue novo, e nós temos tido mais pessoas se juntando a nós nestes dias do que podemos lidar, e é claro a maioria delas é muito jovem e ainda são virgens, o que para nos é realmente muito suculento!”

Em 1995, as pessoas que buscavam abertamente a adoração a satanás estava em torno de 100 mil. Este número tem crescido em torno de 14 milhões nos USA, o que na maioria são crianças e adultos jovens. Acho que posso oferecer uma explicação para estas coisas que estão acontecendo. As crianças tem sido bombardeadas com todo tipo de ação, aventuras, suspense e terror na TV e no cinema que nada mais do que Hollywood possa produzir não lhes dará o “poder máximo”…

Os pais tem negligenciado o que os filhos estão lendo e o que estão fazendo e simplesmente se sentem satisfeitos porque “o nosso pequeno Joãozinho está tão interessado na leitura…” E os educadores estão empurrando este lixo aos nossos filhos sem nenhuma advertência dos conteúdos ou dos efeitos nas suas mentes e vidas.
 
Ainda não esta convencido? E finalmente a declaração da própria autora J.K. Rowling, quando foi indagada sobre a oposição dos cristãos aos seus livros: “Eu acho que é absolutamente vergonhoso protestar contra livros infantis e alegar que eles estão ludibriando e levando as crianças para Satanás”, disse Rowling a um repórter do London Times em 17 de Julho deste ano numa entrevista.
 
“As pessoas deveriam ser gratas a eles por isso! Estes livros levam as crianças a entender que o fraco e idiota Filho de Deus não passa de uma brincadeira vivente e que será humilhado quando a chuva de fogo realmente começar a cair, enquanto isso, nós os servos fieis do Senhor das Trevas, vamos rir e celebrar com danças a nossa vitoria.”

Esta autora ate agora já publicou 4 LIVROS em menos de 2 anos dessa “enciclopédia de satanismo” e certamente ira escrever mais!
A serviço do Senhor Jesus, a ele a Honra e a Gloria. Acredito que nos podemos fazer alguma coisa!

Eu me orgulho de nunca ter visto um filme do Harry Potter… E tem gente que diz “não dá nada…”

Pense nisso!
Vinicius A. Miranda

Anúncios

9 comentários

  1. Talvez muitos estajam comovidos ou espantados com tais “revaloçoes”… Tudo que chama a atençao é tido como demoniaco, satanico e, tudo mais; ninguem pode ficar rico, que muitos caem em cima para dizer que foi pacto;
    Talvez esses aspectos dessas crianças sejam na verdade, conduzidas pelos pais… e nenhuma criança tem a habilidade de saber o que é certo e o que errado até ser instruida pela vida.
    Talvez essa enquente seja apenas uma critica de uma pessoa que não tem o que fazer.
    Mas eu gostaria de dizer ja finalizando que acretido em DEUS; E sobre a Biblia… não sei se voce sabe Vinicius A. Miranda, mas o unico ser confiavel é DEUS e apenas ele, a Biblia como foi citado é apenas um livro que foi modificado ao passar dos tempos, pois naquela epoca não havia papel e nem caneta, as historias da biblia eram contadas de boca em boca; e até chegar onde conhecemos muitas coisas foram modificadas… Varios livros foram retirados, alguns trechos não tem muitas explicaçoes….

    COm muito gosto…
    Obrigado pela paciencia… e da proxima arranje coisas mais verdadeiras para falar de coisas que realmente aconteceram


  2. Olá Wilgner!

    Obrigado pelo comentário!

    Bom, deixe eu lhe dizer o porque acredito que a Bíblia é realmente a Palavra de Deus.

    Ela é o único livro que pode mudar vidas!
    Ela pode transformar a vida de um bandido, traficante, prostituta, etc, em uma pessoa melhor!

    Sobre como ela foi escrita, o primeiro autor foi Moisés. Ele escreveu os primeiros 5 livros e o Livro de Jó.
    Como você já sabe, realmente no começo era passado boca a boca, mas lembre-se de uma coisa: Todos tinham todos os sentidos mais superiores ao nosso. Como prova temos Adão, Matusalém, que viveram mais de 900 anos!
    O homem foi regredindo, e Deus como sabe de todas as coisas, começou a escolher e separar pessoas para escrever as histórias e Suas Palavras.

    No começo, a Bíblia era copiada pelo saduceus. E era muito bem copiada. Eles colocavam a Bíblia em um lado, e a cópia no outro. Eles mediam os parágrafos, e até mesmo a distância das letras.

    No concílio de Trento foi definido os Livros Canônicos (ou seja que fazem parte do Cânon Bíblico). Nunca tiraram algum livro, e sim acrescentaram (os Livros conhecidos como Apócrifos). Mas os livros acrescentados não são usados por não serem considerados inspirados por Deus.
    Por que? Em primeiro lugar, a Bíblia não se contradiz, e nesses livros existem contradições. Em segundo lugar, é interessante que a Bíblia é tão perfeita na cronologia e sua história que até historiadores a tem como base para estudos. Já nos apócrifos também ocorrem erros históricos.

    É interessante notar, que a Bíblia foi escrita por mais ou menos 40 autores e mesmo assim o autor parece ser único. Nos seus 66 livros há uma concordância tremenda, que você nunca achará em nenhum outro livro escrito por tantas pessoas.

    Sobre provas históricas, temos os Manuscritos do Mar Morto, que foram achados “por acaso” e nele contém rolos com escritos que datam 1.000 anos antes do Antigo Testamento, no século III a.C. São textos variados do antigo testamento, e tem alguns livros completos nele também. E o mais incrível, a Bíblia continua exatamente a mesma!
    A Bíblia que Jesus leu, é a que você tem (ou pode ter) em sua casa!

    As pessoas que a escreveram foram inspiradas por Deus! veja os seguintes textos: II Timóteo 3:16, II Pedro 1:21.

    Sobre os textos que disse que não tem muita explicação, nós só conseguimos entende-los se estudamos e muito a Bíblia!

    Você disse que acredita em Deus, mas como Ele se revelaria p/você e para mim se não tivesse algum meio?

    Outro motivo que me faz acreditar na Bíblia, são suas profecias já cumpridas.
    No antigo testamento vemos por exemplo, a profecia que Israel seria cativa de Babilônia por 70 anos, e isso realmente aconteceu!
    No livro de Isaías (e em toda a Bíblia) temos as profecias da vinda de Jesus. E Ele realmente veio! Temos inclusive várias provas científicas!

    Já no novo antigo testamento, no Livro de Mateus, no capítulo 24, os díscilupos de Jesus lhe perguntaram o que acontenteceria nos fins dos tempos. Lá diz que teríamos terremotos, fome, guerras e rumores de guerras, e muito mais!
    Você tem visto isso acontecer?
    Mas Jesus vai além. Ele falou que o Sol escureceria, a Lua se tornaria como sangue e as estrelas cairiam!

    Olhe os textos abaixo:

    “O dia 19 de maio de 1780, foi um dia notavelmente escuro. Acenderam-se luzes em muitas casas. Os pássaros deixaram de cantar e desapareceram. As aves retiraram-se para os seus poleiros. Todos criam que havia chegado o dia do Juízo.” Escreveu o presidente Dwight em Coleções Históricas de Connecticut.
    No dia 13 de novembro de 1.833; escreveu Prof. Denison Olmsted, da Universidade de Yale, disse: “Os que tiveram a felicidade de testemunhar a exibição de estrelas cadentes na madrugada de 13 de novembro de 1833, viram provavelmente a maior demonstração de fogos celestes que já houve desde a criação do mundo, ou pelo menos nos anais compreendidos nas páginas da história… extensão da chuva foi tal que cobriu parte considerável da superfície terrestre, desde o centro do Atlântico, a Leste, até ao Pacífico, a Oeste; e desde a costa norte da América do Sul, até às longínquas regiões das possessões britânicas do Norte, o espetáculo foi visível, apresentando por toda parte quase o mesmo aspecto.”

    O que Ele falou que aconteceria já aconteceu!
    O que falta acontecer que Ele predisse é que o Evangelho seria pregado a todas as pessoas, e isso ainda não aconteceu, mas falta pouco para acontecer!

    Espero que leia essas palavras com consideração, e peço que o Espírito Santo esteja ao seu lado nesse momento!

    Estou a disposição para tentar ajuda-lo respondendo qualquer questionamento ou dúvida!

    Abraços, e que Deus lhe abençoe!

    Vinicius A. Miranda


  3. adoro os livros do harry tenho todos. afinal todos amam eles


  4. minha mãe sempre pede para mim comprar os livros do harry. ela gosta de todos os filmes e eu também.


  5. Eu gosto muito dos livros e dos filmes do Harry Potter, e tenho certeza que as historias neles contadas não abala em um pouco a Blibia Sagrada, pois os textos de Harry Potter são historias que nos fazem sair do mundo real e nos transportar para um mundo de magia e encantamento (ireais) ou seja é só uma historinha que encanta nossa imaginação mas que não pode influenciar em nossas vidas reais desta forma citada nesses textos e depoimentos, pois devemos sempre tirar o melhor de tudo. E com as historias de harry podemos aprender a nunca desistir de lutar por nossos objeivos, aprendemos também que podemos contar com nossos amigos e percebemos que se nós nos dedicarmos a algo que queremos podemos conseguir é só tem Fé e lealdade.
    E aprendemos também que estudar é muito importante e que o ato da leitura é fundamental hoje em dia, não só de historinha de ficção mas também de reportagem, livros historicos entre outras coisas.

    Enfim não gostava muito de ler mas agora me tornei uma colecionadora de livros e já tenho minha coleção do Harry Potter.


  6. Bom,

    O Inimigo de Deus sempre nos fala essa frase:

    – É só dessa vez!

    Discordo completamente. Pois se você tem uma fé, como pode assistir filmes ou ler livros que vão contra o que acredita?

    Se a Bíblia fala que não devemos mexer com bruxarias, necromancia, etc, porque iremos teimar?

    Agora eu lhe pergunto, o que é mais importante, os livros de Harry Potter, ou o Livro dos Livros, a Bíblia Sagrada escrita por homens de Deus?


  7. Estou pasma, como as pessoas se deixam enganar. satanás é astuto. Como alguém pode achar q harry potter ñ tem nada de+ ?! Vinícius, parabéns por este texto maravilhoso. Q DEUS o abençõe sempre. Ñ dê importância p/ essses comentários negativos. Até a próxima. Aguardo outros textos.


  8. Assim, agente não está mechendo com bruxaria nem nada disso, o que é isso?! Não exagerem! Claro que não. Nós apenas estamos saindo do real, da crueldade da vida e nos divertindo, imaginando uma amizade que realmente é saudável e que não tem traições, um mundo de amizade melhor, um mundo onde as pessoas não desistem na primeira queda.
    Talvez vocês levem as coisas à sério de mais, aos invéz, de como disse o comentário acima, de aproveitar as coisas boas, sempre o lado bom.
    Não perceberam o quanto as pessoas no mundo de hoje tentam fazer com que tudo que faça sucesso caia?
    A série de livros do Harry Potter é ótima! Mas tem gente que não se da conta disso, não percebem que Harry Potter pode te fazer sair um pouco da realidade.


  9. Eu sim estou pasma como as pessoas conseguem ver o lado ruim de tudo! E também como as mentiras são inventadas rapidamente!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: