h1

Cabelo Comprido

junho 8, 2007

CabeloTenho sérias dúvidas a respeito de poder deixar meu cabelo crescer, não para ficar comprido como de mulher, mas na altura da orelha ou ombro.

Quero destacar que não há nenhum tipo de influência por parte de pessoas mundanas e/ou famosas nessa minha decisão. Apenas por já ter visto alguns raros Adventistas fazendo tal uso, fiquei a refletir que não seria coisa errada. Qual é a posição certa?

MINHA RESPOSTA PARA VOCÊ:

Quanto ao uso do cabelo comprido para homem, algumas considerações, e um texto Bíblico. Gostaria que você entendesse essas considerações como motivos para não deixar seu cabelo crescer.

1. O cabelo comprido para o homem (ainda) cria comentários maliciosos, o que não fica bem para um cristão. Se algum hábito escandaliza outra pessoa, ele deve ser deixado, porque devemos servir sempre de inspiração e nunca de motivo de escândalo.

2. O cabelo comprido é uma característica distintiva feminina. O tradicional para o homem é o cabelo curto. Como cristãos, somos moderados e tradicionais em nossos hábitos, pela santidade de nossa vida e mensagem. Além disso, defendemos a idéia de diferença entre homem e mulher. A sociedade hoje defende a idéia de que quanto mais parecido melhor, mas não é nossa visão.

3. O cabelo comprido no homem é sinal de vaidade. Na mulher é normal, mas também pode se transformar em vaidade. Por isso, como homem é melhor ficar fora disso.

Estas são algumas questões para pensar. O mais importante porém é o conselho bíblico:

I Coríntios 11:14 – “Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;”

Pense nisso, e decida se manter ao lado do que é certo, pela graça de Deus.

Pr.Erton Köhler, Presidente da divisão Sul-Americana da IASD.

Anúncios

20 comentários

  1. É isso aí! Nada melhor do que um versículo bíblico pra colocar ao chão qualquer argumento.


  2. estranho é que jesus
    tinha cabelo comprido né?


    • ONDE É NA BIBLIA QUE VC VIU DIZER QUE JESUS TINHA CABELO COMPRIDO?
      COMO É QUE VOCÊ SABE QUE O CABELO DELE ERA GRANDE?


      • Basta ver as imagens de Jesus nas igrejas Adventistas em todas elas ele está com um cabelo de rockeiro! kkkk Na igreja adventista só Jesus pode ter cabelos compridos!


  3. Concordo com o Leandro. Era uma desonra, então, Jesus ter os cabelos compridos? O que é malicioso é o que está na cabeça de cada um. Nenhum homem vai virar gay se deixar o cabelo crescer, ele será confundido com mulher se tiver postura feminina! Se não tem o que falar, é melhor ficar quieto. Se a sua opinião é que ele não corte o cabelo, assuma que é a SUA opinião e não uma postura de todos nós adventistas ou da igreja. Eu sou a favor do cabelo grande para homens e dos cabelos curtos para as mulheres, pois o mais importante é ser feliz e se sentir bem consigo mesmo. É isso o que Deus e Jesus esperam de nós.


  4. Jesus cristo tinha cabelo grande !!! Na biblia não tem nada escrito sobre o fato do homem usar cabelo comprido, seus crentes hipocritas


    • Isso é pura falta de sabedoria sua.
      I Coríntios 11:14 – “Não vos ensina a própria natureza que se o homem tiver cabelo comprido, é para ele uma desonra;”

      Pois o cabelo comprido para o homem (ainda) cria comentários maliciosos, o que não fica bem para um cristão, e no homem pode ser sinal de vaidade. Além disso o cabelo comprido é uma característica distintiva feminina.

      Estas são algumas questões para pensar. O mais importante porém é o conselho bíblico:


      • o QUE DIZER ENTÃO SOBRE OS COTENCIOSOS QUE PAULO DIZ SE ALGUEM QUER SER COTENCIOSO SAIBA QUE NEM NÓS NEM AS IGREJAS DE DEUS TEMOS TAL COSTUMOE 1 CORINTIOS 11:16 O QUE DIREMOS A DEUS NO DIA DO JUIZO QUEM SOU EU PARA JULGAR AQUELES QUE ME JULGAM??


  5. Se consideram que é incorrecto os homens terem cabelo grande, entao porque representam jesus como um homem com cabelo grande?


  6. Isso num tem nada haver, vcs acham que os caras nos tempos biblicos tinham cabeleireiros pra cortar os cabelos uma vez por mes??de 15 em 15 dias??

    Tem um texto no velho testamento que fala de um dos filhos de Davi, onde está escrito que ele cortava o cabelo uma vez por ano. Putsz, e vcs num acham que o cabelo deve crescer muito em um ano?!?.

    Outra coisa, isso só é mal visto por alguns grupos mais tradicionais, a maior parte da sociedade vê isso com absoluta normalidade.


  7. Também não vejo mal algum em um rapaz ter seus cabelos compridos, como afirmou um dos comentaristas acima, mas também concordo com o líder da D.S.A. que afirma que não devemos servir de pedra de tropeço para alguém. LAMENTO PROFUNDAMENTE a falta de respeito manifestada por alguns comentários em relação à postura da igreja adventista, e bíblica, defendida pelo Pr. Erton. Nós,jovens, podemos ter nossas opiniões, porém, devemos, pelo menos, respeitar nossos líderes.


  8. EU TENHO CABELOS COMPRIDOS E ME SINTO BEM, ALÉM DE MUITAS MULHERES FICAREM FIXADAS NELE … OS MEUS CABELOS VÃO ATÉ AS COSTAS E SÃO LISOS, NEGROS E COM PONTAS ONDULADAS … ELES SÃO UMA ESPÉCIE DE IDENTIDADE QUE EU POSSUO ..
    RAFAEL ..


  9. Eu sou cristao e tenho 15 anos,acho uma hipocresia deixar de usar cabelo grande pq vcs cristaos acham q tudo é pecado.Pecado esta nas atitudes e noa na forma da pessoa se vestir ou no corte de cabelo,no dia do juizo é q vamos ver quem esta certo ou nao.


  10. Olha ao meu ver ….. deixar o cabelo cresecer não ira fazer de vc um cristão pior ou melhor …
    E alendo mais se vc quer deixar o cabelo comprido, é uma questão sua pq a biblia fala que não se deve julgar os irmãos então quem são os outros pra te julgar !


  11. jesus tinha o cabelo comprido


  12. Bom, meu irmão tem o cabelo comprido e ele sempre recebe criticas de irmão nossos da igreja assembléia,um dia nos fomos para uma festa da igreja e eles nos impediram de entrar la por causa do cabelo dele eu fiquei muito triste por essa atitude, achei muito feio que fazeram com ele.O incrivel é que é so dessa igreja que ele recebe essas criticas,nenhuma outra igreja evangélica nem católica descrimina uma pessoa com o cabelo comprido e muitas vezes essas pessoas dessa igreja tem os filhos(as)do mundo. Queria que acabasse essa discriminação


  13. ooOooOi eim mais Sansão tinha cabelo comprido e significava força e alem do mais essa questão de cabelo em corinto era a respeito das mulheres nas reunioes e falava dos problemas que a igreja tinha pos la no final desse verso diz se voce quer ser contencioso saiba que nem nos nem as igrejas de Deus temos tal costume…. 1 corintios 11:16


  14. eu avhava isso errado pensava que nao poder cortar o cabelo era extermismo mas agora vi o que e certo


  15. uma coisa é a vossa propria natureza! outra a espiritualidade…


  16. Jesus possuia os cabelos de um loiro amendoado, que lhe caiam pelos ombros formando as tradicionais volutas ou cachos, ele era um anjo descido dos mundos celestiais e todo anjo se apresenta em todo o seu esplendor e também usava barba, os cabelos longos significam a beleza do anjo e a barba a sabedoria era um ser completo uma obra perfeita que o pai celestial nos presenteou e seus crentes preconceituosos saibam que o que faz o homem e a sua alma e não os seus cabelos e lembram-se preconceito é pecado, acordem deixem que a Luz do Senhor ilumine vossas almas e passem a considerar o seu próximo não pelo tamanho de seus cabelos e sim pelos sentimentos elevados.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: