h1

Empolgação de Lutero

maio 17, 2009

empogalcaolutero

“Enquanto, um dia, examinava os livros da biblioteca da universidade, Lutero descobriu uma Bíblia latina. Tinha ouvido porções dos evangelhos e epístolas, que se liam ao povo no culto público, e supunha que isso fosse a Escritura toda. Agora, pela primeira vez, olhava para o todo da Palavra de Deus. Com um misto de reverência e admiração, folheava as páginas sagradas; com o pulso acelerado e o coração palpitante, lia por si mesmo as palavras de vida, detendo-se aqui e acolá para exclamar: “Oh! quem dera Deus me desse tal livro!” Anjos celestiais estavam a seu lado, e raios de luz procedentes do trono de Deus traziam-lhe à compreensão os tesouros da verdade. Sempre temera ofender a Deus, mas agora a profunda convicção de seu estado pecaminoso apoderou-se dele como nunca dantes. ” História da Redenção, pág. 340

Que empolgação tinha Lutero ao ler as Escrituras Sagradas!! Isso me faz pensar em como temos lido a Palavra de Deus hoje. Será com a mesma empolgação e interesse?!

Naquele tempo era difícil conseguir uma Bíblia. Mesmo assim Lutero se esforçou por consegui-la.  Hoje temos fácil acesso a ela, mas muita vezes perdemos o privilégio de receber os raios de luz vindos de Deus.

Que possamos ler a Bíblia com a empolgação e interesse de Lutero!

Um abraço,

Felipe Scipião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: