h1

Abandonado pelo Espírito Santo

fevereiro 6, 2009


Preciso muito de sua ajuda. Estou triste, com medo, não tenho paz.
Muitas vezes tenho desprezado a voz do Espírito Santo e tenho medo de não
conseguir ouvi-la mais. Não tenho grandes amigos Adventistas, me sinto só,
não tenho forças para manter um relacionamento com Deus.
Não tenho feito o meu melhor, tenho levado uma vida sem compromissos e sem
grandes objetivos. Não tenho nenhuma pessoa Adventista para conversar. Meus
amigos não são, e se abrir o jogo com eles, vou dar mal testemunho. Sinto falta
de alguém para conversar.
Tenho quase 20 anos, sou Adventista a menos de um ano e sempre estudei em
colégios Adventistas. Conheço a doutrina da igreja, conheço muito da
bíblia mas me sinto muito vazio. Estou com medo de me afastar de Deus a
ponto de não conseguir mais voltar.
MINHA RESPOSTA PARA VOCÊ:
Você é uma pessoa corajosa e sincera, e pude ver isso Por sua pergunta. Deus gosta
de pessoas assim. Porque é em meio à sinceridade e coragem que há espaço para
Deus e seus milagres.
Não alimente o pensamento de que o Espírito Santo pode deixar você. Enquanto existe
alguém buscando, o Espírito está respondendo. O pecado contra o Espírito Santo, que
as vezes atemoriza, não é Deus deixando o homem, mas o homem deixando a Deus.
Fica claro, por suas palavras, que esse não é seu desejo.
Se porventura o que lhe atemoriza são alguns erros que você não consegue
abandonar, e por isso tem medo de “cansar a Deus”, não desista! A paciência de Deus
é diferente da nossa. Ele sempre está disposto a ajudar um pouco mais. Ellen White,
no livro “Maior Discurso de Cristo” fala assim: “Quando pecamos e não temos vontade
de orar, esse é o momento de orar”. Esse é o momento em que satanás procura
mostrar que você não tem valor, mas Deus não pensa assim. Ele esta sempre disposto
a lhe ouvir e ajudar.
A Bíblia apresenta os dois seres que lutam pela conquista da vida humana. O primeiro
deles é o Espírito Santo, que a Bíblia chama de Consolador. Ele está sempre em busca
de curar as feridas, oferecer uma nova esperança, animar, levantar. Esse nome
representa muito bem o caráter de Deus. Já o outro ser, satánás, a Bíblia o apresenta
como acusador. Sua missão é fazer com que você caia, pague o preço de sua queda,
fique no chão e descubra que não tem valor.
Se você tem ouvido uma voz de desânimo e acusação, não se desepere, pois o inimigo
e acusador quer jogar você para baixo e deixa-lo longe de Deus. Não importa a sua
condição (Isaias 1:18) Deus quer buscar e ajudar você. Ele não vai desistir de você.
Não desista dEle.
Se há um erro a ser vencido, ore a Deus sobre ele, e tome algumas atitudes para
mudar aquilo que tem lhe levado ao erro. Deus vai lhe dar sabedoria e forças para isso.
Agora, não se iluda, um erro antigo não se vence em um momento. Você vai decidir,
buscar ajuda de Deus, começar a mudar, mas ainda vai cair algumas vezes durante o
caminho até conseguir ficar totalmente em pé, mas é assim, de vitória em vitória que
você vai alcançar a vitória final.
Vá em Frente! Deus não vai desistir de você!!
Maranata!
Erton Köhler

One comment

  1. Obrigada pela mensagem, pastor. Sinto-me com vontade de desistir,abandonar o meu propósito de vida, mas sei que não encontrarei alívio em nenhum outro lugar e muito menos nos braços da incredulidade.
    Preciso tanto conversar! Assim como a pessoa que postou essa angústia. Preciso de Deus, não quero me aproximar Dele, mas isso é inevitável. Preciso me humilhar.
    Obrigada pela resposta sensata!



Deixe um comentário

