h1

Debaixo do sol

abril 12, 2009

debaixodosol

Parar para refletir naquilo que acontece conosco é uma maneira proveitosa de fazer uma análise de como temos conduzido nossa temporada na Terra. A verdade é que para todas as coisas há um tempo determinado por Deus.
Os ensinamentos de Eclesiastes 3 e as preciosidades escritas naquele texto, são um incrível consolo para quem é humano e portanto, ansioso, não costumando procurar entender as pausas de Deus.
Aquietar os nossos sentimentos, olhando para o horizonte e enxergando que há tempo pra tudo, não é algo alcançável do dia para a noite. Aliás, nada na escada da fé é do dia pra noite!
É agradável ler conselhos práticos sobre aquilo que Deus pretende para nós debaixo do céu. Saber que existe Alguém com atributos infinitos, que é capaz de acalmar as batidas do nosso coração, nos dando orientações reais sobre como podemos racionalizar o tempo que Ele nos dá, é de uma beleza sem limite!
Por sermos imperfeitos, naturalmente condicionamos nossas alegrias a eventos futuros e incertos, quando na verdade aquilo que Deus estabelece é que olhemos para cada detalhe da vida, notando que os acontecimentos tristes ou alegres chegam para nos ensinar a compreender que Ele fez tudo formoso em seu devido tempo.
Desempenhamos diversas funções, nos envolvemos em mil atividades e pouco tempo deixamos para observar o quanto já somos abençoados por fazermos parte da amplitude dos planos de Deus.
Se chorarmos no caminho até que tais planos sejam revelados, nossas lágrimas cairão, talvez fiquemos sem palavras, poderemos perder certas conquistas, teremos aborrecimentos, porém chegará o tempo dos grandes testemunhos, dos sorrisos, dos abraços e das edificações.
Que não paremos um só dia de plantar e plantar, pois assim sempre teremos o que colher. A felicidade debaixo do sol nunca será completa, mas a alegria de imaginar a eternidade ao lado de quem É amor, é capaz de nos fazer sorrir ao vislumbrar como será o lugar da justiça.

Contribução: Priscila Julião, jovem adventista, Recife

7 comentários

  1. “A felicidade debaixo do sol nunca será completa”. Que verdade tocante sabermos que nessa terra vivemos momentos passageiros de Felicidade, mas que lá no CÉU viveremos ao lado do SOL DA JUSTIÇA e quão glorioso nos será, tenhamos essa certeza!
    Agradeço-te Priscila pelo belíssimo texto,que Deus continue lhe usando para transmitir as verdades do LAR CELESTIAL!
    Amplexos e Ósculos Efusivos!


  2. ok


  3. “A felicidade debaixo do sol nunca será completa”.
    Que verdade tocante sabermos que nessa terra vivemos momentos de felicidade passageira, mas que no CÉU viveremos Plenamente Felizes junto ao SOL DA JUSTIÇA!
    Deus lhe use mais e mais!
    Muitíssimo Obrigado pelas palavras.
    Amplexos Efusivos.


  4. texto complexo, porém maravilhoso.


  5. O imediatismo é uma das características mais prejudiciais ao ser humano. Aliás, é ele que dá o tom de boa parte dos problemas relatados por Ellen G. White nos primeiros capítulos de “Patriarcas e Profetas”. Aprender a esperar em Deus e a confiar no seu silêncio é uma arte, que se aprende com lágrimas e perseverança.
    Parabéns à autora pelo texto honesto coeso e deliciosamente bem escrito. Destaque para a escolha das palavras, metáforas e analogias.


  6. A parte que mais me tocou: “Se chorarmos no caminho até que tais planos sejam revelados, nossas lágrimas cairão, talvez fiquemos sem palavras, poderemos perder certas conquistas, teremos aborrecimentos, porém chegará o tempo dos grandes testemunhos, dos sorrisos, dos abraços e das edificações.”


  7. Nao tenho sombra de duvidas que Jesus me guiou para ler ste artigo,e confortou me ao vcs dizerem a seguinte frase:a felicidade debaixo do sol nunca sera completa”.ou seja felicidade e tristeja vao nos acompanhar ate que nosso Jesus volte.que ELE OS GUI SEMPRE……



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: