h1

Dispersividade: Encontrar Tempo

julho 27, 2010

Como encontrar tempo para estudo e oração em meio ao fardo esmagador de responsabilidades que quase todos nós carregamos? Afinal, poucas pessoas têm tempo para realizar tudo o que esperam executar num dia. Isso significa quem em última análise,  cabe a nós decidir com o que vale a pena usar o tempo. Quando atividades novas clamam por envolvimento, é essencial entender que você não pode acrescentar nada à sua vida sem remover alguma outra coisa.

O problema é que a maioria das pessoas prefere nã ofazer essas escolhas. Procuram realizar tudo quanto é posto diante delas, e isso simplesmente não funciona. De modo inevitável, ou a família ou a vida devocional, ou ambos, são colocados sobre o altar da indecisão. Assim, hoje em dia, quando alguém me pede que aceite um cargo ou execute uma tarefa, pergunto a mim mesmo : “Qual das minhas atividades isso vai substituir? Isso é mais importante ou interessante do que aquela ocupação à qual terei de renunciar para executar esta?” Viver é fazer escolhas. Se não escolhermos, o tempo escolherá por nós. E ficaremos infelizes com a escolha.

Tudo isto tem grandes implicações no que tange à parte devocional da vida. Nosso tempo com Deus é frequentemente substituído pela pressão de ocupações de menor importância. Se não escolhermos passar a melhor parte de cada dia com Deus, inevitavelmente seremos levados em direção daquilo que é secular. Assim, o primeiro passo para reforçar nossa experiência devocional é escolher torná-la a prioridade da nossa vida. O mais importante acerca da força de vontade é que ela é fortalecida pelo uso. Escolha colocar Deus em primeiro lugar. Diga isso em voz alta. Escreva sobre isso aos seus amigos. Expressar essa escolha vai torná-la mais forte. Decida o que precisa ser descartado em sua vida, se a sua experiência devocional deve crescer. Tenha cuidado ao aceitar novas imcubências ou responsabilidades. Na vida devocional, acima de todas as outrsa coisas, devemos ecoar as palavras de Paulo:

“Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficaram…”

Filipense 3:13

Retirado do Livro Deus no Mundo Real, capítulo Mantendo a Fé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: