h1

‘Crente’? Ele virou? Duvido…

junho 13, 2008

1994 – 2001: “foi, nessa época, a antítese daquilo que pais e mães não querem para seus filhos, e ao mesmo tempo, aquilo que muitos filhos queriam ser, para desagrado dos seus pais. Desbocado, compunha e cantava músicas com conteúdo indecente e repleto de palavrões e imoralidades.”

Falamos muito, em se tratar de mudança, que Deus pode operar milagres se nEle realmente acreditarmos. Alguns depoimentos que ouvímos durante a nossa trajetória espiritual chegam a nos surpreender – como no caso da conversão do ex-traficante Falcão Alegre (que muito me impressionou!). Mas eu creio que muitas vezes tentamos colocar limites para o poder de Deus, e simplesmente não concebemos as transformações de certos tipos de pessoas.

Posso lhe perguntar uma coisa? Se sim, me responsda: você acreditaria na conversão de uma pessoa com a vida igual a destacada no início, e ainda por cima que …precisava fumar maconha para sentir fome e parar de viver como um autômato…?? Que compunha e cantava, conquistando milhares de fãs pelos país, versos com palavras altamente chulas, como: “Foi num (palavrão) em João Pessoa descobrí que a vida é boa..”, ou “uuuh, a pequena Raimunda (feia de cara mas boa de [palavra inapropriada])”?? Com fama, dinheiro, prazeres…

VOCÊ EVANGELIZARIA PARA UMA PESSOA ASSIM??

Mas alguém testemunhou. “Sua esposa, Alexandra Horn, começou a fazer cultos no apartamento em São Paulo e a convidar mulheres cristãs para ali orarem. Num desses cultos, completamente drogado, Rodolfo diz ter sido curado de um câncer e se converteu. A partir daí sua vida mudou.”

Já escutei várias vezes o comentário: “Rodolfo? Dos Raimundos?? Virou ‘crente’???” “Que nada! Isso é só fachada! Deve tá ganhando dinheiro de outra forma”; “Duvido ele ter largado as drogas depois de tanto tempo”.

Pois bem. Eu creio que ele mudou. Você pode não concordar comigo, sua escolha. Também pensei assim. Mas ví uma entrevista dele uma vez, no Programa Plantão Gospel, da Rede Gênesis 22 (Recife-Pe). Ele falou sobre sua carreira, de como Deus o curou de um câncer e por causa disso ele largou tudo para O servir.

O que mais me chamou anteção foi quando o entrevistador leu uma pergunta enviada, sobre se ele voltaria a tocar com outra banda antiga, o Rodox. Ele foi enfático:

“Hoje em dia, vejo que aquele trabalho falava de muita mágoa que eu estava sentindo. As coisas eram muito distorcidas pela mídia, sobre o que havia acontecido para eu ter saído do Raimundos, e aquela era a única forma de eu me expressar. Hoje, minha intenção é apenas honrar o nome do Senhor, e O agradar. Quem me tirou da onde tirou foi o Espírito Santo, então pergunto a Ele se isso pode acontecer. Vejo que preciso de que ao meu lado estejam pessoas que tenham o mesmo propósito que eu: o de evangelizar, e naquela época não era assim”.

Deus pode mudar as pessoas, se elas realmente se entregarem. Apenas no céu saberemos com certeza absoluta se o coração de Rodolfo foi realmente transformado. Mas não é por causa disso que devemos tentar limitar Deus. Apenas acredite e siga trilhando o caminho ao lado do Pai. CREIA!

*NOTA¹: Todas as citações podem ser conferidas na biografia da página de Rodolfo Abrantes.

NOTA²: Não quero estimular ninguém para que ouçam as músicas que ele está tocando hoje, pois ainda não as ouví por completo. Analisei algumas letras, nas quais vejo que tem um cunho consagrado. Mas seria bom conferir se o seu estilo musical também mudou.

Novo Cd Rodolfo Abrantes

9 comentários

  1. Acredito que Deus opera milagres. A própria Bíblia relata inúmeros.
    Que Ele te ilumine a escrever textos fortalecedores cada vez mais.
    ;*


  2. Amem pela converção do falcão elegre,se confiarmos em nosso Deus ele é fil e justo e sempre ouve nossas orações.
    Deus nos ama e sempre quer o nosso melhor é no termos fé e confiança nele.


  3. limites no poder de Deus, nunca devemos contestar, mas eh um pouco estranho esse falcao alegre,,,,


  4. Eu o vi pessoalmente e vejo que o Espírito Santo lhe transformou…Deus ainda opera milagres na vida das pessoas…Ele ama a todos e derramou o seu sangue por todos até mesmo por um ex-traficante…Deus é amor e perdão também!!!


  5. Eu acredito fielmenti no ex traficanti Falcão alegre.
    Ontem eu tive o prazer de conhecer o falcão , eli foi transformado jesus mudou a vida deli….Deus operou milgres na vida deli.
    eli e verdadeiro em tudo que fala.
    Eu agredito na trasformação deli.


  6. Eu acredito ele ta aqui no IPAE .pregando e vc que escreveu que duvida nao pode falar nada o unico que pode julgar é DEUS


  7. Eu acredito sim, pois quem pode duvidar do poder de Deus? se vc não acredita então o que seria de você se não fosse o poder dEle? o livro de Romanos cap 2:1-3 fala sobre julgar as pessoas, aliás quem quer que seja não devemos julgar, pois fazemos as mesmas coisas e condenamos as pessoas, possa ser que não traficamos, nem roubamos, nem matamos com armas de fogo, mas fazemos coisas piores em nosso mmundo!


  8. eu acredito se Deus operando Deus quem impedira se deus quer fazer meus queridos nao ha nada que o impeça se Deus com seu poder fez reviver ossos secos imagine converter alguem nao importa onde os escolhidos de deus va se e dele ele busca.


  9. Nunca existiu Falcão Alegre no crime no rio de janeiro. é um picareta,



Deixe um comentário