h1

O Pote de Ouro no final do arco-íris…

janeiro 28, 2009

Na vida, o homem não segue apenas uma trajetória, ele também passa por seqüências. Quando se é bebê a alimentação é constituída apenas de leite materno, aos poucos outros alimentos vão sendo introduzidos, e daqui a algum tempo o leite já foi completamente substituído e nem sentimos sua falta. A mesma coisa acontece com o engatiar; depois que a criança começa a dar os primeiros passos, engatiar já não é mais preciso. E daí por diante, o critério de importância das coisas passa obrigatoriamente pelas seqüências de nossa vida, e aquilo que possui menos, ou até não possui mais utilidade, é deixado para trás.
O interessante, é que o critério seqüencial não existe apenas nas nossas ações, ele também é constante nos nossos sonhos e metas. É impossível encontrar alguém que sonhe com coisas menores do que aquelas que possui. Tanto nos estudos, como no trabalho, quem anseia crescer quer sempre alcançar patamares maiores do que aquele em que se encontra. Isso faz parte da natureza do homem, e o seu produto é uma corrida incessante pelo sucesso na vida.
Mas, e na vida religiosa, será que também estamos passando por seqüências? Com tantas ocupações na vida, temo que com o tempo, deixemos de acreditar em Deus como as crianças acreditam. Tenho medo que a ciência aliada ao conhecimento humano faça com que o mesmo acredite em tantos outros motivos para sua existência, se não através da Criatura Divina. Temo, por que mesmo sendo academicamente mais evoluídos, em tantas noites oramos com palavras bonitas, mas sem coração; diferentemente daquelas simples, mas tão sinceras palavras que dizíamos a Papai do Céu antes de dormir.
Quando era criança, acreditava na lenda que dizia que atrás do arco-íris existia um pote de ouro. E para minha surpresa, verdadeiramente existe! Pois como diz o Senhor, “Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração.” O meu coração de menina buscava após dias de chuva o final do arco-íris, onde estava depositado aquilo em que acreditava. Hoje aquele pote de ouro tem um valor muito maior do que poderia imaginar, pois hoje sei que o arco-íris foi um presente de Deus para que eu não me esquecesse do imenso amor que tem por mim, a ponto de ter dado Seu filho pra morrer em meu lugar!

(Rebbeca Ricarte)

Anúncios

One comment

  1. ãn nem entendi



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: