h1

ENEM e os guardadores do Sábado

julho 5, 2009

Está chegando a última etapa da inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009. A prova será realizada num sábado, dia reservado para atividades religiosas por muitas pessoas, como os adventistas do sétimo dia e os praticantes do judaísmo. A recomendação é que essas pessoas efetivem a inscrição, tomando o cuidado de assinalar a opção “necessito de atendimento especial”. O departamento jurídico da sede sul-americana da Igreja Adventista continua em contato com o Ministério da Educação para que os guardadores do sábado tenham o direito de preservar a fé ao mesmo tempo que participam da prova. É importante que a inscrição seja feita dentro do prazo: 17 de julho. Então, não se esqueça: além de assinalar que necessita de atendimento especial, informe nos outros campos que é adventista (ou de outra religião que guarda o sábado) e que precisa de horário especial para realizar a prova. Assim poderá garantir o regime de confinamento para realização da prova após o pôr do sol.

Leia também: “Ministério da Educação garante liberdade da guarda do sábado no Enem”

Retirado do site Criacionismo

Anúncios

5 comentários

  1. oi tdu bem???
    eu estudo em escola publica do govendo e ñ sou batizada ainda a adventista mas to tento estudo biblico!!! é certo eu fazer o enem???
    me responda pelo amor de crito!!!!!
    bjs gislaine leocadio


    • Gislaine, se vc já tem conciêcia que o sabado é o dia do Senhor, mesmo não sendo ainda batizada,seu coração já é adventista. Não viole o sabado.


  2. estou com um probleminha …na hora da inscrição não sabia como procederai me inscrevi sem declarar que precisava de atendimento especial.Como faço para modificar isso? pois sou adventista e não quero desonrar o sábado.
    Aguardo respostas..


  3. Olá, querida:
    Gisline faça o procedimento do comentário acima.
    Danyelle: Você não precisa e nem deve desobedecer a Deus, é simples: Vc tem um código que foi gerado após a inscrição. Entre com esse código e verificará que é pos´sivel modificar sua inscrição.


  4. Danyelle, você pode enviar um e-mail para : enem@inep.gov.br colocando o seu CPF, nome completo e nome da Mãe…E dizendo que você é adventista e necessitará de atendimento especial. Esse foi o procedimento que pediram para eu fazer. Pois quando fui me inscrever também me esqueci de colocar. Espero ter ajudado!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: