h1

Construindo Caráter

novembro 8, 2010

Confesso que nem sempre tenho paciência para ler reflexões que recebo por e-mail. Mas na semana passada, recebi uma no qual senti que deveria ler. O texto contava a história de alguém que confiou em Deus, e que pôde conferir a Sua fidelidade.

Porém, o que mais me chamou atenção foram as últimas linhas: “Espere, no tempo de Deus – que não é o seu – aquilo que você tanto almeja ser-lhe-á dado. Se você está passando por provas, não se desespere. O Senhor está formando o seu caráter, e no tempo certo Ele lhe dará a vitória”. Após essas confortadoras promessas, passei a semana pensando sobre todas as provas que temos que passar para termos o nosso caráter formado.

Quando tudo parece bem, algo ruim acontece e sempre nos perguntamos o motivo. Com a nossa pequena visão humana, culpamos Deus, questionamos a Sua fidelidade, sem nem saber como Ele está atento, trabalhando na nossa vida. Talvez as mudanças aconteçam porque naquele momento não somos merecedores, ou porque aquilo não nos faz tão bem quanto antes. Ou o mais importante, porque o nosso caráter ainda não está formado o suficiente, e com certeza Ele está preparando algo melhor para dar-nos quando estivermos prontos a receber.

É realmente necessário passar por tantas provações para ter o caráter formado? É, e que seja até o nosso “eu” se assemelhar ao de Cristo, sendo assim, um processo de desenvolvimento contínuo. Por isso, como diz I Tessalonicenses 5:18, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”, em meio às provações, agradeça a Deus e confie. Apenas confie. Afinal, Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

 

Tatyanne de Morais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: