
Deus é radical?
janeiro 24, 2009Ao olhar o título desse post…Você acha que Deus é radical? Primeiramente, vamos ver em que sentido estamos usando a palavra radical. Será um radical de ser firme, ter uma palavra só, ter decisão, sempre está firme? Sim… É desse radical que estou falando.
do Lat. radicale, da raiz
adj. 2 gén.,
referente à raiz;
fundamental;
essencial;
Uma Pessoa que dá seu único filho por nós, porque uma vez foi dito que o salário do pecado era a morte. Então, essa pessoa é radical. Porque ela cumpriu a lei. Não importando o que acontecesse, nem mesmo ser o próprio filho dela. Essa Pessoa só pode ter mesmo muita convicção no que crê. Essa Pessoa é Deus. Como podemos ver em João 3:16…
E por que muitas vezes nós achamos a radicalidade de Deus tão severa? E tem vezes que a achamos tão maravilhosa? Isso depende para onde estejamos olhando. Onde está o nosso foco. Se estivermos fazendo as coisas de Deus, cumprindo sua vontade. A partir daí achamos a radicalidade de Deus algo bom. Contudo, no momento que estamos em pecado. Achamos sua radicalidade tão severa, a ponto de ser ‘injusta’.
Mas, Deus é justo. Tudo não passa da nossa visão. Onde está o nosso foco? É preciso que tenhamos regras, e os mandamentos estão aí para isso. O Salário do pecado é a morte e ponto final.
Já imaginou se Deus não fosse radical? E Ele voltasse atrás com sua palavra? Graças a Ele, que Ele não volta com sua palavra. Pois é por intermédio dela que Ele nos perdoa. É por intermédio dela que é dito que iremos para uma nova Terra… Deus tem princípios. E cabe a nós cada vez mais nos unirmos a Ele. E tentarmos cada vez mais sermos semelhantes ao nosso bom e amigo Jesus.
Louvo a Deus porque Ele é radical. Sim, radical no bom sentido da palavra.
Que possamos cada vez mais seguirmos em frente com princípios e fé em Cristo em nossa jornada de santificação…
Franzé Jr.
Deixe um comentário